Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Ellen Gomes

ACESSIBILIDADE: A A A A
Ellen Gomes 17/04/2015
Ellen Gomes
ellengomesjornalista@hotmail.com
Social Ellen Gomes

Übermodel Gisele Bündchen se aposenta das passarelas

 Nesta quarta-feira (15), Gisele Bündchen se emocionou ao se despedir das passarelas.  Ela desfilou pela marca Colcci, na São Paulo Fashion Week, e encerrou sua carreira de 20 anos. O marido da top, Tom Brady, homenageou a mulher em postagem super carinhosa no Facebook após o evento. Eles são casados há seis anos.
A modelo também lembrou um dos momentos mais marcantes de sua carreira ao postar foto do seu primeiro desfile, aos 14 anos, no Instagram. "Sou muito grata por ter tido a oportunidade, aos 14 anos, de iniciar esta jornada. Hoje, após 20 anos nesta carreira, é um privilégio estar fazendo meu último desfile por escolha própria e ainda continuar trabalhando em outras facetas da indústria", disse na legenda, com a hashtag "Primeiro desfile".
 

O início  da carreira de  Gisele Bündchen  aos 14 anos Gisele ao lado do marido, o jogador Tom Brady, dois filhos e seis anos de casados
A primeira entrada, já emocionada,  da übermodel Gisele Bündchen para a Colcci A despedida das passarelas aos berros, lágrimas e aplausos. Muita emoção e reconhecimento ao indiscutível legado de Gisele Bündchen 


 'Legado inconfundível'
"Aprendi a sentir meu corpo. Automaticamente meu corpo fala se o que faço vale a pena, e ele pediu para parar”, disse Gisele a Folha de São Paulo. “Eu respeito meu corpo, tenho um privilégio de poder parar", disse. E parece que sua decisão foi apoiada por todos, inclusive por Dilson Stein, o olheiro que descobriu o seu talento, em 1994, quando a loira tinha apenas 13 anos. Ele arremata "Ela deixa um legado inconfundível, que a grande maioria das meninas que sonham em ser modelo querem seguir. Acredito que, sim, ela sai no momento certo, no topo, como a número 1. Ela sempre será lembrada como a maior modelo brasileira de todos os tempos. Gisele representa para o mundo da moda o que o Pelé representa para o futebol", elogia Dilson Stein, acertadamente. Aplausos a nossa Über!!!
Übermodel Gisele Bündchen
Aliás, a origem da palavra Über é alemã e sintetiza em uma só palavra tudo o que de melhor há em algo ou em alguém denotando superioridade. Na verdade nada mais é do que um sinônimo de super. Em inglês ela pode ser traduzida para Ouber e nunca use Uber, sem o trema. Mas no mundo da moda as coisas são um pouquinho diferente, , Super-Model não é a mesma coisa que Über-Model, as “Ouber” são sim considerada superiores às Super. Quando uma Über desfila nas passarelas o mundo inteiro para, e com razão, elas são únicas. Já no início dos anos 2000 uma revista inglesa criou a terminologia übermodel para designar especificamente o sucesso atingido pela modelo brasileira Gisele Bündchen, inédito até então e serve para designar a modelo que faz mais sucesso, é a mais requisitada e, portanto, a mais bem paga em seu momento no universo da moda.

 

Ressaca do Peão será com Henrique & Diego

Os sertanejos Henrique & Diego vêm conquistando seu espaço no cenário nacional da música. Desde o lançamento da música Suíte 14, que conta com a participação do funkeiro MC Guimê, os sertanejos não saem do topo das paradas musicais, ficando há quatro semanas na liderança do Brasil Hot 100. Comprovando o sucesso, na segunda-feira (20), véspera de feriado, a dupla se apresenta na Ressaca do Peão com Costela & Viola, no Jockey Park. 


Os Inconsequentes. A preparação está em torno da 23ª edição do Rodeio Os Inconsequentes. Na quinta-feira, dia 16, acontece a abertura do Rodeio, com o concurso Rainha do Rodeio e as aguardadas montarias em touro, na arena do Jockey Park. Na sequência, a dupla Munhoz & Mariano comanda a festa na boate Café Cowboy. Cowboys e cowgirls podem adquirir os ingressos para a festa na Exala’s Western, Ailton Discos e loja da Pró Eventos no Shopping Uberaba. Mais informações em proeventos.com.br e (34) 3333-1244.

 

CNSD recebe escritora Patrícia Engel Secco

Nesta quarta-feira (15), o Colégio Nossa Senhora das Dores recebeu a escritora Patrícia Engel Secco. Com mais de 145 livros publicados (que abordam cidadania, inclusão social e meio ambiente), a escritora conversou com os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental 1. Patrícia ficou encantada com as apresentações preparadas especialmente pra ela, com a acolhida dominicana e com beleza do CNSD que completa em outubro 130 anos.


Coordenadora Eliana Prata, escritora Patrícia Engel Secco e Coordenadora Jacqueline Stacciarini em tarde de conversa da escritora com os alunos do Colégio Nossa Senhora das Dores.

 

Congratulations

Niver de Sophia Costa 

Sophia Nunes Costa com seus pais Kamila Nunes Silva Costa e Rodrigo Donizete Costa de Queiroz , na comemoração do seu aniversário de 2 anos, festejado no dia 11 de abril.  Parabéns lindinha!!!

Fotos/ IAN PRODUÇÕES
Bela Sofia França Reis é a debutante do próximo dia 25

Sofia França Reis ganha festa de 15 anos, no próximo dia 25 de abril, no Parthenon. Ela é filha de Coronel Isauro e Adriana França Reis 

Fotos/Marise Romano

Lucas Gomes Carvalho, estudante do 3º ano de faculdade do curso de Ciências Contábeis, UFU de Ituiutaba.  Filho de Miriam Gomes e José Carlos Carvalho, e irmão de Myllena Cristina, completou seus 23 anos, ontem dia 16 de abril. Felicidades sempre!!!
Luna se prepara para a festa

Luna Prata Antunes faz 3 anos e ganha festa dos pais Lorena e Eninho dia 18 abril,  Salamê Minguêe
Foto Marise Romano
Luana Moura Botelho foi homenageada ontem
 
Felicidades a Luana Peres de Moura Botelho, aniversariante de ontem, dia 16. Ela ganhou o carinho especial do marido Wyver Botelho e dos filhos Gabriel e Ana Beatriz, pais Mary Abadia e Waldomiro Moura, demais familiares e amigos. Parabéns querida!!! 

 

Campanha Beneficente

O Centro Comunitário de Educação Infantil Casa do Menor Sagrado Coração de Maria está promovendo campanha para angariar doações de alimentos. Os itens em maior necessidade são: açúcar, farinha, suco, achocolatado e, principalmente, leite integral. A campanha permanecerá até 31 de maio. Atualmente, a Casa do Menor recebe diariamente 450 crianças (das quais 350 têm entre zero a seis anos), e realizam três refeições durante o dia. As crianças consomem cerca de 50 litros de leite por dia. As doações podem ser encaminhadas diretamente à Casa do Menor, na Avenida Nossa Senhora do Desterro, número 545, bairro Jardim Esplanada. Mais informações pelo telefone: 3315-0011.  A diretora Augusta Maria Alves Carlos afirma que "as parcerias com setor público não têm sido suficientes para atender a todas as necessidades da Casa”.


Corrida do Amor beneficia Lar da Caridade

As inscrições para a segunda edição da Corrida do Amor, em prol do Lar da Caridade, que mantém o Hospital do Pênfigo e outros projetos nas áreas de saúde, educação e assistência social, estão abertas até o próximo dia 18. Para se inscrever, basta doar um pacote de arroz, entregue na sede da instituição, na rua João Alfredo, 437, no bairro Abadia, com telefone (34) 3318-2900.  A corrida será no dia 25 de abril, com largada  às 17h, em frente ao Lar. Segundo o organizador técnico, professor Hélio Gomes, os três primeiros colocados, nas categorias feminino e masculino, ganharão troféus e os que concluírem a prova receberão medalha de participação. A primeira edição, no ano passado, atraiu quase 300 pessoas, entre elas integrantes do 8º Batalhão dos Bombeiros Militar.