Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 26/11/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

Novos recordes para natação

Enerson Cleiton

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) e a Associação Aquática Uberabense (Assaub) realizaram no último sábado (dia 23) a 5ª e última etapa do Torneio Uberaba de Natação 2013, com apoio do Proeti. No próximo dia 5 serão premiados os principais atletas, em encontro na Churrascaria Boi Bão. Participaram da etapa na piscina do Jockey Park 110 atletas em 24 categorias de sete a 80 anos. A competição valeu ainda pelas Olimpíadas Joqueanas. Foram batidos 12 recordes. Segundo o professor Hélio Gomes (foto), na somatória dos resultados, a equipe Abadia foi a vencedora da competição jovens, formada pelas categorias do pré-mirim a júnior. Já a academia Raia 4 venceu na competição master.

Jogos Escolares
O coordenador técnico geral do Programa Minas Olímpica – Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg 2013), professor José Guilherme Lara Barcelos, divulgou a lista dos melhores atletas do ano. Na modalidade de Ginástica Artística, os uberabenses Alex Rodrigues Alves Jacinto, da Escola Estadual Leandro de Vito; Emily Bianca Soares Lisboa, da Escola Municipal Boa Vista; e Gustavo Borges, da Escola Municipal Professora Geni Chaves são os homenageados. Os atletas fazem parte da equipe do Programa de Educação em Tempo Integral (Proeti). São treinados pelos técnicos Júlia Contijo e Raphael Mendes.

Finalistas
Realizado na manhã de domingo no estádio Uberabão os jogos de volta da semifinal do Campeonato de Futebol Amador Módulo A promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF). Na preliminar o Bonsucesso despachou o União ao vencer por 3 a 1 com gols de Tiago, Juninho Ratinho e Carlinhos Tatu, descontou para o União Canela. No jogo de fundo Atlético e Ipiranga empataram em 1 a 1. No jogo de ida o Atlético venceu por 2 a 1 e precisava de um empate para seguir na competição, depois de estar perdendo por 1 a 0 conseguiu o empate através de Obina se classificando para a grande final ao lado de Bonsucesso. O primeiro jogo da final será no domingo, às 10h, no Uberabão.

Mirim
Triângulo Mineiro, Independente, Uberaba e Atlético são os semifinalistas do Campeonato de Futebol Mirim promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF). As semifinais do Campeonato Mirim será realizada em jogos de ida e volta em rodada dupla no estádio Uberabão. O primeiro confronto será hoje a noite e os jogos de volta na quinta-feira a noite com a inversão dos horários. No caso de empate a equipe de melhor campanha se classifica para a final. Os confrontos da semifinal serão: Triângulo Mineiro x Atlético, às 18h30 e Independente x Uberaba, às 20h. Triângulo e Independente jogam por dois empates.

Bigode fica
Garoto-propaganda, o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, fez a barba num evento, ontem, em São Paulo. Patrocinado pela Gillette, o treinador, porém, não raspou o bigode. "Uso ele há 40 anos, mesmo tempo que estou casado. Seu eu tiro, minha mulher me larga", brincou Felipão. Segundo o blog do Erich Beting, a empresa que já patrocina a seleção brasileira e os jogadores Paulinho, Oscar e Lucas, cogitou na negociação com o técnico que ele raspasse o bigode.

Inocente
Júlio Baptista usou as redes sociais para se pronunciar sobre o polêmico comentário feito ao zagueiro Cris, do Vasco, na partida disputada contra o Cruzeiro, no Maracanã, pelo Brasileirão. O meio-campista reiterou que as palavras ditas ao vascaíno foram filmadas pela metade, dando outra conotação à conversa dentro da área. O atleta foi filmado dizendo a Cris: "Vai lá e faz o gol". O Vasco venceu o jogo por 2 a 1.


Ruralão segue empolgante

Divulgação

O Torneio Início do Campeonato Rural, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com organização de Hélio França de Oliveira, foi realizado no último dia 15, reuniu todos os oito times participantes. Segundo Hélio França foi uma oportunidade para que os atletas do rural pudessem jogar no estádio Uberabão. O secretário de Esporte e Lazer, Alan Carlos da Silva esteve presente e parabenizou o Hélio França pela organização do evento que prossegue até o dia 22 de dezembro, quando será realizada a grande final. Na foto o time de Peirópolis que aplicou uma goleada de 7 a 0 sobre a Capelinha. O time de Peirópolis lidera a competição.