Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Ellen Gomes

ACESSIBILIDADE: A A A A
Ellen Gomes 11/07/2014
Ellen Gomes
ellengomesjornalista@hotmail.com
Social Ellen Gomes

Posse Lions Clube Nair da Silva Oliveira


 Nova presidente Cal. Leão Regina de Sene Moreira e a presidente anterior Cal.Isaura Maria Gomes Dias no momento da posse

Lions Clube de Uberaba Nair da Silva Oliveira empossou no dia 03 de julho, a diretoria para o Ano Leonístico 2014/2015. Em solenidade realizada no Uirapuru Iate Clube, Regina Aparecida de Sene Moreira assumiu a presidência deste Clube formado somente por mulheres, prometendo dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado, e implantar novas propostas - que com certeza irão servir à comunidade. Um grande número de companheiros, amigos, parentes, dirigentes leonísticos e autoridades estiveram presentes. Desejamos a você Regina Aparecida de Sene Moreira e diretoria todo sucesso neste mandato iniciado neste mês. Parabéns!!!


Nova presidente Cal. Leão Regina de Sene Moreira com a Cal. Verinha Maciel

Diretoria empossada para o Ano Leonístico 2014/2015 do Lions Clube Uberaba Nair da Silva Oliveira

Toccata neste sábado


Helena Ferreira Caetano interpreta Rock Brasileiro de Moema Craveiro Campos

Igor Ballego Campos interpreta Toccata de Kachaturiam no encerramento

A sala “Cecília Palmério”, Campus I da UNIUBE, será palco de uma tarde musical com alunos das professoras Olga Maria Frange de Oliveira e Daiana Soraia Santos, dia 12 de julho (sábado) às 15h, intitulada Toccata, incluindo obras para flauta doce, teclado, canto e piano.
Com o cuidado característico das audições que coroam, periodicamente, o trabalho sério e meticuloso das professoras Olga Frange e Daiana Santos, Toccata deverá apresentar momentos de extrema musicalidade nas performances de jovens talentos que esbanjam fina sensibilidade musical, tanto no erudito quanto no popular.  Integram o programa obras de: Mozart, Heller, Beethoven, Mendelssohn, Schubert, Waldemar Henrique e Kachaturiam. Entre os intérpretes: Lucas Calapodopulos, Marcela Ribeiro Paiva, Raquel Cavalcante Motta, Helena Ferreira Caetano, Paulo Henrique Almeida, Elisete Vieito de Toledo, Amanda Rayene Oliveira, Bárbara Novais e Igor Ballego Campos.  A entrada é franca e o convite aberto à comunidade em geral.

 

Lavoura e Comércio: acervo disponível à população
Aplausos a arrematação do acervo do Jornal Lavoura e Comércio, adquirido pela Prefeitura Municipal de Uberaba, através do prefeito Paulo Piau,  e disponibilizado via Arquivo Público de Uberaba aos pesquisadores, historiadores e interessados da cidade e região. De um valor histórico riquíssimo, já que o centenário Lavoura e Comércio era o jornal mais antigo de Minas Gerais e esteve em circulação até o ano de 2003, sendo o terceiro mais antigo do Brasil, com uma coleção de  227 volumes (27.550 edições) e 900 mil fotografias. Tive o privilégio de trabalhar, escrevendo “Saúde”, a primeira editora deste segmento na imprensa local através deste grande jornal, oportunidade em que conheci, através do jornalista Lúcio Castellano, a família Jardim,  que dirigiu o Lavoura e Comércio por décadas.
A solenidade de apresentação do acervo foi realizada na sede do Arquivo Público de Uberaba, na última segunda-feira, dia 7/7, e contou com a presença do prefeito Paulo Piau, acompanhado da primeira dama Heloísa Piau, a diretora proprietária do Jornal Lavoura e Comércio na época Suzanne Marie Jardim de Oliveira, Arcebispo Metropolitano de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto, o Secretário de Administração da PMU, Rodrigo Souto, a superintendente do Arquivo Público de Uberaba, Marta Zednik Casanova, o presidente da Academia de Letras do Triângulo Mineiro, Jorge Alberto Nabut (que lança seu livro Corredor dos Boiadeiros no próximo dia 18/7), o presidente do Fórum dos Articulistas, João Eurípedes Sabino, Cel. Laércio dos Reis Gomes (Comandante do 5ºRPMMG), e diversos representantes de instituições. Infelizmente a data coincidiu com outro evento porque seria uma alegria rever amigos neste momento tão significativo para a nossa cidade. Ainda bem que parte da nossa história registrada no acervo do Lavoura e Comércio foi resgatada. Parabéns!!! 


A solenidade de apresentação do acervo do Lavoura e Comércio foi realizada no Arquivo Público de Uberaba, na presença de autoridades, a então diretora do LC, Suzane Jardim e representantes de diversos segmentos

 

 


 Bela Adriana França Reis é a festejada aniversariante do no próximo dia 19 de julho, oportunidade em que receberá os mimos especiais das filhas Sophia e Stefânia e do marido Coronel Isauro, familiares e amigos. Felicidades Adriana!!!

A Revista Bip - Cases de Sucesso,  editada pela Rede Globo, em uma de suas publicações qualifica a agência de publicidade Doubly de propriedade do publicitário Helio Gomes Ferreira Junior entre as melhores do país. Aplausos!!!

 


É hoje, Cia Rogê, no Circuito Cultural
Sexta-feira tem espetáculo? Tem, sim senhor! Cia Rogê se apresentará hoje,  na praça Rui Barbosa,  a partir das 18h30,  com a sua bela adaptação do livro " Geografia da Palavra" de Jorge Alberto Nabut, no Circuito Cultural da Fundação Cultural de Uberaba. Eliane Falconi Brandolis ao centro com Cia Rogê.  Ótima Sexta-feira a todos!!!