Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 29/11/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Julio César

Equipes no Encontro dos Ex-Atletas

Divulgação

Vem aí o 7º Encontro dos Ex-Atletas de Futebol Profissional de Uberaba e Amigos. Será neste sábado (dia 30), a partir das 9h, na Chácara Flor de Lotus, na Univerdecidade. A adesão é de R$ 70,00 com direito a Buffet completo preparado pelo Agnelos. Além da adesão os convidados devem entregar na portaria dois quilos de alimentos não perecíveis ou um pacote de fralda geriátrica, que serão destinados ao Asilo Santo Antônio. Ligue 9960-1149 ou 9965-5587. Os times que estarão sendo representados no Torneio de Futebol são: Uberaba Sport Club, Nacional Futebol Clube, Uberlândia Esporte Clube, Araxá Esporte Clube, Esporte Clube Ituiutabana, Fluminense Futebol Clube (Araguari), Seleção de Goiânia (Lincoln ex-centroavante do Goiás) e Seleção de Brasília (Rafael ex-zagueiro do USC). Na foto Pedro Bala com os organizadores do Encontro, Hélio Grimaldi e João Cunha.

 

Bicicletário
Incentivador do esporte, o vereador Ismar Vicente dos Santos - Marão (PSB) pede a instalação de bicicletários nos campos onde acontecem os jogos do campeonato amador. Observando a movimentação do local em dias de partida, Marão notou que aquele que se desloca de bicicleta não tem onde deixá-la, o que, muitas vezes, compromete o lazer. “Acredito que a Prefeitura precisa olhar com mais atenção para essas pessoas que buscam um transporte alternativo. Isso significa mais saúde, menos carros nas ruas e menos poluição, além de mais respeito por aquele cidadão que anda de bicicleta”, disse. O vereador Luiz Dutra (SDD) lembrou que a bicicleta não é apenas um meio de transporte barato e eficiente, “é também sinônimo de saúde”.

 

Karatê destaque
O campeão Mundial de karatê, professor do Proeti Amarildo Sensei, Marcelo Sensei, Liiker Mateus e Gabriel Maia viajaram para Santos-SP para participarem da Assembleia Extraordinária da União Shorin Ryu Karatê do Brasil para levar a proposta para sediar o Campeonato Brasileiro Shorin Ryu Shishukan Interclubes em 2014 ou 2015. Esteve presente no evento mestre Masahiro Shinzato, 9º, presidente da União, Rogério Wong 7º e Sensei Nelson Mitisuide 6º que é diretor executivo da união e vice presidente da Tan e Dis que virá a Uberaba em Abril ministrar um Seminário e avaliar as condições de nossa cidade. Amarildo Sensei acredita que Uberaba tem condições de receber o evento.

 

Copa Amvale
Definida na quarta-feira (dia 27), nova data para a realização do encerramento da Copa Amvale de Futsal. O evento que aconteceria hoje foi transferido para segunda-feira (dia 02), às 18h, no Jockey Centro. Os confrontos finais são: Sub-15, às 18h, Santa Juliana x Pirajuba; às 18h50, Sub-11, Campo Florido x Santa Juliana; às 19h40, Sub-13, Uberaba x Pirajuba; às 20h30, adulto masculino, Delta x Uberaba; e às 21h30, adulto feminino, Uberaba x Veríssimo.

 

Nilton Santos
Quem vê o currículo de Nilton Santos, morto na última quarta-feira aos 88 anos, vítima de uma infecção pulmonar, se impressiona de cara. Quase 13 anos de serviços à seleção, com quatro Copas disputadas e, como titular, duas delas ganhas. Mas, na verdade, o ídolo do Botafogo deixou a vida para virar lenda graças a um conjunto da obra que transcende taças e medalhas. Não foi à toa que o melhor lateral esquerdo da história do futebol brasileiro mereceu a alcunha de "Enciclopédia do Futebol", apelido que tentava traduzir um jogador que parecia à frente de seu tempo. Nilton Santos que chegou a residir em Uberaba nos fins dos anos 80 e início de 90, foi sepultado na tarde de ontem no Rio de Janeiro.

 

Copa Verde
O presidente da CBF, José Maria Marin, oficializou ontem a criação de mais um torneio que integrará o calendário anual do futebol brasileiro. A Copa Verde começa a ser disputada em fevereiro de 2014 e contará com a participação de 16 clubes das regiões Norte e Centro-Oeste do país, além de representante do Espírito Santo. O time vencedor garante uma vaga na Copa Sul-Americana do ano seguinte. O lançamento da Copa Verde foi realizado no Rio de Janeiro, em cerimônia que reuniu dirigentes de 11 federações estaduais que terão times na nova competição.

 

Interdição
Após vistoria realizada ontem, a Defesa Civil manteve a interdição de 30% do prédio da arquibancada leste do Itaquerão por tempo indeterminado. Se for levar em conta a obra toda, 5% do novo estádio do Corinthians está interditado. No resto da área, os operários já podem trabalhar, segundo o órgão municipal. A construtora Odebrecht havia divulgado que pretende retomar os trabalhos na segunda-feira. A queda de um guindaste que carregava uma peça metálica da cobertura da arena provocou a morte de dois operários da obra na quarta-feira.

 

Fred e lesões
Fora do Fluminense até o final desta temporada por causa de lesão na coxa direita, Fred sofre pressão da CBF para deixar o Tricolor em 2014. O argumento de um diretor da CBF é que o atacante precisa ter uma melhor estrutura de treino para se preparar e chegar bem à Copa do Mundo. O atacante concorda que "fica quebrado" quando chega ao clube. As informações são do jornal Lance!. A crítica do jogador é em relação ao gramado das Laranjeiras, onde o Fluminense realiza a grande maioria de seus treinamentos. Segundo Fred, o campo da sede tricolor seria o vilão para a sequência de lesões que sofre desde que chegou ao futebol carioca.