Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 10/12/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Julio César

Naça campeão feminino 2013
Nossoeporte.com.br

Realizado na tarde de sábado a final do Campeonato de Futebol Amador Feminino promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF). Com festival de gols Nacional e Delta empataram em 4 a 4 no tempo normal e decidiram o título nas penalidades. O Naça comemorou o título com a vitória por 5 a 4. O Delta, vice campeão, teve a artilheira Grace Kelli com 10 gols marcados e a goleira menos vazada Fabiana com 9 gols sofridos.


Decisão do Mirim
Realizado na manhã de domingo o jogo de volta da final do Campeonato de Futebol Mirim promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF). Em campo o Triângulo Mineiro venceu o Independente por 3 a 2, porém a decisão do título será hoje, quando o Tribunal de Justiça desportiva da LUF julga o recurso do Independente alegando que o Triângulo utilizou um jogador irregular na primeira partida. Foi o artilheiro da competição Guilherme Vieira com 29 gols marcados e o goleiro menos vazado foi Vinicius com 6 gols sofridos, ambos atletas do Triângulo Mineiro.


Gol bonito
A Fifa anunciou os concorrentes ao prêmio de gol mais bonito do ano. O atacante Neymar, do Barcelona e da seleção brasileira, concorrerá ao Prêmio Puskas pela quarta vez seguida. O camisa 10 do Brasil concorre pelo gol que marcou contra o Japão, na abertura da Copa das Confederações, na vitória do Brasil por 3 a 0. O atacante Zlatan Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain, também concorre ao prêmio pela pintura que fez na partida entre Suécia e Inglaterra. O terceiro concorrente ao prêmio Puskas será o meia sérvio Nemanja Matic. A divulgação e consequente premiação do vencedor do Puskas será feita no dia 13 de janeiro de 2014, em cerimônia na Fifa que acontecerá na cidade suíça de Zurique.


Galo viaja
O aeroporto internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, parou na manhã de ontem. Como havia prometido, a torcida do Atlético-MG compareceu em peso ao local para se despedir da delegação atleticana que embarcou para Marrocos, onde o time mineiro disputará o Mundial de Clubes. Aproximadamente cinco mil torcedores estiveram no aeroporto para dar apoio aos jogadores. Antes das 7h já havia grande número de atleticanos em Confins. Mais próximo do horário da chegada da delegação alvinegra, o saguão foi totalmente tomado.


Violência
Outros dois torcedores tiveram alta na manhã de ontem após serem internados com traumatismo craniano por causa de uma briga generalizada na Arena Joinville, em Santa Catarina, durante partida entre Atlético-PR e Vasco. O atleticano Estevão Viana, de 24 anos, e o vascaíno Gabriel Ferreira Vitael, de 20, ficaram em observação pela equipe de neurologia Hospital Municipal São José durante a noite e foram liberados por volta das 10h. O atleticano William Batista, de 19 anos, também passa bem, apesar de ter sofrido um corte no crânio e um trauma mais severo. A família do torcedor preferiu transferi-lo e mantê-lo em observação em um hospital particular da cidade catarinense. Diego Cordeiro da Costa Ferreira, de 29, também foi encaminhado ao Hospital Municipal São José na tarde de domingo, mas pôde ir para casa horas depois.


Aposentadoria
O segundo rebaixamento do Vasco à Série B do Campeonato Brasileiro, no domingo, após goleada por 5 a 1 em jogo contra o Atlético-PR faz com que mais um dos ídolos da história recente do clube encerre a carreira em baixa. Assim como Edmundo, que se despediu dos gramados após a queda de divisão em 2008, Juninho Pernambucano também poderá pendurar as chuteiras com a marca de um descenso no currículo. Juninho sofreu um estiramento muscular na 33ª rodada do Brasileirão e não pôde ajudar o Vasco nas partidas finais.


Fred incerto
A queda do Fluminense para a Série B modificará a rotina de alguns jogadores do atual elenco tricolor, base da equipe campeã brasileira no ano passado. O trio de atletas que frequentaram as convocações da seleção brasileira durante 2013 estará longe da vitrine da elite nacional. No entanto, apenas Fred tem sua permanência vista como indefinida nas Laranjeiras. Jean e Diego Cavalieri devem ficar para a disputa da segunda divisão apesar do sonho de disputar a Copa do Mundo no Brasil na próxima temporada. Fred tem contrato com o Fluminense até o fim de 2015. Porém, nos bastidores do clube, a saída do camisa 9 é vista como algo bastante possível após o rebaixamento decretado no último domingo.


Premiação
O Cruzeiro, campeão brasileiro com cinco rodadas de antecipação, foi o time com maior número de vencedores da Bola de Prata, premiação organizada anualmente pela ESPN Brasil e pela Revista Placar. O goleiro Fábio, o lateral direito Mayke, o zagueiro Dedé, o volante Nilton e meia Everton Ribeiro representaram a equipe mineira. O grande destaque do Brasileirão e da premiação foi Everton Ribeiro, que levou como um dos melhores meias e como o melhor jogador do campeonato, com a Bola de Ouro, jogador com a melhor média. A seleção eleita pela premiação é formada por: Fábio; Mayke, Rodrigo, Dedé e Alex Telles; Nilton, Elias, Seedorf e Everton Ribeiro; Walter e Diego Tardelli. A Chuteira de Ouro foi dada para Hernane, atacante do Flamengo. Já Ederson, artilheiro do Brasileirão com 21 gols, também foi premiado com a Bola de Prata.