Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 11/12/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Julio César

Prefeito recebe deleção do Naça
Enerson Cleiton

O prefeito Paulo Piau recebeu ontem em seu gabinete a delegação do Nacional Futebol Clube, equipe campeã da Terceira Divisão do Campeonato Mineiro de 2013. O presidente Salem Ibrahim El Messih foi acompanhado de jogadores, integrantes da comissão técnica e diretores. Também estiveram no encontro o diretor da Autarquia do Uberabão Flávio Henrique Bernardes dos Santos, os vereadores Edmilson “Doidão” e Samuel Pereira e o secretário de Esporte e Lazer Alan Carlos da Silva. O prefeito recebeu uma camisa do Naça de presente e a vestiu.

 

Stock Car
A Corrida do Milhão, que decide o título do Circuito Nova Schin Stock Car e será realizada no domingo (dia 15), no Autódromo de Interlagos, tem tudo para ser uma das mais emocionantes da história da principal e mais tradicional categoria do automobilismo brasileiro. Além de oferecer R$ 1 milhão ao ganhador, o maior prêmio do esporte nacional, quatro experientes pilotos lutam diretamente pelo título da Stock Car, que em 2014 completa 35 anos de existência. A abertura dos treinos acontece na sexta-feira pela manhã, quando Bruno Senna, sobrinho do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna, terá três treinos de uma hora cada para se adaptar ao carro do Circuito Nova Schin Stock Car. O primeiro às 8h, o segundo às 9h45 e o terceiro às 11h30. Depois, Bruno, que é o 15º piloto da história a ter corrido na Fórmula 1 e na Stock Car, também participa do treinamento normal marcado para começar às 16h.


Araxá reforçando
O Araxá Esporte Clube continua se fortalecendo com novos atletas. Nesta semana,  o time recebeu o meia-atacante esquerdo Robson Goiano, de 30 anos. O jogador, segundo o diretor de futebol, Roger Galvão, estava no Goianésia Esporte Clube. Além de Robson, o Ganso dá boas-vindas ainda nesta semana ao goleiro Gessé, de 25 anos, que estava no Mamoré e também ao atacante Mendes, de 31 anos, do clube alagoano Penedense. Ainda de acordo com o diretor, o elenco vai contar também com um novo volante. O escolhido é  Rafael Medeiros, de 22 anos, que estava no Sertãozinho. Segundo Roger Galvão, com estes novos atletas, o time completa 25 jogadores e todas estas ações estão dentro do previsto.


Michel Cury
O 30º jogador do elenco do Guarani, de Divinópolis-MG para a temporada 2014 entrou em campo na segunda-feira (dia 09). O meia Michel Cury, ex-jogador do Nacional, se junta ao grupo comandado pelo técnico Leston Júnior visando o Campeonato Mineiro. Além dele, outra novidade anunciada pelo Bugre foi o nome do coordenador técnico, Marco Túlio. Aos 32 anos, o Michel vai vestir pela primeira vez a camisa do time da cidade natal. Responsabilidade que ele disse estar pronto para assumir. O ex-Tupi-MG tem passagem pelo futebol europeu, e já jogou em times de Portugal e da Eslováquia. Até a semana passada estava no Naça.


Torcida barrada
A torcida uniformizada Os Fanáticos, do Atlético-PR, está impedida de frequentar jogos dos times pelos próximos seis meses. O veto foi dado ontem pelo Ministério Público do Paraná, que assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a torcida. A briga entre membros da torcida com vascaínos, no domingo, foi determinante para a decisão do promotor Maximiliano Deliberador. A decisão, porém, não afasta os torcedores brigões. Basta que os envolvidos na briga não utilizem uniformes do Os Fanáticos.


Galo no Marrocos
Depois de mais de 24 horas de viagem, o Atlético Mineiro chegou ao Marrocos para a disputa do Mundial de Clubes. O desembarque do time no início da tarde de ontem no aeroporto de Marrakech foi agitado por causa do astro Ronaldinho Gaúcho. O meia teve esquema especial de segurança e causou até um empurra-empurra no aeroporto. Ronaldinho desembarcou minutos antes de seus companheiros e logo foi cercado por mais de dez seguranças e policiais que rapidamente o conduziram pelo saguão em direção ao ônibus que aguardava do lado de fora do aeroporto.

 

Asilo Santo Antônio agradece
Divulgação

Os promotores do 7º Encontro dos Ex-Atletas de Futebol Profissional de Uberaba e Amigos, João Cunha e Hélio Grimaldi realizaram a entrega de mantimentos e fraldas geriátricas arrecadas durante o evento ao Asilo Santo Antônio.  Na foto os organizadores do evento João Cunha e Hélio Grimaldi com a tesoureira do Asilo Santo Antônio, Elda Tibery Queiróz Fleury, recebendo as doações: Foram 175 quilos de mantimentos e 120 fraldas geriátricas. Na oportunidade os organizadores agradeceram a todos os presentes e parceiros no evento.