Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 03/12/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Julio César

Tudo igual na decisão do Amador
Juliano Carlos

Realizado na manhã de domingo (dia 1º), no estádio Uberabão, a primeira partida da final do Campeonato Amador Módulo A promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF).  Bonsucesso e Atlético empataram em 0 a 0 no primeiro confronto deixando a decisão para o jogo de volta no próximo domingo (dia 08) e se permanecer o empate a decisão será nas penalidades máximas.


Campeão sênior
Realizado na tarde de sábado (dia 30) no estádio Humberto Soares Junior a grande final do Campeonato Sênior promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF). Depois de um empate em 2 a 2 no jogo de ida o Vila Nova venceu a volta por 2 a 0 com gols de Careca e Zé Vieira. Com o resultado o Vila Nova sagrou se campeão invicto da competição. Ao final o presidente da LUF Roberto Carlos Fernandes entregou a premiação aos campeões e vices. O Vila Nova além do título teve também o artilheiro da competição Varlei, com 21 gols marcados. O goleiro menos vazado foi, Tomaz, do Nacional com 5 gols sofridos.


Bi na Marcas
Ricardo Maurício é o bicampeão da Copa Petrobras de Marcas. Na tarde de domingo, no Autódromo de Curitiba, o piloto do Honda Civic ganhou pela quarta vez na temporada e chegou ao seu segundo título consecutivo no terceiro ano da categoria. O segundo lugar na corrida ficou com Felipe Gama (Honda Civic), seguido por Vicente Orige, também de Honda Civic. Ricardinho chegou a 261 pontos, já computados os dois descartes obrigatórios. Com o quinto lugar no fechamento da oitava rodada dupla, e da temporada 2013, Denis Navarro (Toyota Corolla XRS) se sagrou vice-campeão com 232 pontos e Vitor Meira, que teve papel importante na ótima recuperação do Ford Focus, foi o terceiro na classificação geral (214).


Decisão
Realizado na manhã de domingo (dia 1º), a primeira partida da final da final do Campeonato de Futebol Mirim promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF). Independente e Triângulo Mineiro não mexeram no marcador 0 a 0, resultado bom para o Lobo Guará que tem a vantagem do empate por ter melhor campanha. Quem foi ao estádio Uberabão saiu satisfeito. O jogo de volta acontecerá no próximo domingo (dia 08). Para o Triângulo Mineiro basta um empate, para o Independente só a vitória interessa.


Tem chance
Há quase um ano Carlos Alberto Parreira segue uma rotina às terças-feiras. O coordenador técnico da seleção brasileira recebe e examina um relatório com detalhes sobre as atuações de pelo menos 45 jogadores. Ele classifica a lista como "radar" e "raio-x" do futebol brasileiro. Desse documento, ele diz que sairão os 23 jogadores que disputarão a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Chamado apenas para os amistosos contra Itália e Rússia e com atuação apagada no último deles, Kaká está, por enquanto, na lista de 45 nomes.


Pancadaria
A festa da torcida do Cruzeiro, programada pelo clube para o lado de fora do Mineirão, foi cancelada por causa de um conflito entre torcidas organizadas celestes, Pavilhão Independente e Máfia Azul se confrontaram nas ruas próximas ao estádio. O batalhão choque da Polícia Militar utilizou bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta para tentar conter os problemas. A confusão se iniciou pouco depois da comemoração celeste dentro do Mineirão, já do lado de fora do estádio. As duas torcidas se confrontaram na avenida Abrahão Caram, próxima do Gigante da Pampulha e utilizaram de pedaços de pedra e pau para se confrontarem.


Homenagem a Ismael de Oliveira
Nossoesporte.com.br


Durante o intervalo da primeira partida da final do Campeonato Amador Módulo I, promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF), o presidente do Atlético Uberabense, José Geraldo, fez uma homenagem ao secretário da LUF e repórter da rádio Sete Colinas, Ismael de Oliveira, lhe entregando uma placa o parabenizando pelo trabalho realizado em prol do futebol amador de Uberaba. A entrega foi acompanhada do secretário municipal de Esporte e Lazer, Alan Carlos da Silva e do diretor da autarquia do estádio Uberabão, Flávio Henrique Bernardes dos Santos, “Flavinho”.