Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 12/12/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Julio César

Jockey promove o Festbol 2013
Divulgação

O setor de futebol do Jockey Club de Uberaba, dirigido por Rodrigo Piau (foto), promove neste sábado (dia 14) com apoio do diretor de esportes Evandro Batista de Andrade e coordenação de Ivaldo Bernardino de Oliveira Júnior, o Festbol 2013. A programação prevê um café da manhã, às 7h e em seguida a realização de um quadrangular de futebol. As equipes serão formadas por três times do Jockey e um dos amigos do Ari Maciel. Na oportunidade será prestada uma homenagem ao massagista Sr. Morais, pelos seus 90 anos de vida e ao técnico Renê Mugue, que completou 73 anos de idade. Finalizando, às 12h, haverá a tradicional confraternização.


Verdão pronto
O Uberlândia Esporte Clube divulgou, ontem, a lista dos jogadores contratados para disputar o Módulo II do Campeonato Mineiro em 2014. No total, 24 atletas integram a equipe até o momento e serão apresentados, oficialmente, na próxima segunda-feira, no CT Ninho do Periquito, às 8h30m. De acordo com o treinador da equipe, Wellington Fajardo, novas peças podem ser buscadas. Os jogadores do Uberlândia para o Módulo II são: Goleiros: Glaysson e Isaque; Laterais direitos: Edvan e Euzébio; Laterais esquerdos: Assis e Flávio; Zagueiros: Martony, Jalnir, Cristiano e Carlão; Volantes: Álvaro, Thiago, Higo, Marcus Pinguim e Yan; Meias: Hugo, Leandro Diniz e Gabriel Davis; e Atacantes: Daniel Morais, Allan Taxista, Evandro, Bruno Henrique, Romero e Leozinho.


CBF confirma
A diretoria de competições da CBF fez a comunicação à Justiça Desportiva, ontem, da irregularidade dos jogadores Heverton, da Portuguesa, e André Santos, do Flamengo, na última rodada do Brasileiro. A informação foi confirmada pelo diretor de competições da confederação, Virgílio Elísio. “É uma comunicação de rotina. Não há hipótese de engavetarmos qualquer que seja o clube'', afirmou o dirigente. “É como manda nosso dever de casa, confirmamos os dois casos. Agora, cabe ao tribunal julgar o mérito.''


Damião no Peixe
O grupo Doyen Sports selou, ontem, a compra de 70% dos direitos de Leandro Damião do Internacional. A negociação já se arrastava há duas semanas, mas com o aumento da proposta o acordo foi concretizado. A saída vai render 13 milhões de euros - aproximadamente R$ 41,8 milhões - para o clube gaúcho. O Santos, parceiro do fundo de investimentos, aguarda apenas a notificação para anunciar o jogador. Damião já tem salários acertados com o time paulista e deve se apresentar em janeiro na Vila Belmiro.


Sem êxito
Sonho antigo do Cruzeiro, o atacante Fred não deverá retornar ao clube mineiro tão cedo. Pelo menos é o que disse o diretor de futebol, Alexandre Mattos, que revelou um contato oficial com o Fluminense. Com a recusa do tricolor carioca em negociar o atleta, o dirigente celeste afirmou que o assunto está encerrado. "Fizemos um contato real com o Fluminense para ver a possibilidade e a viabilidade da contratação. Como eu disse, é um sonho antigo do Cruzeiro, já fizemos uma tentativa lá atrás. Procuramos o Fluminense e o presidente foi categórico dizendo que o Fred não está em situação de negociável", disse Alexandre Mattos.


Definição
Atual campeã mundial, a Espanha divulgou ontem que a sua sede na Copa de 2014 será o Caju, centro de treinamento do Atlético-PR em Curitiba. A informação foi divulgada por um porta-voz da Federação Espanhola de Futebol. As temperaturas amenas da região atraíram a seleção espanhola por Curitiba, mesmo com jogos marcados para regiões mais úmidas e quentes, como o jogo contra a Holanda que será disputada em Salvador no dia 13 de junho. Cabeça de chave do Grupo B, a Espanha também irá enfrentar o Chile e a Austrália na primeira fase da competição.


Timão desiste
O diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, informou nesta quarta-feira que o clube desistiu de tentar as contratações do volante Elias, do Flamengo, e do atacante Marcelo, revelação do Brasileirão e pertencente ao Atlético-PR. Segundo o dirigente, o motivo da desistência é o mesmo para ambos: os altos valores pedidos. Os direitos de Elias estão ligados ao Sporting-POR, emprestado ao Flamengo. Para mantê-lo na Gávea, o clube carioca negocia pagamento de 8 milhões de euros, mas o valor pode ser reduzido em virtude de ação movida pelo atleta contra o time português.


Lamentação
O técnico Oswaldo de Oliveira lamentou a decisão da diretoria do Botafogo em não renovar o vínculo de seu contrato, mas admitiu que a possibilidade de comandar o Santos em 2014 é grande. O treinador, que palestrou durante a 10ª edição do Footecon – fórum sobre futebol no Rio de Janeiro -, disse que deseja trabalhar na equipe paulista e aguarda uma conversa com representantes do alvinegro. Durante as últimas semanas, Oswaldo teve sondagens de outras equipes e considerou uma demora do time carioca em negociar sua permanência. Ele lamentou a saída do clube e desejou sorte para que o Botafogo.