Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 30/11/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Julio César

Sr. Morais comemora 90 anos

Paulo Lúcio/Jockey
{
Funcionário do Jockey Club de Uberaba desde 1º de dezembro de 1992, o massagista Alberto Morais (foro), carinhosamente tratado por Sr. Morais, está completando no próximo dia 13 de dezembro 90 anos de idade. Com muita saúde ainda encontra forças para dedicar todos seus conhecimentos aos “atletas” do clube, com suas mãos abençoadas para tirar a dor. Sr. Morais é lembrado também como as “Mãos de Deus”. O diretor de futebol do Jockey, Rodrigo Piau, aproveita para parabenizar Sr. Morais e ao mesmo tempo agradecer por fazer parte de sua equipe de funcionários no setor de futebol. “É com muita alegria e satisfação que temos em nosso convívio diário um dos funcionários mais importantes e dedicado de nosso Jockey Club”, lembra Rodrigo Piau. O Sr. Morais nasceu no dia 13 de dezembro de 1923 e disse: “Eu já nasci joqueano”.

 

Final no mirim
Realizado na noite de quinta-feira (dia 28) os jogos de volta da semifinal do Campeonato de Futebol Mirim promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF). Na preliminar o Triângulo Mineiro que precisava só de um empate venceu o Atlético por 4 a 0, conquistando a vaga na grande final. No Jogo de fundo o Independente bateu novamente o Uberaba desta vez por 3 a 0 e se garantiu na final ao lado de Triângulo Mineiro. A final da competição será disputada em jogos de ida e volta e o Triângulo Mineiro por ter melhor campanha tem o direito de jogar por dois empates.  A final acontece na preliminar do Amadorão no estádio Uberabão, amanhã, às 08h30.

 

Nova casa
O estádio do Pacaembu será mesmo a casa da Ponte Preta na final da Copa Sul-Americana 2013. A notícia foi confirmada pela assessoria de imprensa do time de Campinas na manhã de ontem. A partida está agendada para a próxima quarta-feira (dia 04), e a equipe comandada por Jorginho terá pela frente o argentino Lanús, que eliminou o Libertad. De acordo com a assessoria de imprensa, o clube já realizou todos os trâmites burocráticos para alugar o estádio na capital paulista.

 

Despedida
Responsável por erguer as taças da Libertadores e do Mundial de Clubes no ano passado, Alessandro vai mesmo parar após esta temporada. Após meses de suspense, o lateral confirmou que vai pendurar as chuteiras em 2013, e que os jogos contra Inter, hoje, às 21h, e Náutico, pelo Campeonato Brasileiro, serão os últimos da sua carreira. "Nessas últimas semanas fui bastante questionado sobre isso, e pela primeira vez estou falando oficialmente. A situação é que tenho mais dois jogos como atleta profissional pelo clube, contra Inter e Náutico. De certa forma, esse jogo no Pacaembu vai ser uma despedida minha para o torcedor. Estou encerrando minha carreira como atleta profissional", disse o jogador.


No aguardo
A Fifa nega que tenha um plano B para abertura da Copa-2014 e reafirma que seu plano A continua a ser o Itaquerão após o acidente que matou dois operários na queda de um guindaste. A entidade está à espera do relatório técnico da Defesa Civil e do parecer dos responsáveis pelo estádio do Corinthians sobre o caso para ter certeza de quais os passos vão ser dados em seguida em relação à arena, e qual seu novo cronograma. "Temos que esperar pelo relatório técnico. Todos os seis estádios ainda em construção serão analisados e discutidos na reunião do Comitê Organizador da Copa", explicou a chefe de comunicação da Fifa, Delia Fischer.


Encontro dos Ex-Atletas será hoje

Divulgação

Será hoje, a partir das 9h, o 7º Encontro dos Ex-Atletas de Futebol Profissional de Uberaba e Amigos, na na Chácara Flor de Lotus, na Univerdecidade. A adesão é de R$ 70,00 com direito a buffet completo preparado pelo Agnelos. Além da adesão os convidados devem entregar na portaria dois quilos de alimentos não perecíveis ou um pacote de fralda geriátrica, que serão destinados ao Asilo Santo Antônio. Ligue 9960-1149 ou 9965-5587. Os colaboradores dos organizadores do Encontro João Cunha e Hélio Grimaldi que possuem camisetas convite são: Figueroa, Lúcio Vaz, Zezé do Naça, Aldair Martins, Saraiva, Leizinho Barros, Major Erminio, Paulo Prata, Jabá, Didi (Bar do Didi), Agnelo, Jorginho 2000, Valdir Kikuichi (Restaurante Bons Tempos), Panquinha, Auro Francisco, Marcio (Alves Sport) e Zé Humberto Macaco. Na oportunidade serão prestadas várias homenagens e será realizado um torneio entre os ex-atletas. Na foto um dos organizadores João Cunha e os ex-jogadores Renato e Tim.