Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Ellen Gomes

ACESSIBILIDADE: A A A A
Ellen Gomes 25/10/2015
Ellen Gomes
ellengomesjornalista@hotmail.com
Social Ellen Gomes

Tomate promete Axé Uberaba até o sol nascer
Na última apresentação do cantor Tomate no Axé Uberaba, em 2013, os foliões viram o sol nascer ao som dele, que é considerado um dos mais talentosos artistas da nova geração. O cantor baiano, cidadão uberabense, tem seu nome marcado na história da folia aqui na terrinha. O público pediu muito a presença do artista na 12ª edição do Axé Uberaba, agendado para os dias 6 (sexta) e 7 (sábado), no Centro Park.. A Pró Eventos, I9 Produções e Trio Produtora atenderam e Tomate está confirmado com sucessos como: “Parará”, “Disco de Raul”, “Cuida de Mim”, “Te Espero no Farol” entre tantas. Além dele, Jorge & Mateus, Wesley Safadão e Alexandre Peixe estarão nos trios elétricos.

Não fique de fora!
O folião poderá escolher entre três áreas distintas: Bloco (com open bar de cerveja, água e refrigerante); Camarote 360 (com open bar de cerveja, água, refrigerante, vodca, suco e open food) e Camarote Prime (com open bar de cerveja, água, refrigerante, vodca importada, uísque oito anos, espumante e open food, além de DJ exclusivo). Ingressos disponíveis na loja do Axé, no shopping Uberaba, e, online, pelo site ticmix.com. Para mais informações acesse proeventos.com.br.


Tomate é um dos artistas confirmados para o Axé Uberaba
Claudio Martins (Trio Produtora) e Marcelo Augusto (Pró Eventos)
Rafael Barbosa e Arlindo Neto
Ana Luiza Bontempo

Priscila Sena
 

 

Vem aí Rosa Elena Berruga & Saulo Carnegão
(Novela Instrutiva da Vida Depravada)

 O enredo dessa novela é introspectivo. Em termos triviais poderia ser chamada de romance, assim como se concebe o romance brasileiro em dias atuais. Todavia, o autor José Humberto Henriques preferiu dar o nome de novela porque é muito abrangente o que se expõe e o que se deixa para a posteridade nesses textos poligrafados. Quando se diz que o texto é poligrafado, nesse caso no plural, é que há uma interposição enorme de imagens e de formas num mesmo capítulo e até mesmo, a se pensar bem, muitos livros e muitos cacos surgem da mesma novela. São labirintos que precisam ser percorridos para se atar coisa com coisa. Assim como acontece em Ulisses, de James Joyce, a evasão de informações é bombástica e universal.

 

NOVELA...
Quando Henriques diz de novela, diz com a veracidade de quem sabe que esse livro está pronto para ser exibido como novela em qualquer canal de televisão. As personagens são quase reais. Diz o autor que a história se baseia na vida de dois estelionatários do Triângulo Mineiro, tão habilidosos e biliosos que são mesmo passíveis de serem novelescos. E que estão vivos e zanzam por aí, a furtar dos desavisados e a aplicar golpes fundos – tais como sacar fundos de contas alheias com o uso de um vírus muito moderno chamado TROJAN BANK. Roubam gado – estamos no Triângulo Mineiro -, ração animal e material de construção. Portanto, esse é um romance moderno, que lida com as especulações e com a maneira de viver que se observa por aí. E se a história se passasse no Texas, o pano de fundo e o assunto seriam o petróleo. A desgraça campeia de fora a fora nesse compêndio e só é aliviada pela brilhante forma que o autor usa para construir e arrematar seus filões. Quando se diz de desgraça, o que se nota é mesmo a introspecção que lida com a personalidade e individualidade doentia de casa personagem.

 Depois de Terra Madrasta
Saulo Carnegão é um tipo cleptomaníaco. Rosa Elena é narcisista – do ponto de vista de Alexander Lowen. Daquelas criaturas cuja síndrome se baseia unicamente na inversão de valores morais.  Rosa Elena Berruga e Saulo Carnegão são reais. Serão expostos em sua nudez mais profunda. Serão imortais dentro de sua maior capacidade de zanzar por aí feito fantasmas. Um romance como esse não será esquecido porque representa uma época de violência contra os costumes, contra a honra e a dignidade das criaturas. Para eles, enquanto personagens, a detração não passa de uma sílaba da normalidade. Para ambos não existe pecado. E o autor desvela e revela toda uma sociedade entalada na corrupção – familiares e convivas – nessa novela que vai marcar-se como a primeira obra uberabense – depois de Terra Madrasta – como um documento vivo.  O livro já foi enviado para a editora Livrus – São Paulo. Portanto, está no prelo. Disse, no prelo, não no prego.  Vamos aguardar...

            Previsão de lançamento: janeiro de 2016 


Escritor e médico José Humberto Henriques já escreveu mais de 270 obras e está com a novela Rosa Elena Berruga & Saulo Carnegão no prelo


Closet Feminino - Look despojado e elegante de Ivalda Modas


Produção perfeita de Ivalda Modas, duas peças suaves e bem femininas, saia e blusa, em malha, e estampa fina  pra diversas ocasiões. Os acessórios como colares também deram aquela suavidade e elegância ao look. Tudo em Ivalda Modas, onde você encontra vários outras peças lindas,  que além de confortáveis, realçam a beleza da mulher,  tanto para os eventos durante o  dia, quanto às badalações noturnas. Detalhe, em  Ivalda Modas, você encontra qualidade e preço justo pelas peças. Vá conferir!!!  Avenida Alberto Martins Fontoura Borges, 218 - fone (34) 3332-5787.

 

Congratulations

Ana Luiza Sivieri Tormin é debutante em novembro
Foto / Marise Romano

Bela  Ana Luiza Sivieri Tormin faz 15 anos, no próximo  dia 6 de novembro. Ela é filha de Marta e Jésus Tormin. Felicidades Ana Luiza!!!