Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Ellen Gomes

ACESSIBILIDADE: A A A A
Ellen Gomes 29/03/2015
Ellen Gomes
ellengomesjornalista@hotmail.com
Record quer esquecer “Fazenda” e “Power Couple”

Marcelo

Iara

Escobar 

Maria José

O SBT passa a reprisar “A Usurpadora”, com Gabriela Spanic, segunda-feira, a partir das 17 horas

Record quer esquecer “Fazenda” e “Power Couple”

Diante das últimas notícias, é necessário esclarecer que a GGP, do Gugu Liberato, nunca foi procurada pela Record para produzir “A Fazenda” ou qualquer outro programa que não seja o dele.
Não existe, de fato, nenhuma negociação em curso. O que se sabe, embora não tenha saído nada de oficial até agora, é que tanto a “Fazenda” como o “Power Couple”, caso ainda venham a acontecer, serão realizados pela “Floresta”, da Elisabetta Zenatti. 
Isto é o que existe de certo, muito embora tanto um como o outro, diante da nova proposta de programação, correm sério risco de ficar fora. Todos os trabalhos relativos aos dois e ao “Aprendiz” foram suspensos até segunda ordem.
Aliás, quanto ao “Power Couple” ou “Casal Poderoso”, depois da decisão de deixar César Filho no “Hoje em Dia” e não se confirmar a contratação de Elaine Mickely, nem mesmo os seus apresentadores foram escolhidos.

TV Tudo
Nada decidido
Tiago Worcman, vice-presidente de conteúdo e programação da MTV, não tem uma posição oficial sobre uma nova temporada do “Are You The One? Brasil”. 
Apesar dos “resultados incríveis” a cada semana, ainda falta essa definição. O reality envolve uma parceria com a produtora Floresta.

Racha na Band
Os últimos acontecimentos, corte de funcionários e cancelamento de programas, provocaram desdobramentos perigosos na direção da Bandeirantes. Nem todos da sua alta cúpula estão de acordo ou até agora se conformaram com as decisões tomadas.
Mudou de endereço
Depois de fazer “Pecado Mortal” na Record, Tarciana Saad gravou uma participação em “Babilônia”, na Globo, como assessora de imprensa de Beatriz (Glória Pires). 
Vai aparecer em cenas dos capítulos 20 e 21. 

É preciso reconhecer
Foi muito feliz a primeira semana de exibições de “Os Dez Mandamentos”.
Está muito bem feita. A experiência adquirida na realização de minisséries bíblicas está sendo da maior importância na sua produção.

Vai voltar
A partir desta segunda-feira, o “Notícias da Manhã” do SBT volta a ter três horas de duração, com início a partir das seis da matina. Apresentação de Neila Medeiros.
A experiência de colocar uma sessão de desenhos animados no meio, como era lógica esperar, não deu certo.

O problema...
Não é tirar o desenho e voltar com o jornal. Isso uma canetada resolve.
A grande complicação é ficar tanto tempo no ar, sem ter por trás uma estrutura à altura. É muito trabalho para uma equipe tão enxuta. 

A propósito...
Amanhã, segunda, o SBT vai exibir a “Patrulha Salvadora”, em reprise, às 6 da noite, substituindo o “Chaves”.
Existem estudos, no entanto, de voltar com a “Escolinha do Golias”, em um horário estratégico da programação.

Petit Comité
Silvio Santos, acompanhado de Iris Abravanel, do Guilherme Stoliar e das filhas Renata e Daniela, passou algumas horas do domingo no Jequitimar Guarujá Hotel.
Lá se reuniram para tratar e conversar mais sossegados sobre assuntos relativos ao Grupo Silvio Santos e ao próprio SBT.

Ministérios
Ainda em relação ao atual momento do Grupo Band e à recente política de contenção de gastos, há quem entenda que, em algum momento, isso também chegará às suas vice-presidências. Que elas serão atingidas, a exemplo dos demais setores.
São sete “vices” atualmente.

Satélites 
Um outro problema observado intramuros do Morumbi está relacionado aos muitos veículos do Grupo Band que, segundo informações, seriam sustentados pela televisão aberta.
Nessa lista estão as rádios e canais por assinatura, como Terraviva e Privé. 
Bate – Rebate
• Nome do Marcelo Mainardi, hoje na Band, foi oferecido para o comercial do SBT. Não encontrou apoio.
• Longe de tudo que a Bandeirantes está vivendo nos últimos dias, o diretor Diego Guebel encontra-se em viagem pelos Estados Unidos.
• Nesta quinta, Miriam Leitão vai a Curitiba fazer uma entrevista com o procurador da República Deltan Dallagnol, que irá ao ar no mesmo dia, às 21h30, no seu programa da GloboNews...
• ...Deltan coordena, no Ministério Público Federal, a Operação Lava Jato, que apura corrupção envolvendo empreiteiras, doleiros, políticos e funcionários de alto escalão da Petrobras. 
• Nada contra a Sandy, mas o que tem de gente reclamando e pedindo a volta de Ivete Sangalo ao ”Superstar”, é uma coisa assustadora...
• ... Só que a decisão já foi tomada e Ivete, agora, vai se preocupar apenas com sua carreira nos palcos...
• ... A cantora, no entanto, não fechou as portas na Globo para as áreas de apresentadora e atriz.
• Nesta sexta-feira a Rede TV! grava mais um piloto do “E-Games”, programa da Cláudia Carla, ainda sem data de estreia definida. 

C´est fini

Ontem foi exibido o último “Sábado Total”, do Gilberto Barros, em sua despedida da Rede TV!.
Resta saber o que será colocado no ar a partir do próximo sábado. A ideia é criar uma faixa esportiva, mas ainda são grandes os empecilhos para se conseguir produtos para isso.
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

RESUMO DAS NOVELAS 

Malhação

Karina e Cobra dão força um pro outro. Lobão se enfurece com o sumiço de Nat. Duca pede que Nat saia de sua casa pra não encontrar Dona Dalva. Pedro dedica uma música pra Karina, que se irrita e vai embora da festa com Cobra. Bianca tenta impedir a irmã de ir embora. Marcelo apoia Pedro. Lobão pressiona Nat. João dá aconselhos a Bianca. Jade dança com Henrique. Karina e Cobra lutam pra esquecer dos problemas. Tomtom surpreende Delma e Fernando juntos. Roberta fica com Marcelo, pro desespero de Pedro. Karina pede que Cobra a beije e Pedro vê os dois juntos

 

Sete Vidas

João/Miguel salva Pedro e o leva para o hospital desacordado. Antônio avisa a Vicente sobre o acidente e Bernardo se preocupa. Júlia almoça com Edgard. Irene tem uma ideia para sua campanha e comenta com Vinícius. João/Miguel pensa em se desculpar com Pedro. Irene confessa a Isabel que está encantada com Vinícius. Júlia fica aflita ao saber do acidente de Pedro e discute com Edgard. Vicente e Bernardo conversam com Pedro pelo computador. Júlia pede para voltar para casa. Iara orienta Arthurzinho a se inscrever em um curso de degustação de vinhos sem a autorização de Vicente. 

 

Alto Astral

Laura se recusa a dormir com Marcos. Caíque pede a Escobar que descubra o hotel onde Marcos está com Laura. Marcos obriga Laura a fazer as malas para deixarem o hotel. Castilho aconselha Meire a contar a verdade para Afeganistão sobre a filha. Maria Inês se preocupa com Caíque, que insiste em procurar Laura e Marcos. Manuel avisa a Bélgica que ela está proibida de participar do concurso. Azeitona encontra um sapato que usava quando era bebê entre os pertences de Sueli. Bélgica invade a casa de Gaby e se esconde debaixo de sua cama. Vicente procura Adriana para ter uma conversa séria sobre Laura.

 

 

Babilônia

Regina e Vinícius namoram na pedra do Leme. Maria José se irrita com Aderbal. Rafael leva Laís para passear. Paula, Wolnei e Carlinhos testam uma nova receita de Tadeu. Alice fica indignada com a falta de ciúmes de Murilo. Teresa e Estela se preocupam com o filho. Laís pede para Rafael levá-la a uma boate. Dora incentiva Diogo a ir à festa de Evandro. Alice discute com Murilo. Laís se diverte na boate. Regina e Vinícius pensam um no outro. Laís e Rafael se beijam. Aderbal repreende a filha e a proíbe de ver Rafael. Luís Fernando obriga Norberto a ajudá-lo a resolver seu problema com Karen. 

 

HORÓSCOPO

Áries (21 mar. a 20 abr.) - O mundo dos relacionamentos ganha destaque, com a harmonia entre Lua, Vênus e Netuno. Bom momento para cultivar afeto, fazer tudo com mais capricho e prazer. Já, à noite, a Lua briga com Urano e Plutão: procure adequar-se às circunstâncias, seja mais tolerante. O que estava planejado pode não acontecer. 

Touro (21 abr. a 20 mai.)  - Sua imaginação e sua inspiração continuam ativadas. A Lua sorri para Vênus e Netuno, favorecendo os sentimentos elevados. Vale aproveitar para meditar e visualizar os projetos se concretizando. Anote as novas ideias que surgirem: quando o Sol ingressar em seu signo, poderá ativá-las. 

Gêmeos (21 mai. a 20 jun.) - É tempo de organizar e reformar, de reformular questões pessoais e profissionais para que tudo funcione melhor no futuro. A sedução e a conquista devem vir acompanhadas de responsabilidade e da consciência de que as melhores colheitas vêm com perseverança.

Câncer (21 jun. a 21 jul.) - O dia promete ser mais agradável e produtivo. A Lua começa a crescer em seu signo e sorri para Vênus e Netuno, favorecendo a colaboração, a solidariedade e a sensibilidade. Aproveite para cultivar equilíbrio emocional, dar atenção às pessoas que ama e soltar as asas da imaginação.

Leão (22 jul. a 22 ago.) - Perceba o que pode fazer com autonomia: as iniciativas que dependam só de você ficam favorecidas com o Sol em Áries. No período da noite, a Lua briga com Urano e Plutão, a agressividade e a impulsividade devem ser controladas para não causar rupturas e prejuízos indesejáveis. Continue atento para evitar excessos, desperdícios e imprudências. 

Virgem (23 ago. a 22 set.) - Evite comentários agressivos, priorize o que for necessário e essencial. O Sol segue em Áries para favorecer a franqueza, as ações diretas e as reuniões objetivas. Contudo, é importante perceber quais discussões são realmente produtivas. Na parte da noite, Lua, Urano e Plutão indicam turbulências, o clima de hostilidade entra em pauta.

Libra (23 set. a 22 out.)  - Você vê a si mesmo por meio dos relacionamentos, como num espelho. Lua e Vênus favorecem o prazer, a beleza e o romantismo. Procure ver o que tem de bom e o que deve mudar em nome do amor (por si mesmo e pelo outro) e da vontade de crescer. Mas, na parte da noite, fique atento: as reações podem ser mais agressivas do que o normal.
 
Escorpião (23 out. a 21 nov.) - As novidades e os novos projetos continuam favorecidos. Procure implementar novas técnicas e recursos em seu trabalho, elabore estratégias. Mas, cuidado à noite: a tensão entre Lua, Urano e Plutão indica que a energia fica mais pesada, melhor não provocar nem pressionar ninguém.

Sagitário (22 nov. a 21 dez.) -   A colaboração dos outros continua importante, sua capacidade de dar e receber é posta à prova. Procure aplicar com inteligência as leis do intercâmbio, para multiplicar receitas e recursos. Coerência, praticidade e o impulso das pessoas próximas são fundamentais.

Capricórnio (22 dez. a 20 jan.) - Período ideal para aprimorar técnicas de trabalho, pensar sobre como elevar o nível do serviço que oferece. Cultive o cuidado com os detalhes, procure manter um ritmo em sua rotina e deixe decisões importantes para outro momento. É importante regular os horário de sono, alimentação e exercícios físicos. 

Aquário (21 jan. a 19 fev.) - Procure estar cada vez mais aberto e generoso, pronto para dar e receber. Desta forma, você consegue promover a harmonia entre todos. É importante, também, reconhecer as mudanças que deve efetuar, antes que o destino o force a encará-las de frente. 

Peixes (20 fev. a 20 mar.) - Bom período para cuidar do visual, cultivar prazer, capricho e atenção em suas tarefas, melhorar a apresentação de seu produto. Se o trabalho é feito com amor, o sucesso virá. Com a harmonia entre Lua, Vênus e Netuno, procure cultivar mais amor, altruísmo e compaixão.