Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 23/11/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

Natação nas Olimpíadas Joqueana

Divulgação

As Olimpíadas Joqueanas prossegue hoje com provas de natação, a partir das 13h no novo parque aquático do Jockey Park. Estarão participando uma centenas de nadadores do pré-mirim ao master. A competição marcará o 5º Circuito Uberaba de Natação e a disputa entre as bandeiras Vermelha e Preta e a inauguração oficial das melhorias realizadas no setor aquático do Jockey. Nestas provas o público terá a oportunidade de conhecer novos atletas nas categoria pré-mirim e petiz. Os veteranos master estarão também disputando medalhas. Espera-se grande público para prestigiar a nova diretoria joqueana liderada por Edinho Crema (foto), tendo o diretor de esportes Evandro Batista de Andrade dando uma nova dinâmica ao setor.

 

Novos horários
A Fifa afirmou ontem que pode alterar o horário dos jogos da Copa do Mundo de 2014 por causa do calor em algumas cidades-sede do Mundial. A informação foi confirmada por Joseph Blatter ao repórter Jamil Chade, do jornal O Estado de S. Paulo. Blatter disse estar muito preocupado com a alta temperatura e que a questão será debatida. Segundo o dirigente, a Fifa tem recebido diferentes pedidos para que haja mudança nos horários, e a entidade deve tomar uma decisão em dezembro. São 24 jogos programados para começar às 13h, inclusive em cidades como Natal (RN), Salvador (BA), Recife (PE), entre a primeira fase e as quartas de final.


É caro
A diretoria do São Paulo fez nesta semana uma nova consulta pelo volante Jucilei, ex-Corinthians e atualmente no Anzhi Makhachkala (RUS), e avalia a possibilidade de fazer uma proposta ao clube russo pelo jogador. O preço da operação, no entanto, assusta os dirigentes são-paulinos, que ainda conversam para definir se vale a pena entrar na negociação. O Anzhi não coloca preço em Jucilei, de 25 anos, mas o São Paulo se baseia nas últimas propostas que os russos recusaram pelo volante para imaginarem o custa da transferência.


Política
A diretoria do Corinthians ainda não confirmou Mano Menezes como treinador do clube para 2014. A iminente contratação do técnico, porém, já virou munição política no clube. A oposição critica a direção por se apressar em conversar com Mano, o que seria um desrespeito a Tite. O caso foi apimentado por declarações de André Luiz de Oliveira, ex-diretor administrativo do clube, em sua conta no Facebook. 


Traído
Messi estaria se sentindo "traído" e, por isso, deixaria o Barcelona ao final da temporada. Apesar de parecer irreal, esse boato foi levantado na noite da última quinta-feira na televisão espanhola e pode causar tumulto nos próximos dias no Barça. Segundo o comentarista espanhol François Gallardo, do programa Punto Pelota, e conhecido por sempre anunciar boatos de transferências bombásticas no futebol espanhol, o atual melhor jogador do mundo teria pedido para sair do clube que o revelou há 10 anos.


Farra na CBF
A menos de seis meses das eleições na CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o presidente da entidade, José Maria Marin, organizou uma festa e convidou todo o colégio eleitoral que votará no pleito. Com direito a passagens de avião, hospedagem e um jantar no hotel Unique, em São Paulo, bancados pela entidade, os presidentes das 27 federações estaduais e dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro foram convidados para o evento, marcado para a próxima segunda-feira. A entidade desembolsou pelo menos R$ 300 mil com a festa, sem contar gastos com deslocamento. O grupo ficará hospedado num dos hoteis mais luxuosos de São Paulo.

 

Encontro dos Ex-Atletas dia 30

Divulgação

Vem aí o 7º Encontro dos Ex-Atletas de Futebol Profissional de Uberaba e Amigos. Dia 30 de novembro, a partir das 9h, na Chácara Flor de Lotus, na Univerdecidade. A adesão é de R$ 70,00 com direito a buffet completo preparado pelo Agnelos. Além da adesão os convidados devem entregar na portaria dois quilos de alimentos não perecíveis ou um pacote de fralda geriátrica, que serão destinados ao Asilo Santo Antônio. Venha participar do 7º Encontro dos Ex-Atletas de Futebol Profissional de Uberaba e Amigos. Ligue 9960-1149 ou 9965-5587. Na foto alguns dos ex-atletas que estiveram na confraternização do ano passado: Aldeir, Alexandre Pimenta, Nem, Leizinho, Marquinho Cavalão e Carivan.