Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 28/11/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

Ex-Atletas serão homenageados
Divulgação
 

A organização do 7º Encontro dos Ex-Atletas de Futebol Profissional de Uberaba e Amigos estará prestando algumas homenagens durante o evento que acontece neste sábado (dia 30), a partir das 9h, na chácara Flor de Lotus. Na oportunidade haverá um quadrangular de futebol. Os homenageados são: João Carlos de Souza, “Sapucaia”; Walter Goulart, “Waltinho”; Modesto Malachias; Ederlei Pereira da Silva, “Bulau”; Waldomiro Batista de Moura; e Noel Francisco de Paula, “Noé”. O troféu de campeão levará o nome de Renato Miranda Caetano Borges; de vice Arli Coelho da Silva; artilheiro Antônio Carlos Nomeline, “Toinzinho”; e goleiro menos vazado Carlos Alberto Saraiva. Serão homenageados também Anita Prestes Salomão e José Carvalho Júnior (filha e neto) de um dos grandes torcedores do Uberaba Sport Club, Deodato de Melo Salomão, “Marambaia”. Ex-jogadores confirmaram presenças no encontro Binga e Ilton (foto).


Peteca do UIC
Foi realizado nos dias 15,16 e 17de novembro o XXV Campeonato Brasileiro de Peteca. O evento contou com a participação das equipes campeãs de cada Estado. Participaram atletas de Minas Gerais, Paraná, Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Tocantins e também o Praia Clube de Uberlândia que sediou o evento. Mais uma vez os atletas do Uirapuru Iate Clube (UIC) brilharam. Na categoria Adulto, os atletas Eduardo Augusto Fonseca Rosa e João Pedro conquistaram oitavo título brasileiro vencendo a equipe do Praia na final. Na categoria Master 2 os atletas José Adolfo e Nivaldo surpreenderam seus adversários levando o título. Com os resultados, o Uirapuru mostrou sua força e que está entre os melhores clubes do Brasil na modalidade.

 

Amador filantrópico
Os dirigentes dos clubes envolvidos na grande final do Campeonato Amador da Primeira Divisão neste domingo (dia 1º), às 10h, no estádio Uberabão, Atlético Uberabense e Bonsucesso, decidiram lançar a campanha solidária para que o torcedor que for ao Uberabão leve um quilo de alimento não perecível para serem doados. A iniciativa é válida para os dois jogos da final e tem o apoio do diretor da Autarquia Flávio Henrique Bernardes dos Santos, “Flavinho”.

 

Insatisfeito
Luis Fabiano está desanimado com a continuidade no São Paulo. Com contrato até o fim de 2015, o jogador se desanimou com a queda de desempenho e consequente banco de reservas, situação que só vivera no São Paulo em 2001, em sua temporada de estreia. Aos 33 anos, o camisa 9 não tem dado resposta em campo, não está feliz no clube e deverá deixar o Morumbi na próxima janela de transferências europeia, em janeiro. O São Paulo não deve colocar obstáculos para vender Luis Fabiano caso consiga interessados no fim do ano. Muricy Ramalho já deixou claro que a preferência no momento é por Aloísio. A diretoria, já há alguns meses, coloca os reforços para o setor ofensivo como prioridade no planejamento para 2014.


Nova conquista
O Brasil é campeão da Copa dos Campeões de vôlei pela quarta vez na história. O time de Bernardinho venceu na madrugada de domingo (dia 24) a Itália por 3 sets a 2, parciais de 25/22, 25/22, 23/25, 20/25, 15/11. Assim como foi contra a Rússia, os brasileiros venceram os dois primeiros sets e cederam o empate, porém o resultado no set decisivo foi diferente. Com esta vitória, o Brasil chegou a 12 pontos após conquistar quatro vitórias e perder apenas um jogo, vencer 14 sets e perder seis. O vice-campeão foi a Rússia, com 11 pontos, seguido pela Itália. Este foi o 26º título de Bernardinho no comando da seleção brasileira masculina, cargo que ocupa desde 2001.


Kleina fica
Gilson Kleina será o treinador do Palmeiras em 2014. Uma reunião na terça-feira entre ele e os dirigentes do clube selou um acordo verbal para a sua permanência por mais um ano. Enquanto o time fazia um trabalho regenerativo no campo da Academia de Futebol, o técnico, seu agente, o presidente Paulo Nobre e o diretor executivo José Carlos Brunoro se reuniam para colocar fim à novela. O clube manteve o salário de R$ 300 mil e aceitou a cláusula de rescisão.

 

Acidente no Itaquerão mata operários
Divulgação


Uma parte da estrutura metálica do Itaquerão desabou ontem e destruiu parte do novo estádio do Corinthians. De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram e uma se feriu no acidente que atingiu a cobertura da arquibancada localizada atrás de um dos gols. A arena estava com 94% das obras prontas e tinha inauguração prevista para janeiro de 2014. Inicialmente o Corpo de Bombeiros informou a ocorrência de três mortes no acidente. A corporação corrigiu posteriormente a informação para duas vítimas, um motorista de caminhão e um operador de grua.