Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 20/12/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Julio César

Naça perde mais dois jogadores
Enerson Cleiton

O Nacional perde mais dois jogadores que foram campeões na Terceira Divisão do Campeonato Mineiro deste ano. O volante Jonathan Andrade e o atacante Serginho. Os dois não entraram em acordo com a diretoria alvinegra e não preferiram outros clubes. Já haviam deixado o clube Glaysson, Assis, Michel Cury, Leandro Diniz, Balduino e Jonatan Reis. O técnico
Jordan de Freitas (foto) é esperado na próxima sexta-feira (dia 27) no estádio JK para iniciar os trabalhos visando a temporada 2014. O Naça estreia no Campeonato Mineiro Módulo II dia 02 de fevereiro contra a Patrocinense, no estádio Uberabão.

 

Preparador físico
A URT apresentou na quarta-feira, no estádio Zama Maciel, o novo preparador físico para o Campeonato Mineiro do Módulo I. Celso Luís Godoy da Silva, chega para substituir Maurício Marques, que se transferiu para o futebol do Qatar. O profissional foi indicado pelo técnico Luís Eduardo. Celso já trabalhou no rival Mamoré, além de Unaí e Boa Esporte. O primeiro treino dele com o grupo ocorreu na tarde de quarta-feira, no estádio Zama Maciel. A URT pretende trabalhar com um elenco de 28 jogadores no Módulo I do Campeonato Mineiro.


Copa das Nações
A Copa das Nações de Futsal será realizada em Uberlândia na última semana de março de 2014. A informação foi confirmada na quarta-feira pela Fundação Uberlandense de Esporte, Turismo e Lazer (Futel) que se reuniu com representantes da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). A competição será lançada oficialmente na cidade em janeiro do ano que vem. De acordo com a Futel, uma reunião com Fernando Marone, representante da confederação, definiu que os jogos serão realizados na Arena Multiuso Tancredo Neves, o Sabiazinho. Além do Brasil, outros cinco países que ainda não foram definidos participarão da Copa das Nações.


Atraso salarial
O Flamengo pode ter uma baixa importante na temporada 2014. Um dos destaques do time comandado por Jayme de Almeida e protagonista na conquista do título da Copa do Brasil, o volante Luiz Antônio entrou na Justiça contra o clube por causa de atrasos salariais. O estafe do camisa 15 rubro-negro está convicto de que uma saída é a melhor solução para o momento, já que a diretoria flamenguista não honrou os seus compromissos com o jogador nos últimos meses. O caso é analisado na 16ª vara do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) do Rio de Janeiro. Uma primeira audiência entre as partes está marcada para o dia 15 de janeiro.


Opiniões
A Portuguesa errou, e o Fluminense não tem nada a ver com isso e a regra foi aplicada. É assim que pensam dois dos três técnicos que participaram da campanha do rebaixamento do time carioca, Abel Braga e Dorival Júnior. O terceiro, Vanderlei Luxemburgo, preferiu não comentar a polêmica. "Não vale a pena entrar no mérito dessa questão. É um processo natural do futebol, então tudo que eu for falar vai dar margem pra isso ou aquilo", disse Luxa. "Tudo que eu for falar vão dizer que é minha desculpa, e sobre o STJD também não falo nada. Não adianta. Nós sabemos tudo o que acontece lá e não se chega a conclusão nenhuma."


Handebol feminino
As jogadoras da seleção feminina de handebol conseguiram um feito histórico nesta quarta-feira. Com a vitória sobre a Hungria, o time chegou à semifinal do Mundial da Sérvia e já garantiu a melhor colocação de todos os tempos na competição. A seleção reencontrará na semifinal um adversário pelo qual já passou neste Mundial: a Dinamarca. Na primeira fase, as brasileiras venceram por 23 a 18 no jogo que encerrou a fase de grupos. Hoje, as duas equipes brigarão pela vaga na grande final às 17h45 (de Brasília). A outra semi será entre Polônia e Sérvia, que eliminaram as favoritas França e Noruega, respectivamente. A decisão é no domingo, às 14h15.


Destaque no handebol de Uberaba
Divulgação

Com a marca de 99 gols, o estudante
Gabriel Victor (foto), de 21 anos, foi o artilheiro do Torneio Paulista de Handebol, competindo pelo time de  Uberaba, no último fim de semana. Para ele, a comemoração é dupla, uma vez que a equipe, única mineira a participar da competição, foi campeã, com saldo de 15 vitórias. O bom desempenho ele atribui ao trabalho de uma equipe que conciliava trabalho e estudos nos dias de semana e viajava para as competições no fim de semana. “O time todo acaba contribuindo, o estilo de jogo do time favorece muito o meu estilo próprio, isso acabou resultando que eu fizesse muitos gols. Devo muito essa minha conquista individual ao time e ao Karel, meu treinador”, afirmou ao globoesporte.com.