Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Ellen Gomes

ACESSIBILIDADE: A A A A
Ellen Gomes 30/07/2014
Ellen Gomes
ellengomesjornalista@hotmail.com
Social Ellen Gomes

De França para Uberaba
Maria Inês Guimarães
A instrumentista, arranjadora e compositora Maria Inês Guimarães -natural de Uberaba, mas há anos residente em  Paris, na França,  fará uma apresentação dentro do projeto ”CONTANDO HISTÓRIA... NOSSA CULTURA...  NOSSA GENTE, fazendo parte das  comemorações dos 15 anos do Instituto Beira da Estrada, idealizado e presidido por Maria Teresa Dorça de Oliveira. Maria Inês trará seu quarteto de Paris para esta apresentação, no final de outubro ,lançando seu 13º DVD “NORTE SUL” . Fará  nesta apresentação inserções musicais de composições infantis de sua autoria que valorizam ritmos folclóricos nossos, uma vez que o tema que norteia as ações do CONTANDO HISTÓRIAS... NOSSA CULTURA l.. NOSSA GENTE, nesta época é relativo a crianças,  já que acontecerá no mês destinado a elas. Tudo foi acertado no último fim de semana em reunião com a autora e coordenadora do projeto CONTANDO HISTÓRIAS...NOSSA CULTURA ... NOSSA GENTE... Maria  Teresa Dorça de Oliveira  e a  regente Olga Frange. A ênfase do trabalho de Maria Inês Guimarães  é alicerçada em  valorizar a cultura da terra em suas obras e apresentações.  Ela vive há um longo tempo na França e em 1996 Maria Inês  já defendia sua tese de doutorado de musicologia na Sorbonne – e lá construiu sua carreira de musicista, musicóloga e pedagoga. Com 12 CDs de alta qualidade gravados e lançados por selos europeus, vem fazendo um belo trabalho de divulgação da música brasileira na Europa. É fundadora do Centro Euro-brasileiro de Música (Cebramusik) e atualmente ela é presidente do “Club du Choro de Paris”.  Demais não é???  Maria Inês Guimarães nasceu em uma família musical. Sua mãe tocava acordeon, instrumento que vários de seus irmãos também tocavam, além de saxofone e violão. Ela dá aulas de piano  e improvisação livre no Conservatório de Antony, na França, e de arranjos e choros ao piano no Clube do Choro de Paris, do qual é presidente. (http://clubduchorodeparis.free.fr/) . Ela é irmã do Paulinho Guimarães da San Marco Veículos.


Presidente do Instituto Beira da Estrada, Maria Teresa Dorça, confirma a presença da instrumentista, arranjadora e compositora Maria Inês Guimarães nas comemorações de outubro. Aplausos!!!

15 anos Clarice
Bela debutante Ana Clarice comemorou seus 15 anos ao lado dos pais, Cesar Teixeira e Marisa Gonçalves, e dos irmãos Pedro Cesar e Cesar Filho, recebendo familiares e amigos em festa,  no último dia 26 de julho, no Pathernonn. Felicidades Ana Clarice. 


Bela debutante Ana Clarice comemorou seus 15 anos

Marisa Gonçalves (mãe) com a bonita debutante Ana Clarice

Pai César Teixeira e sua bonita filha Ana Clarice

Pedro César, Ana Clarice e César Filho

40 anos de casamento!


Uma data memorável para o estimado casal Verinha Ramos Maciel e  Ari Maciel, que completam 40 anos de casados, hoje. Um forte abraço a este casal maravilhoso de nossa sociedade.   

Bela Giovana Molinero Medina Carvalho fez 18 anos neste mês de julho, recebendo o carinho especial do pai Mario Lucio e da tia Maria Elisa, demais familiares e amigos. Parabéns Giovana!!!

Alessandra Lara Silva em book de Marise Romano

Cumprimentos em tempo para Carolina Rodrigues Ferreira que  fez aniversário dia 16 de Julho

Thaís Mileny Soares recebeu flores pelo niver no  dia 22 de Julho. Felicitações bela!

Rosemeire Alves Franke fez aniversário no dia 18 de Julho, recebendo o carinho do marido advogado Euseli dos Santos, filho Augusto e do sobrinho Vitor. Parabéns!!!

Bernardo Bueno Cobo fez 1 aninho no dia 25 de Julho. Tudo de bom lindinho!!!

Perdas lamentáveis
Roberth Oliveira
O pequeno grande  Roberth Oliveira nos deixou neste final de semana, mas nos ensinou e provou que mesmo durante um longo período de muitas lutas e dificuldades, com o pensamento positivo, força de vontade e de superação, é possível se manter um lindo sorriso no rosto e transmitir às pessoas, que o amor ao próximo vale muito mais do que qualquer coisa nesta vida.  A sua mãe Hosana Lopes Ribeiro, que foi uma gigante na luta contra a sua doença e principalmente pela  criação de uma lei federal que obrigue a coleta e o armazenamento do sangue do cordão umbilical de todos os bebês ao nascimento, afim de evitar que o lixo receba às células tronco que podem salvar vidas como a de Roberth num transplante futuro, a minha admiração e respeito. Transmito aqui os meus sinceros sentimentos a toda família e que Deus conforte os corações apertados e saudosos neste momento de saudades. Roberth está livre e em Paz ao lado de Deus!

Euripedes Craide
Nossa solidariedade a família do ex-deputado Euripedes Craide que faleceu na última segunda-feira, 28/7, deixando viúva dona Zeni Marega Craide e os filhos Ricardo (nora Mariza), Wilson -que é prefeito em Piunhi/MG (nora Maria do Socorro) e Rasany Helena Craide, os netos Fernanda, Bernardo, Gustavo e Daniel. Várias autoridades, amigos e familiares foram prestar as últimas homenagens ao Craide, que teve uma trajetória política marcante em nosso Estado.

Nabor Oliveira Jr
Abraço aos familiares e ao  Secretário de Infraestrutura Robertinho Indaiá que também perdeu seu pai Nabor Abadia de Oliveira Júnior na última segunda-feira, sendo sepultado momentos depois do deputado Craide.  Nossos sentimentos a todos...