Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Ellen Gomes

ACESSIBILIDADE: A A A A
Ellen Gomes 01/08/2014
Ellen Gomes
ellengomesjornalista@hotmail.com
Social Ellen Gomes

Linda e Poderosa!
Festa D’Abadia começa hoje com missa em intenção aos comunicadores e Profissionais dos Veículos de Comunicação
Nossa Senhora D’Abadia deve receber mais de 100 mil pessoas durante os 15 dias de festa.  Quinzena de Nossa Senhora D’Abadia, padroeira de Uberaba, inicia hoje, sexta-feira,  dia 1º de agosto e vai até o dia 15, com a grande coroação da imagem da Santa.  No dia 29, terça-feira, foi  celebrada a missa do envio e o encerramento da peregrinação das capelinhas de Nossa Senhora D’Abadia nos setores da paróquia. A missa do envio é importante porque é quando a comunidade faz a missa de entrega da quinzena, para que tudo transcorra bem durante as celebrações.
Neste ano a festa terá como tema “Ensina-nos ó Mãe, a ouvir a voz do Teu Filho”, estampado em seu bonito cartaz.  Durante a quinzena, as missas acontecem de segunda a sábado, às 6h, 12h, 15h e 19h, enquanto aos domingos serão às 7h,  9h30, 12h, 15h, 18h e 19h30. Todas as missas precedem de reza do terço, quarenta minutos antes das celebrações.
Vale lembrar que em todos os dias acontecerá quermesse e nos dias 2, 8 e 9 haverá rodada especial de prêmios, no valor de R$1mil,  e no dia 14, o prêmio de R$ 2 mil. O reitor do Santuário, padre Adriano José dos Santos, pede que as pessoas participem e ajudem com prendas e brindes  para a quermesse, em especial com doação de prendas e animais para o tradicional leilão de gado, que acontece no salão padre Ângelo, no dia 8, às 20h.


Carreata com a imagem de Nossa Senhora D’Abadia sai amanhã pelas ruas da cidade

O Arcebispo Metropolitano de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto, celebra a missa de abertura, hoje,  às 19h, com o Pároco do Santuário D´Abadia, Padre Adriano José dos Santos 

 Amanhã será a grande Carreata
No Sábado (2/8) a intenção do dia será para os Policiais Federais, Estaduais, Civis, Militares, Bombeiros, Guardas Municipais e Agentes Penitenciários, com celebrações pelos Padres do Santuário e às 15h o celebrante será o  Pe. Bruno Machado Pinheiro Miranda. Neste dia também acontece pela manha, a tradicional carreata com o seguinte roteiro...
ROTEIRO Carreata com Benção dos veículos e seus ocupantes  - Dia 2/08/2014, sábado! Teremos uma grande carreata em Louvor a Nossa Senhora d’Abadia. Venham participar com seus familiares deste momento de louvor e alegria em homenagem a Nossa Senhora D’Abadia. A concentração será aqui na praça a partir das 9h. Daremos início à carreta as 9h30. Ao final, que também ocorrerá aqui na Praça de Nossa Senhora d’Abadia, teremos uma benção para os veículos e seus ocupantes. Concentração: Praça da Abadia às 9h Saída: Praça da Abadia as 9h30 (em ponto) Roteiro: Praça da Abadia, Avenida Prudente de Moraes, Avenida Orlando Rodrigues da Cunha, Rua José Bonifácio, Rotatória da San Marco,  Avenida Dep. José Marcus Cherém, Rotatória da Exposição, Avenida Edilson Lamartine Mendes, Avenida Barão do Rio Branco, Rua José de Alencar, Rua São Benedito, Rua Olegário Maciel, Praça Rui Barbosa, Rua Manoel Borges, Rua Major Eustáquio, Avenida Leopoldino de Oliveira, Rua João Alfredo, Rua Campos Sales, finaliza na Praça da Abadia com uma benção aos veículos e seus ocupantes.
No DOMINGO 03/08, a intenção do dia será para as Famílias e Gestantes, com missas celebradas pelos Padres do Santuário, 7h, 9h30 (Missa com as Crianças), 12h, 15h, 18h, 19h30. Neste domingo será servido uma Almoço Especial das 12h às 14h, por adesão.

Aberta a XVIII Olimpíada Dominicana do CNSD
Na última segunda-feira (28), aconteceu a abertura oficial da XVIII Olimpíada Dominicana do Colégio Nossa Senhora das Dores. A cerimônia foi organizada no Ginásio Poliesportivo do colégio e contou com a presença dos alunos do Ensino Fundamental 1, 2 e Médio, pais, familiares, colaboradores e Irmãs Dominicanas. A tradicional olimpíada visa contemplar as múltiplas habilidades dos alunos, de forma que os princípios éticos e inclusivos sejam sempre destacados dentro do esporte.


Abertura da XVIII Olimpíada Dominicana do Colégio Nossa Senhora das Dores, presença maciça de alunos pais e familiares e comunidade educativa

Casamento


Bodas do casal Gerson Luiz Vedovato Massarioli e Keren Cristina Francisco Borges aconteceu no dia 26 de julho, quando trocaram de alianças numa linda cerimônia religiosa, em Conceição das Alagoas. Felicidades ao casal!!!

 Corredor dos Boiadeiros lançamento que repercute
Informação de que a renda com a venda do livro Corredor dos Boiadeiros, arrecadada na noite de seu lançamento, no dia 18/7,  foi revertida para a Associação de Voluntários do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) encheu de alegria a sociedade que prestigiou em peso o evento e a equipe Pró Eventos, que também apoiou o autor Jorge Alberto Nabut. A Câmara Municipal de Uberaba foi sua maior aliada, a Prefeitura Municipal de Uberaba, a ABCZ e o Sesi também foram parceiros.
Em tempo. O lançamento foi um sucesso no mês de julho, com a presença de várias personalidades célebres da comunidade uberabense, incluindo membros da Academia de Letras do Triângulo Mineiro (ALTM), em que Jorge é presidente, mais personagens descritos no livro. A obra Corredor dos Boiadeiros agora está disponível na livraria Alternativa Cultural. Foram dois anos de pesquisa e o autor enfatiza o trecho percorrido pela boiada, em especial, no bairro do Cachimbo, mais tarde, bairro do Fabrício. Jorge Nabut, além de contribuir para imortalizar a história do município, ainda nos encheu de orgulho por proporcionar uma ótima arrecadação filantrópica.  Esta colunista foi a mestra de cerimônias do lançamento com muito carinho. Parabéns querido amigo Jorge Nabut. Eu te falei Jorge que o lugar era pequeno, seu teimoso!!! Mas tinha uma razão especial, claro.  Amei o recadinho e a orquídea... 


Autor de Corredor dos Boiadeiros, jornalista e colunista Jorge Alberto Nabut com esta colunista Ellen Gomes que foi sua mestra de cerimônias no lançamento

Elenice e Terezinha Moisés prestigiaram o autor, Jorge Alberto Nabut, no lançamento do seu livro

Sônia Mesquita, Dr. Paulo e seu filho Marcus no lançamento do Corredor dos Boiadeiros

Antônio Sérgio e Nilcéia, no evento de lançamento do livro, acompanhados do autor, Jorge Alberto Nabut

Luiz Carlos e Jorge Alberto Nabut, juntos no lançamento do livro

Ani e Iná no lançamento do livro Corredor dos Boiadeiros