Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 04/12/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Julio César

Sangue novo no Uberaba Sport

Enerson Cleiton

O advogado Luís Fernando de Freitas (foto) é o novo presidente do Conselho Deliberativo do Uberaba Sport Club. As eleições, tanto do Conselho como também do Executivo, aconteceram na noite de ontem. Como eram chapas sem concorrentes o substituto de Luiz Humberto Alves Borges será o também advogado Leonardo Sivieri Varanda. Luís Fernando de Freitas está substituindo o atuante Antônio Luiz Silva, que passa a integrar a diretoria do novo presidente. Antônio Luiz juntamente com o conselheiro Miguel Mesquita foram os grandes responsáveis pela iniciativa da construção do CT Colorado – Centro de Treinamento Dr. Constantino Jorge Calapodópulos.

Feminino
Delta, Nacional, Atlético e Vila Nova. Esta é a ordem da classificação para a semifinal do Campeonato de Futebol Amador Feminino promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF). Com a definição da posição de cada equipe na tabela de classificação os confrontos da semifinal ficou assim: Delta x Vila Nova e Nacional x Atlético. A semifinal será decidida em jogo único que acontece na noite de hoje em rodada dupla no estádio Antônio Próspero, a partir das 18h30.

Interesse
Procurando reforços para a temporada de 2014 do Palmeiras, o treinador Gilson Kleina elogiou dois nomes de peso que se encontram em situações complicadas em seus clubes: o meia Elano e o zagueiro Lúcio. Os dois atletas vivem momentos ruins em Grêmio e São Paulo, respectivamente. Se depender do técnico alviverde, eles podem ter uma nova casa ano que vem. Os empresários de ambos os atletas, no entanto, negam que eles tenham sido oferecidos ou estejam negociando com o Palmeiras. Porém, o elogiou público de Kleina pode ser um indício de que o clube alviverde pode tentar viabilizar a negociação. O problema, no entanto, seria o salário.

Futebol às 13h
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou ontem que os horários das partidas durante a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, serão mantidos, e não indicou possibilidade de mudança em função do forte calor em algumas cidades. Há cerca de duas semanas, o suíço esboçou rever alguns horários, principalmente o das 13h, que envolverá 24 partidas da Copa. Mas o teor agora mudou. “Há cerca de dez dias eu ouvi uma pergunta em Roma e disse que existia uma possibilidade de dar uma olhada no pontapé inicial, mas isso não foi feito, mas por hora vamos continuar com os horários já definidos para as partidas. Vamos oficializar isso com o comitê executivo”, falou.

Luto
Pedro Rocha deixou uma legião de fãs. Morto na segunda-feira (dia 02), aos 70 anos, o ex-jogador teve entre seus admiradores Serginho Chulapa, companheiro de São Paulo nos anos 70, e Diego Forlán, filho de Pablo Forlán, que brilhou com Pedro Rocha no tricolor paulista. O São Paulo prestou homenagem ao uruguaio. A Conmebol e o Penãrol também exaltou Pedro Rocha. "O futebol perdeu uma glória", estampou o site oficial do Peñarol.

Politicagem
Os jogadores do Cruzeiro receberão mais duas homenagens pela conquista do tricampeonato brasileiro. Os atletas serão recebidos pelo governador de Minas, Antônio Augusto Anastasia, hoje, às 14h30, e também visitarão a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, amanhã, às 16h. A visita ao Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, em Belo Horizonte, já tem virado uma tradição paras as equipes campeãs. Todo o grupo cruzeirense que participou da conquista será parabenizado oficialmente pelo governador, que é o torcedor declarado do rival Atlético-MG.

Destaques
A Fifa divulgou nesta terça-feira os destaques das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2014. Em votação feita com os técnicos que comandaram seleções no torneio, o atacante Lionel Messi ganhou como o melhor jogador, a Argentina (líder da competição) foi eleita melhor seleção e o técnico Jorge Sampaoli foi eleito o principal nome da disputa.

Destaques II
Messi foi eleito melhor das Eliminatórias com sobras: 71,43% dos votos. Os técnicos Xabier Azkargorta, da Bolívia, e Sergio Markarián, do Peru, foram os únicos que não apontaram o camisa 10 argentino como o melhor. Eles votaram, respectivamente, no uruguaio Edinson Cavani e no colombiano Radamel Falcao García. A Colômbia foi eleita seleção revelação por 28,57% dos treinadores enquanto Paraguai (lanterna) e Uruguai (que precisou da repescagem para ir à Copa), ganharam como decepção do torneio com 28,57% cada.