Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Ellen Gomes

ACESSIBILIDADE: A A A A
Ellen Gomes 30/04/2014
Ellen Gomes
ellengomesjornalista@hotmail.com
Social Ellen Gomes

Abrindo o Baú no Casarão, hoje!
Hoje, 30 de abril, às 19h, no Casarão Rosa do complexo FIEMG SESI MINAS, localizado à Praça Frei Eugênio, belíssimo trabalho de exposição de acervos artesanais de Uberaba e região, intitulada ABRINDO O BAU.
Este trabalho, que está sob a coordenação das talentosas Ilka Maria Oliveira Rezende e Dulce Guaritá Bento, faz parte da programação de eventos do PROJETO CONTANDO HISTÓRIAS, NOSSA CULTURA NOSSA GENTE... idealizado e coordenado pela dinâmica Maria Teresa Dorça de Oliveira  e que faz parte das Ações Comemorativas dos 15 anos de existência do Instituto BEIRA DA ESTRADA e 30 ANOS  de trabalho de Ramon Magela Stúdio Photo.
Na programação musical do “Abrindo o Baú” haverá a participação do Grupo Flautuando, do Conservatório Estadual de Música “Renato Frateschi”, do Coral “Cheiro de Relva”, vinculado ao Instituto Beira da Estrada, acrescido de convidados do “Coral Artístico Uberabense”, sob a regência da Maestrina Olga Maria Frange de Oliveira, e ainda apresentação aos presentes do poema “Ode às mãos”, de autoria da polivalente  maestrina Olga.
A seguir, os visitantes terão acesso ao mezanino onde poderão se encantar com a beleza dos acervos disponibilizados, oportunidade em que rememorarão o aconchego de nossas bisas, avós, mães, tias  entre outros, que vieram ao longo dos anos contando suas histórias ponto a ponto ou através de modelagens ou barro ou através de belas pinceladas.
Uma noite de total confraternização daquelas que dignificam a produção artística de Uberaba e região em todos os sentidos, ontem presentes nos acervos ...hoje nos belos painéis de vidro da área externa. Imperdível!!


Presidente do Instituto Beira da Estrada Maria Teresa Dorça e o parceiro Ramon Magela com a filha Bárbara e Ana Neri

Alexandra Roso, Ramon Magela e o  presidente da Fiemg, Altamir Roso, que sedia e apoia o evento

Talentosa Ilka Maria Oliveira Resende (Nininha) está na coordenação do Abrindo o Baú, hoje. 

Estimada Dulce Helena Guaritá Bento (na foto com o marido José Fernando Bento)  coordena, logo mais, a mostra de artesanato,  Abrindo o Baú, no Casarão Rosa da Fiemg.

 
Mamãe celebridade na Fotóculos

Mona Lisa Bevilacqua é a mãe celebridade de hoje. Ela é empresária e mãe da bailarina Maria Júlia. Mona Lisa usa o clássico aviador da Ray-Ban e Maria Júlia usa um dos modelos infantis que temos disponíveis em nossa loja. Confira estes e outros modelos que estão em alta entre as celebridades na Ótica Fotóculos! Aproveite e dê um like em nossa fan page, Ótica Fótoculos.

Ela venceu e representará Minas Gerais


Maria Eduarda de Jesus Nunes ganhou o Mini Miss Kids Minas Gerais, realizado no último domingo, dia 27, em Uberaba

A miss Uberaba vencedora do Mini Miss Kids Minas Gerais,Maria Eduarda com o organizador do Evento, Fabrizio Pegoraro. Em novembro ela estará em SP concorrendo ao Mini Miss Kids Brasil Universo


Troca de alianças - Glaucio Humberto dos Santos e Beatriz Aparecida Mateus foram os noivos do dia 26 de abril, no bonito Santuário de Nossa Senhora D´Abadia, com recepção bem cuidada em buffet da cidade. Felicidades ao casal!!!


Júlia e Rogério Costa com a gestante Karina Pedroso Ferreira Costa, esperando por Luísa para junho. Seja bem-vinda Luísa!

Casório chegando... Os jovens Luiz Neto e Cynaiana estão de casamento marcado para o dia 27 de Junho, na Capela Marista. Ele é engenheiro e ela Mestranda em Educação. Parabéns aos noivos!!!

O Adeus a Dom Roque
Nossos sentimentos pela morte de  Dom Aloísio Roque Oppermann, arcebispo emérito da Arquidiocese de Uberaba, que foi sepultado na manhã de segunda-feira (28), na cripta da Catedral Metropolitana de Uberaba. Ele  foi encontrado, já sem vida, em sua casa, na manhã de domingo (27), e a causa da morte foi dada como indeterminada. Quatro missas de corpo presente foram celebradas, inclusive uma delas presidida pelo arcebispo da Arquidiocese de Uberaba, dom Paulo Peixoto, e concelebrada por bispos e padres. Além de fiéis que compareceram para prestar as últimas homenagens a dom Roque, que dedicou 18 anos de sua vida em nossa cidade. Nós, da equipe do Jornal de Uberaba, onde Dom Roque foi articulista, lamentamos profundamente.