Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 20/03/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Corrida no Dia da Saúde


Dia da Saúde da Uniube será realizado no dia 7 de abril (domingo), em uma realização da Diretoria de Comunicação e Marketing, aberto à comunidade, com o apoio de todos os cursos da área da saúde da instituição. A Corrida, supervisionada pelo professor Silas Queiroz (foto), coordenador do curso de Educação Física, terá largada às 9h, no Campus Aeroporto. O percurso será de 5,5Km (cinco mil e quinhentos metros), pela avenida Nenê Sabino, com largada e chegada pela rua interna da Uniube. A inscrição é gratuita e deverá ser realizada via internet pelo site www.uniube.com.br até o dia 4 de abril. Mais informações pelo telefone (34) 3319-8833.

Copa de Futsal
Estão abertas as inscrições para a 1ª Copa de Futsal de 2013, uma realização do profissional de Educação Física Gustavo França de Mendonça. Haverá as categorias sub-07, (nascidos em 2006), sub-09 (nascidos em 2004 e 2005), sub-11 (nascidos em 2002 e 2003), sub- 13 (nascidos em 2000 e 2001), sub-15 (nascidos em 1998 e 1999), adulto (nascidos em 1997 ou antes), master (a partir de 1978 ou antes), sub-15 feminino (nascidas em 1998 e 1999) e adulto feminino (a partir de 1997), onde será divididas de acordo com o número de inscritos por faixa etária, sendo cobrado uma taxa de inscrição por equipes. As inscrições serão ser feitas até o dia 04 de abril, através do email: gustavofum@gmail.com ou entrar em contato pelo telefone (34) 9122-5929 / 9666-4905 / 8841-3337 - Gustavo França.

Terceirona
Com a presença dos representantes das equipes a Liga Uberabense de Futebol (LUF) realizou na noite de segunda-feira o arbitral do Campeonato Amador Módulo C para definir a forma de disputa da competição. A competição terá inicio no dia 21 de abril e termino em 14 de julho. Serão 14 equipes participantes: Americano, Mogiana, Asa Branca, Verissimense, Ata Refrigeração, Baixa, Corinthians, Costa Teles, Pinheiros, São Benedito, Havaí, São José, Leblon e São Cristóvão. As equipes serão divididas em duas chaves com sete equipes cada e jogarão entre si dentro da chave em turno único classificando as quatro melhores colocadas para a segunda fase.

Taça Uberaba
A primeira rodada das quartas de finais da Taça Uberaba de Futebol Amador promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF) realizada na manhã de domingo (dia 17) deixou praticamente decidido os semifinalistas da competição. O Koreia abriu uma grande vantagem sobre o Mangueira vencendo por 4 a 0. Fabrício e Atlético fizeram o clássico no estádio Glayer Leite e o Galo se deu melhor vencendo por 3 a 0. Arem e Ipiranga se enfrentaram no estádio Nanazão e o Ipiranga foi superior ao vencer por 3 a 0. Barcelona e Água Comprida se enfrentaram no estádio Humbertão e o Barça venceu por 2 a 1. Os jogos de volta acontecem no próximo domingo (dia 24).

Invictos no Júnior
Com a realização da terceira rodada do Campeonato de Juniores promovido pela Liga Uberabense de Futebol, Triângulo Mineiro e Atlético seguem sem perder na competição e na ponta da tabela. O Triângulo Mineiro venceu o Vila Nova por 4 a 0 em seus domínios com gols de Elton, Willian duas vezes e Felipe Santos. Com a vitória o Triângulo segue invicto e na liderança da competição com 9 pontos. Atlético vence o Independente, por 2 a 1, de virada com gols de Kaique e Juliano, descontou para o Independente Felipe. Com a vitória o Galo segue invicto com 9 pontos na 2ª colocação.

Social perde
Os termômetros marcavam 19º graus no Estádio Israel Pinheiro em Itabira, mas a baixa temperatura não prevaleceu dentro de campo no confronto entre Social e Betim, que se enfrentaram na segunda-feira (dia 18), pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro Módulo II. A história do primeiro clássico se repetiu e o time de Coronel Fabriciano foi derrotado por 1 a 0 para o Betim, com o gol novamente marcado somente no segundo tempo. O time socialino precisava da vitória para se manter vivo no campeonato e também para descontar a goleada sofrida em Sete Lagoas, no último dia 9 de março, em que o Betim ganhou de 4 a 0 em cima do Saci.

Sem gols
No estádio Bernardo Rubinger de Queiroz o Mamoré voltou a decepcionar a torcida no Módulo II. Em casa, o Sapo pressionou, mas não saiu do empate sem gols com o Democrata, de Sete Lagoas. Este é o segundo empate do time esmeraldino em casa. O primeiro aconteceu diante do lanterna Uberaba Sport. Pela sétima rodada, o Mamoré volta a campo no sábado, às 16h, diante do Uberlândia, em Patos de Minas. O Democrata retorna a Sete Lagoas para enfrentar o time da Patrocinense, na Arena do Jacaré, no domingo, a partir das 10h.

Rejeição
Paulo Autuori e Mano Menezes, dois dos principais técnicos brasileiros desempregados atualmente, sofrem grande resistência no São Paulo. Situação que dá mais fôlego a Ney Franco, apesar da crise instalada no Morumbi. Influente cartola são-paulino disse que Autuori é um nome vetado pela maioria da diretoria. Isso porque o treinador recusou convites para voltar ao clube em 2010 e 2011. Numa das tentativas, gerou constrangimento e dificuldades para a direção porque chegou a estar próximo do acerto, mas acabou desistindo. A mágoa não passou.