Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 19/03/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Chega ao fim o Torneio da AABB


A equipe do Grêmio São Bendito (foto), conquistou na manhã de domingo (dia 17) o título da Copa Verão de Futebol da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Uberaba ao vencer na grande final a equipe da Ecopack pelo placar de 3 a 1. Apesar da vitória merecida da equipe do Grêmio São Benedito, o jogo mostrou certo equilíbrio e até mesmo em vários momentos a Ecopack com maior volume de jogo. Após o término da partida aconteceu as premiações. Foram entregues troféus ao artilheiro da competição, Carlão, do Ecopak, o goleiro menos vazado, Eduardo, do Grêmio, além do vice-campeão, Ecopak e do campeão, Grêmio São Benedito.

Mineiro de Jr.
Amanhã, o diretor de futebol do Triângulo Mineiro Futebol Clube, Carlos Eduardo (Dudu do Arroz do Padre), estará na sede d Federação Mineira de Futebol (FMF) para o arbitral da categoria de júnior. O time uberabense estará disputando o Campeonato Mineiro da categoria. O diretor do Triângulo Mineiro, Calmon, vem reforçando o time que será comandado pelo ex-jogador do Uberaba, Rio Branco, dentre outros, Marcinho.

Stock Car
A segunda etapa da temporada 2013 da Stock Car aconteceu na manhã deste domingo (dia 17) no Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná. Daniel Serra, da Red Bull, venceu, Ricardo Maurício, pela Eurofarma, que saiu na pole, chegou em segundo e Thiago Camilo, Ipiranga, foi o terceiro. Competindo pela Carlos Alves/Nova Schin, o paulista Marcos Gomes chegou em 21º após ter sua corrida prejudicada como consequência de uma batida na largada. David Muffato, depois de ganhar sete posições no início, teve um pneu furado na quarta volta e viu sua recuperação prejudicada. Agora, os carros da Stock Car retornam para a terceira etapa no Autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul, nos dias 27 e 28 de abril.

Xadrez em SP
Acontece de 22 a 24 de março o II Open de Xadrez de Altinópolis-SP. A competição é válida para a Confederação Brasileira de Xadrez e Federação Internacional de Xadrez. Vale uma vaga para a semifinal do Campeonato Brasileiro de Xadrez. E mesmo sem apoio nenhum os enxadristas uberabenses Cesar Fernando (Cafu Xadrez) e Leonardo Vieira vão representar Uberaba na competição. Para Cafu a competição é muito importante, pois é uma oportunidade para subir no ranking da FIDE, O presidente da Liga Uberabense de Xadrez (LUX), Marcel Resende Andrade, deseja aos enxadristas boa sorte no evento.

Xadrez em Uberaba
Em Uberaba no dia 06 de abril, acontece o Circuito Mineiro de Xadrez Rápido 2013, SLX - II Etapa Uberaba, no Colégio Rubens Alves. A partir das 09h. Todos podem participar e a Arbitragem fica a cargo Cesar Fernando dos Santos Cruz (Cafu Xadrez). O diretor da competição, professor Hugo Aquino Rodrigues, agradece a todos os parceiros e apoios da Alves Sport´s, Objetivo e o Colégio Rubens Alves e LUX. Haverá premiação para os primeiros colocados. As inscrições já podem ser feitas pelo e-mail: hugoaquin@gmail.com. Ou telefone: 8814-5841.

Truco no UIC
O departamento de esportes do Uirapuru Iate Clube (UIC) está promovendo o 1º Campeonato de Truco de 2013, no bar da Sauna. Os jogos serão realizados sempre às terças e quintas-feiras, a partir das 19h, com organização de Luizão do Som, Alexandre e Gerson. As disputas continuam na noite de hoje.

Faturamento
A renomada revista francesa France Football divulgou a lista dos maiores salários entre os jogadores de futebol no planeta, contando com os contratos publicitários e outras fontes de renda. Assim, o inglês David Beckham desbancou o melhor do mundo Messi e assumiu a liderança, com as cifras de 36 milhões de euros por ano, contra 35 do craque sul-americano. O terceiro é o português do Real Madrid Cristiano Ronaldo, com 30 milhões, seguido pelo camaronês Eto'o (24 milhões) e de Neymar (20 milhões). Outro brasileiro que aparece entre os 20 primeiros, em 13º, é Kaká, com 14,5 milhões.

Novo técnico
Em seu começo de carreira como treinador, Jorginho, que substitui Dorival Júnior, chamou a atenção por ter um discurso radical em relação à religião. Evangélico, o ex-lateral pregava os ensinamentos de sua crença entre os jogadores. No episódio mais famoso, quis trocar a tradicional mascote do América, o diabo, por uma águia. No Flamengo, o técnico diz que será mais tolerante. Jorginho comandou seu primeiro treinamento no Flamengo na tarde de ontem, no Ninho do Urubu. Sua estreia será no sábado, às 18h30, contra o Boavista, no Engenhão, pela segunda rodada da Taça Rio.

Contusão
O volante Ramires pode ser um desfalque da seleção brasileira para os amistosos contra Itália e Rússia. O jogador do Chelsea não se apresentou com os demais atletas que foram de Londres para Genebra, onde o time está concentrado, ontem. Ramires teve uma contusão muscular na partida entre Chelsea e West Ham, no domingo.