Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 06/12/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Julio César

Confraternização do Master do UIC

Mauro Costa/UIC

A Família Master do Uirapuru Iate Clube (UIC), que este ano foi presidida por João Batista Duarte, “João Moreno”, encerra mais um ano de união deste grupo, que se reúne sempre aos domingos pela manhã para os tradicionais rachas no clube. Para comemorar mais um ano de muito futebol e integração entre todos os participantes do master, acontece hoje, às 21h, no Restaurante do Mariu´s, no Uirapuru, o tradicional Jantar Dançante de Fim de Ano. A adesão será de R$ 60,00 e a animação fica por conta da banda Pais & Filhos. Na foto a atual diretoria do Master do UIC que é composta por João Moreno, Florípedes Feliciano da Silva, César Borges de Oliveira (Cesinha da Caixa), Marcos José Ferreira, Hélio Sousa Lacerda (Cariru), Reginaldo Rodrigues de Castro (Berá) e Walter Vieira da Costa (Waltinho).

 

Módulo II 2014
A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou a tabela da primeira fase do Campeonato Mineiro Módulo II de 2014, que tem início no dia 02 de fevereiro. Os jogos da primeira rodada são: Às 10h, Tricordiano x Betim e Democrata-SL x América-TO; às 10h30, Social x Democrata-GV e às 17h, Uberlândia x Mamoré. O campeão da Terceirona enfrenta a Patrocinense e o vice o Araxá, também no dia 02. O campeão ou o vice poderá ser o Nacional, de Uberaba, que segue na briga e com chances de classificação para o Módulo II.

 

Final feminino
Foram disputadas na noite de quarta-feira (dia 04), no estádio Antônio Próspero, a semifinal do Campeonato de Fuebol Amador Feminino, promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF). Na preliminar o Delta venceu o Vila nova por 3 a 1 com gols de Carla Roberta (2) e Grace Kelli, descontou para o Vila Nova, Ana Carolina. Com o resultado o Delta se garante na final da competição. No jogo de fundo o Nacional venceu o Atlético por 2 a 1 com gols de Amanda e Rose, descontou para os donos da casa Grampola, resultado que credencia o Nacional na disputa pelo título. A final entre Delta e Nacional será realizada em jogo único no sábado a tarde.


Ponte empata
A festa da torcida da Ponte Preta no Pacaembu, foi digna de time grande. O resultado, porém, não foi o esperado. O time de Campinas empatou por 1 a 1 com o Lanús na quarta-feira e perdeu a chance de abrir vantagem no duelo de ida da Copa Sul-Americana, a primeira final internacional dos campineiros em 113 anos de história. Uma simples vitória na próxima quarta-feira (dia 11), em Buenos Aires, no estádio El Fortin, dá o título inédito para a Ponte. Mas lá, o time de Jorginho não terá a força de sua torcida. O gol marcado fora de casa não é critério de desempate, e qualquer igualdade no marcador levará o duelo decisivo para a prorrogação e persistindo pênaltis.


Jayme renova
Jayme de Almeida seguirá no comando do Flamengo para a próxima temporada. No início da tarde de ontem, o clube rubro-negro anunciou a renovação do técnico campeão da Copa do Brasil até o final de 2015. Contando passagens como interino e efetivo, Jayme de Almeida comandou o Flamengo em 24 partidas, com 11 vitórias, 8 empate e cinco derrotas. Além do treinador, quem também acertou sua permanência foi o auxiliar técnico Cantarele. Ex-goleiro do Flamengo e "braço direito" de Jayme, ele seguirá na comissão técnica rubro-negra para a disputa da Copa Libertadores.


Precavido
Cristiano Ronaldo classificou praticamente sozinho Portugal à Copa do Mundo de 2014 ao marcar três vezes na vitória sobre a Suécia por 3 a 2, no jogo decisivo da repescagem europeia. Agora, ele não possui poder para ajudar no sorteio dos grupos do Mundial, mas já expôs sua torcida. "Os favoritos ao título são Brasil, Espanha e Alemanha. A primeira fase não é um bom momento para que joguemos contra eles, mas não pensamos nisso. Vamos ver no que dá o sorteio", disse o provável melhor jogador do mundo na temporada.


Violência
O tabloide britânico Mirror alertou os ingleses sobre o risco de serem alvos de estupros e lesões com faca durante estada no Brasil para a Copa do Mundo. O jornal entendeu que as declarações do ministro dos Esporte do Brasil, Aldo Rebelo, foram indicativos de que os turistas terão sua integridade física seriamente ameaçada. Na visão do jornal inglês, Rebelo deixou claro que o país enfrenta graves problemas de segurança, mas que vão tentar minimizar o problema.


Desfalque
O Bayern de Munique confirmou em seu Twitter oficial que o meia-atacante Arjen Robben sofreu uma lesão que o deixará seis semanas fora dos gramados. Com isso, o holandês fica fora do Mundial de clubes do Marrocos. "ArjenRobben teve ferimento grave. Laceração do joelho até o osso. Ficará seis semanas com pausa forçada", informou o clube alemão em seu microblog.