Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 17/12/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Julio César

Definidos os finalistas do Rural
Divulgação

A rodada de domingo (dia 15) definiu os finalistas do Campeonato de Futebol Rural, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) com organização de Hélio França de Oliveira (foto). Os resultados da rodada de volta da semifinal foram: Peirópolis 1 x 0 Fazenda Engenheiro Lisboa e Fazenda Estrela de Fogo 3 x 2 Fazenda Lageado. Decidem o título no domingo (dia 22) em local a ser definido Peirópolis x Fazenda Estrela de Fogo.


Versão reforça
Dos 29 atletas que compõem o elenco do Uberlândia para a próxima temporada na disputa do Campeonato Mineiro Módulo II, 24 foram apresentados, no CT Ninho do Periquito. Jogadores mais jovens são a maioria na lista, que também é mesclada com atletas mais experientes e três emprestados das categorias de base do Palmeiras. Uma das novidades para a temporada foi o empréstimo de três atletas das categorias de base do Palmeiras. O goleiro Raphael Borges, o meia Luiz Gustavo e o atacante Tafarel Heleno se apresentaram ao clube e iniciam os treinos com o restante do elenco.


Aposentadoria
Na data em que o Santos comemora os 11 anos do título brasileiro de 2002, o goleiro Fabio Costa, grande herói da conquista nacional, anunciou a sua aposentadoria. O atleta tinha contrato com o clube alvinegro até 31 de dezembro deste ano, mas decidiu não buscar outra equipe para atuar em 2014. O anúncio foi feito durante o programa "Esporte por Esporte", da TV Santa Cecília. Campeão brasileiro em 2002 e campeão paulista em 2006 e 2007, Fabio Costa defendeu o Santos entre 2000 e 2003 e desde 2006, e passou pelo Corinthians (também foi campeão brasileiro, em 2005), Atlético-MG e São Caetano.


Comentarista
O meia holandês do Botafogo, Clarence Seedorf, será comentarista da BBC durante a Copa do Mundo. O veterano jogador integrará uma equipe que contará também com Thierry Henry, atacante francês do New York Red Bulls. Além dos dois, a equipe da BBC na Copa do Brasil em 2014 terá os nomes de Gary Lineker, Rio Ferdinand, Alan Shearer e Phil Neville. O chefe de esportes da BBC, Philip Bernie, se empolgou ao falar sobre o time de comentaristas que foi montado pela TV inglesa para a cobertura da Copa do Mundo.


Sem acordo
O zagueiro Vilson não aceitou a proposta de renovação de contrato do Palmeiras e pode deixar o clube no final do ano. O atleta recusou o contrato de produtividade oferecido pelo clube e, caso não haja uma nova oferta até o dia 31 de dezembro, ele irá deixar o time. Este é o prazo que o clube tem para exercer a opção de renovação. Tiago Faria, empresário de Vilson, afirmou que o clube descumpriu o que já estava acordado e ofereceu um salário abaixo do que ele recebe hoje, para ser complementado com produtividade. Ou seja, ganharia mais de acordo com metas alcançadas.


NBA
Leandrinho estreou pelo Pinheiros no NBB há menos de um mês, mas já pode voltar à NBA. O Los Angeles Lakers aparece como uma possível equipe a fazer proposta para o armador brasileiro, já que seus três armadores estão contundidos no momento. Steve Nash, com lesão nas costas, Jordan Farmar, com problema na panturrilha, e Steve Blake, que rompeu ligamentos do joelho, estão de fora por tempo indeterminado. Assim, o técnico Mike D'Antoni é obrigado a escalar Kobe Bryant, que retornou Às quadras no início deste mês, como armador da equipe, e não como ala-armador, sua posição típica.


Denúncia
A Promotoria da Audiência Nacional espanhola pediu ao juiz Pablo Ruz que requisite ao Barcelona os contratos do atacante Neymar antes de decidir se cabe admitir o trâmite de denúncia apresentado pelo sócio Jordi Cases contra o presidente do clube, Sandro Rosell, por apropriação indevida na contratação do brasileiro. O promotor José Perals, que reivindica também a Memória Econômica da direção do Barcelona dos anos 2011, 2012 e 2013, fez a solicitação a Ruz no relatório remetido ao juiz. No documento, ele ainda considera que a Audiência Nacional seria competente para investigar os fatos por se tratar de um suposto delito cometido por um espanhol no exterior.


Fórmula 1
O inglês Jenson Button, da McLaren, acredita que os primeiros testes da Fórmula 1 em Jerez, na Espanha, a partir de 28 de janeiro, ganharão ares cômicos por causa da incerteza diante das alterações técnicas no regulamento da categoria para o próximo ano. Os carros da F-1 deixarão de ser usar os atuais motores aspirados V8 em favor dos turbinados V6, com mais torque e menos downforce – ou seja, com mais velocidade de arranque e menor estabilidade nas curvas, já que o carro fica menos próximo do solo.