Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 27/11/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

Semana da Educação Física na Uniube

Divulgação

Começou na segunda-feira a 8ª Semana da Educação Física da Uniube, com o minicurso “Da ideia ao produto: uma mudança de paradigma na pesquisa científica em educação física”, ministrado pelo professor doutor José Marques Novo Júnior - UFSCAR, no anfiteatro da Biblioteca Central do campus Aeroporto, e o minicurso Ferramentas para empreender em educação física: Plano de Negócios e Modelo de Negócios Canvas. Das 18h às 19h, o doutor José Marques ministrou a conferência Competências e habilidades do profissional de educação física para atuarem equipes multidisciplinares em saúde. O curso prossegue até sexta-feira (dia 29). O coordenador do curso de Educação Física, Silas Queiroz de Souza (foto), também foi palestrante.

Definição
A Federação Mineira de Futebol (FMF) definiu os locais dos jogos de CAP Uberlândia e Unitri no próximo sábado (dia 30), pois na tabela os dois são mandantes. O jogo CAP Uberlândia x Montes Claros, será às 17h, no estádio Parque do Sabiá. Já o confronto entre Unitri x Funorte, será às 17h, na Arena do Jacaré, na cidade de Sete Lagoas-MG. Os confrontos são válidos pelo Campeonato Mineiro da Terceira Divisão em sua fase hexagonal final.

Grandes suspeitas
Mesmo após ver o “tapetão” em conjunto com Vasco, Coritiba e Internacional falhar na última segunda-feira, o Fluminense cogita lutar nos bastidores do Campeonato Brasileiro nos próximos dias. O clube ainda estuda o caso do meia do Cruzeiro Júlio Baptista, que provocou polêmica ao falar para o zagueiro Cris marcar mais um gol durante a vitória do Vasco por 2 a 1 sobre os mineiros, no último sábado. O pedido do jogador cruzeirense gerou suspeita de favorecimento ao Vasco, rival do Fluminense na luta contra a degola, uma vez que a equipe de Belo Horizonte entrou em campo na 36ª rodada já com o título brasileiro garantido. Além do Fluminense, Portuguesa, Criciúma, Bahia e Coritiba se mostraram dispostos a participar de movimentação contra os clubes e contra Júlio Baptista.


Indefinição
A nova proposta do Palmeiras para o técnico Gilson Kleina não foi do agrado do treinador. O comandante alviverde se reuniu com a diretoria na segunda-feira, na companhia de seu agente, para rediscutir o contrato e combinar de bater o martelo. No entanto, a conversa não rendeu frutos. Segundo Anderson Suave, agente do treinador - Suave Sports -, ambas as partes ainda não entraram em um acordo sobre os termos salariais. "Conversamos na segunda, mas não conseguimos um consenso. Como já disse o Kleina quer algo bom para ambas as partes", disse.


Em dúvida
O Fluminense pode ter um desfalque inesperado para o confronto com o Atlético-MG, no próximo sábado, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro Diego Cavalieri sofreu um corte no dedo polegar da mão esquerda após um acidente doméstico e teve que levar pontos no local. Como a mão é importante para exercício da função de Cavalieri em campo, o jogador é dúvida para o confronto. A expectativa, no entanto, é que ele se recupere a tempo e enfrente o time mineiro no duelo marcado para o Maracanã.


Festança
Depois de celebrar nas ruas da capital mineira com direito a carreata, o Cruzeiro prepara o último ato da festa pelo título de campeão brasileiro de 2013. No próximo domingo, contra o Bahia, no Mineirão, os jogadores darão a volta olímpica com a taça e faixas. A comemoração será estendida após a partida com evento musical e cerveja para os torcedores. O departamento de marketing já preparou uma festa no gramado com direito a mosaico e distribuição de escudos e taças de papelão, além dos tradicionais fogos. Logo após a partida será realizada a cerimônia oficial com entrega de faixas e a volta olímpica. Para tanto são esperados cerca de 60 mi torcedores, que foi o total de ingressos disponibilizados para o jogo com o Bahia.

 

Encontro dos Ex-Atletas no sábado

Divulgação

Vem aí o 7º Encontro dos Ex-Atletas de Futebol Profissional de Uberaba e Amigos. Será nesta sábado (dia 30), a partir das 9h, na Chácara Flor de Lotus, na Univerdecidade. A adesão é de R$ 70,00 com direito a Buffet completo preparado pelo Agnelos. Além da adesão os convidados devem entregar na portaria dois quilos de alimentos não perecíveis ou um pacote de fralda geriátrica, que serão destinados ao Asilo Santo Antônio. Ligue 9960-1149 ou 9965-5587. Os colaboradores que possuem camisetas convite são: João Cunha, Hélio Grimaldi, Figueroa, Lúcio Vaz, Zezé do Naça, Aldair Martins, Saraiva, Leizinho Barros, Major Erminio, Paulo Prata, Jabá, Didi (Bar do Didi), Agnelo, Jorginho 2000, Valdir Kikuichi (Restaurante Bons Tempos), Panquinha, Auro Francisco, Marcio (Alves Sport) e Zé Humberto Macaco. Na foto, ano passado estiveram na festa Paulo Luciano, Tadeu, Vilmar, José Geraldo, Tiveron e Panquinha.