Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Ellen Gomes

ACESSIBILIDADE: A A A A
Ellen Gomes 18/07/2014
Ellen Gomes
ellengomesjornalista@hotmail.com
Social Ellen Gomes

Corredor dos Boiadeiros
Lançamento hoje

“A obra Corredor dos Boiadeiros é, sem sombra de dúvida, uma contribuição valiosa, para que possamos reavivar a memória de um dos mais auspiciosos acontecimentos que marcaram o processo de colonização do Brasil...”
“...Tenho certo de que o autor, com brilhantismo, entrevistou o maior número possível de tropeiros, e que suas experiências estão muito bem postas nesta obra, divulgando os mais preciosos valores da nossa terra.”, parte da fala de  Paulo Marcos Esselin, historiador e professor associado da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul”, responsável pela maravilhosa introdução do livro "Corredor dos Boiadeiros" do jornalista e presidente da Academia de Letras do Triângulo Mineiro, Jorge Alberto Nabut. O livro será lançado hoje, 18/7, às 19h30,  no Casarão do Centro de Cultural José Maria Barra e a  renda da venda dos livros desta noite de lançamento e autógrafos será revertida para a Associação de Voluntários do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, o que dignifica ainda mais os valores do autor. Imperdível!!!
 

Amanhã é dia de Causos e Violas na Praça da Abadia!
O Causos e Violas das Gerais tem o objetivo de preservar, difundir e valorizar duas expressivas manifestações culturais do Estado: as modas de viola e os contadores de causos. O projeto é itinerante e percorre Minas Gerais apresentando uma programação cultural de qualidade, com infraestrutura técnica, democratizando cultura em espaços públicos e valorizando grandes artistas da prosa e da música. Sábado, dia 19, é a vez de Uberaba e quem faz a festa é o “contador de causos” Gonzaga Medeiros e os cantores Chico Lobo e Banda e Joaci Ornelas! O evento, que é uma realização do Sesc e do Sindicomércio Uberaba, com o apoio da Fundação Cultural, acontece na Praça da Abadia, a partir das 21h e é aberto ao público. Participe!


Gonzaga Medeiros é o “contador de causos” deste sábado, no Causos e Violas


Bodas de Prata BPW-Uberaba
Presidente BPW-Uberaba, Jane de Lima Pantaleão, e diretoria estão mobilizando para um grande evento que irá celebrar com muito carinho a passagem dos 25 anos da instituição. Para isso, está mobilizando às gestões anteriores que muito acrescentaram a BPW,  objetivando  abrilhantar a festa,  programada para 19 de setembro. Eu, na qualidade de ex-presidente da BPW-Uberaba,  agradeço toda a simpatia e carinho da atual presidente Jane Pantaleão e diretoria a minha pessoa, e divido com as integrantes da minha diretoria e conselhos da época, porque ninguém faz sucesso sozinho. Bacana a iniciativa!!! 


Presidente da BPW Uberaba, Jane Pantaleão com a vice Sônia Silva e a ex-presidente da BPW Alcinéia Cabral iniciam os preparativos das Bodas de Prata da instituição


Feliz aniversário, Enzo Cozza Goulart!
É hoje que o fofíssimo Enzo Cozza Goulart, primeiro netinho dos estimados amigos Elmar Goulart e Edna Goulart, completa seu primeiro aniversário. Enzo é filho dos queridíssimos Elmar Goulart Neto e Irene Cozza Goulart,  sobrinho e afilhado de Aline Goulart Motoki e Allan Motoki. Que alegria, muita saúde e felicidades sempre Enzo! 
Esta família é do meu coração! Todos muito gentis e amáveis... 


Dinâmica Rochelle Gutierrez Bazaga foi a festejada aniversariante do dia 15. Parabéns Rochelle!!!  Tudo de bom  a você...

Flores e cumprimentos especiais à  Dayse Rocha Machado Rossi  homenageada de hoje, 18/7,  pelo seu aniversário. Felicidades Dayse!!! 

Felicitações ao Ângelo de Sene Cunha pelo niver comemorado no último dia 16. Parabéns!!!
Acolhida dominicana no CNSD
O Colégio Nossa Senhora das Dores iniciou o segundo semestre letivo de 2014 na última quarta-feira (16). A acolhida dominicana ocorreu na Capela CNSD com a participação da Diretora Marta Queiroz e Equipe da Pastoral Escolar que ressaltaram a espiritualidade cristã – a qual norteia as ações cotidianas na instituição.

Irmã  Tânia, da pastoral escolar do Colégio Nossa Senhora das Dores, recebe os alunos do ensino fundamental I, de volta às aulas, na Capela do CNSD