Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Ellen Gomes

ACESSIBILIDADE: A A A A
Ellen Gomes 23/05/2014
Ellen Gomes
ellengomesjornalista@hotmail.com
Social Ellen Gomes

Adeus a Terezinha Hueb de Menezes
Estimada de todos nós, professora Terezinha Hueb de Menezes faleceu na última quarta-feira, 21/5, em São Paulo, onde estava em tratamento, no Sírio Libanês. Ela era uma querida. Sua partida deixou nossa sociedade e quem teve o privilégio de conhecê-la muito tristes. Viúva do (Seu) inesquecível Murilo Pacheco de Menezes, o professor Murilo do Colégio Nossa Senhora das Graças, com quem teve e deixou cinco filhos: José Luiz, Paulo César, Maria Angélica, Fabiano e Fernando e oito netos. Inconsoláveis todos, junto com os demais familiares e incontáveis amigos, de várias e fiéis gerações.   Ela era um belo exemplo humano, de mulher, mãe, educadora, avó, amiga, escritora, imortal da ALTM. São tantas qualidades em Terezinha Hueb... 
...Tanta doçura e compromisso com o bem, com a arte de educar e viver agregando o melhor dos melhores valores, que seu legado se perpetuará também nas melhores lembranças de todos nós. Muita força aos seus filhos e netos tão amados e queridos. Professor Murilo Pacheco de Menezes com certeza recebeu o seu grande amor, que cumpriu sua missão com galhardia! Eternamente felizes...


Muita emoção e homenagens à professora Terezinha Hueb de Menezes que nos deixou muitas saudades

Uma das melhores atrizes em Uberaba
Nos dias 24 e 25 de maio, o Teatro Sesi Uberaba será palco da comédia mais premiada no ano de 2013. Azul Resplendor. Do consagrado Eduardo Adriazem com direção de Renato Borghi. Azul Resplendor é uma homenagem ao mundo do teatro. A peça trata das relações complexas que se estabelecem entre os artistas durante a criação de um espetáculo:  os jogos de poder, os afetos, as ambições, as frustrações, etc.
A obra abre aos espectadores as entranhas do teatro, o que realmente acontece no mundo dos bastidores.  As pessoas sempre querem saber o que se passa fora dos holofotes e o texto. É prodigo na relação desta “intimidade” de camarim. Em uma época de culto ás celebridades, Azul Resplendor trata de maneira crítica e bem humorada o ávido interesse que o público tem dedicado à vida privada dos artistas.
NO ELENCO - Eva Wilma, Renato Borghi, Guilherme Weber, Debora Veneziani, Felipe Guerra, Luciana Borgue. O TEATRO SESI UBERABA- fica na Praça FREI EUGÊNIO,232. BILHETERIA: 3322-2021, INTEIRA R$ 70,00 - MEIA-ENTRADA: R$ 35.00 CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 14 ANOS; PRODUÇÃO TONICO CARVALHO EM PARCERIA COM JORNAL DE UBERABA. Imperdível!!!


Eva Wilma em Uberaba, a estrela estará nos dias 24 e 25  representando em Azul Resplendor.

Dia da Indústria é celebrado pela FIEMG
Empresários mineiros celebraram na quinta-feira (15/05) o Dia da Indústria 2014. No Expominas, em Belo Horizonte, a FIEMG reconheceu e homenageou a atuação do “Industrial do Ano”, Antônio José Vieira, presidente da Higident do Brasil, do ex-governador Antonio Anastasia, que recebeu o Grande Colar do Mérito Industrial, e de 15 empreendedores do estado, agraciados com a medalha do Mérito Industrial. O evento foi marcado pela posse da nova diretoria da Federação e por cobranças para que Minas Gerais receba a atenção e investimentos do Governo Federal. 
O presidente da FIEMG empossado para o segundo mandato (2014-2017), Olavo Machado Junior, cobrou das lideranças políticas compromisso com Minas Gerais. “Promessas sempre nos foram feitas, mas nada mudou e estamos relegados a segundo plano nos investimentos federais. Construímos uma Agenda de Convergência, documento com os pleitos de todos os empresários mineiros, que hoje jaz em gavetas de políticos descomprometidos com o estado e comprometidos com o corporativismo partidário que une aqueles que buscam o poder pelo poder”, lamentou. 

Uberabenses compõem a nova diretoria - Presidente da FIEMG Vale do Rio Grande, Altamir de Araújo Rôso Filho assume também a vice-presidência Regional da Federação. Ainda fazem parte da diretoria empossada, Lídia Assuhnção Lemos Palhares, Mira dos Reis Pires Resende e Joselito Gonçalves Batista. Presidentes dos Sindicatos das Indústrias do Vale do Rio Grande aproveitaram a oportunidade para prestar homenagem ao chefe de gabinete da FIEMG Antônio Marum


Presidentes de Sindicatos da Indústria do Vale do Rio Grande prestigiam posse da nova diretoria da FIEMG.

Intercambista visita o CNSD
Magdalena Dräxl, (Line), estudante alemã que faz intercâmbio do Rotary em Uberaba, bateu um bom papo com os alunos sociais do Curso Técnico em Administração do CNSD, no último dia 14. Revelou que na Alemanha a maioria dos jovens somente faz cursos técnicos e vão para o mercado de trabalho ganhando muito bem. Discorreu ainda sobre música, culinária, nazismo. Disse que já pediu à família para estudar Relações Internacionais na UnB e que adorou o jeito carinhoso dos brasileiros. Retorna à Alemanha em agosto.


Estudante alemã, Magdalena Dräxl, ladeada pelos professores Maria Fernanda Guimarães e Wilton Rezende, durante conversa com os alunos do Curso Técnico em Administração do Colégio Nossa Senhora das Dores.

Linda Letícia Santos Santana é a debutante de amanhã, dia 24 de maio

De repente 30 - Foi o tema da comemoração de aniversário da bela Christiane Oliveira de Andrade, organizada pelos amigos e familiares com muito carinho. Ela fez aniversário dia 18 de maio, mas a comemoração foi no último sábado, dia 17. Parabéns Chris, tudo de bom a você!!!
 
Dupla comemoração - Aos 80 Anos da senhora Miguela de Freitas Silva e 15 Anos de Gabriela Fernanda Silva Dantas, realizado dia 10 de maio, no Sírio Libanês. Felicidades sempre!!!