Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 18/12/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Julio César

Uberabenses se destacam na Grécia
Divulgação

Os uberabenses José Eduardo, filho do ex-jogador do Uberaba Sport e Rio Branco de Andradas, Marcinho  e  Rogerinho, se enfrentaram no último domingo (dia 15), pelo Campeonato Grego. Zé Eduardo defende o OFI e Rogerinho o Levadiakos. A equipe de Zé Eduardo venceu por 1 a 0, gol marcado por Papazoglou. Os dois estão se destacando a cada jogo de suas equipes.

 

Preparação
Nesta sexta-feira (dia 20), o Araxá Esporte Clube faz seu primeiro amistoso na temporada em preparação para o Módulo II do Mineiro de 2014. A partida será  no estádio Fausto Alvim, contra o Grêmio Novorizontino, equipe do interior de São Paulo, às 19h30. Depois do empate no jogo-treino contra o sub-20 do Cruzeiro, esta será a segunda vez que a equipe entra em campo, sendo o primeiro amistoso. O amistoso, segundo a comissão técnica, será a oportunidade que o técnico Eugênio Souza terá para analisar e ver como estão indo os trabalhos desenvolvidos nos dois últimos meses.

 

Superação
Seis ouros, três pratas, três bronzes e duas convocações para a seleção brasileira. Tudo isso conquistado em seis competições ao longo do ano. A para-atleta uberabense Raissa Rocha teve um 2013 dos mais marcantes dos 17 anos vividos, de acordo com o globoesporte.com. Competidora do arremesso de peso, lançamento de dardo e corrida 100 m para cadeirantes, o esporte mais constante no dia a dia dela só foi descoberto recentemente. O ingresso no esporte começou em 2009, no Cemea Abadia. Em seguida, ela integrou o elenco de para-atletas da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu-Unimed). Mesmo com o crescimento no esporte, ela admite que deixar de se inferiorizar com a opinião alheia foi o maior desafio.


Definição
Restando apenas quatro jogadores para fechar elenco para o Campeonato Mineiro do Módulo II, o Esporte Clube Mamoré apresentou os uniformes que serão utilizados na temporada 2014. O evento ocorreu no sábado e contou com a presença do treinador Gerson Evaristo, diretores e torcedores que adquiriram o plano sócio da equipe. A pré-temporada para o Sapo começa no dia 2 de janeiro. A expectativa é que sejam apresentados 24 jogadores. Em seguida, começam os trabalhos físicos comandados pela comissão técnica. O treinador será Gerson Evaristo, que terá Pael como auxiliar-técnico.

 

Romário opina
O deputado federal Romário detonou o que chama de "incrível incompetência jurídica" da Portuguesa e defendeu o Fluminense no polêmica julgamento do STJD.  "A Portuguesa dentro do campo ganhou o direito de ficar na 1ª divisão, mas sua incrível incompetência jurídica e administrativa não deixou. E o @FluminenseFC , que não tem nada a ver com a incompetência da #Portuguesa, dentro da lei, continuará na primeira divisão", opinou Romário.


No Grêmio
Enderson Moreira foi apresentado como técnico do Grêmio com discurso de valorizar as categorias de base. O bom trabalho com jovens foi uma das razões analisadas na contratação do ex-técnico do Goiás. Porém, saídas e chegadas no elenco não estão descartadas. O Grêmio vive uma complicada realidade financeira. O clube precisa cortar gastos para arcar com os compromissos no próximo ano. No fim de 2013, por exemplo, pagamentos chegaram a ser atrasados.

 

Uberabense em competições internacionais
Divulgação

O uberabense lutador de jiu jitsu Marcos Paulo Rodrigues, de 25 anos, tem passaporte carimbado para os Estados Unidos em 2014. No último dia primeiro, o faixa marrom da categoria meio-pesado venceu a seletiva para o Pan-Americano, em São Paulo. Com o feito, ele garantiu participação na competição, que ocorre na Califórnia, de 9 a 17 de março do ano que vem. Em meio à comemoração e à expectativa, ele encerra o ano em busca de nova conquista e com foco nos desafios de 2014, que além do Pan, incluem o World Pro, que ocorre em janeiro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Nesta semana, ele se deu folga, mas volta ao trabalhos antes mesmo do Natal, como relatou ao globoesporte.com.