Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Ellen Gomes

ACESSIBILIDADE: A A A A
Ellen Gomes 15/01/2016
Ellen Gomes
ellengomesjornalista@hotmail.com
Social Ellen Gomes

Formatura de Julia Rossi Gonçalves em Direito, pela Mackenzie
Aplausos à bela Julia Rossi Gonçalves pela formatura em Direito, através da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. Seus estimados pais Maria da Graça Rossi Ferreira Gonçalves e o consagrado médico cardiologista José Geraldo Ferreira Gonçalves estão de parabéns também pela educação de Júlia, que esteve cercada pelo carinho da irmã Giovanna, da madrinha Maria Cristina Rossi e dos avós maternos Maria e Ari Rossi,  familiares e amigos em São Paulo.  Júlia muito sucesso em sua carreira!!!

Formanda em Direito pela Machenzie, Julia Rossi Gonçalves com os estimados pais José Geraldo Ferreira Gonçalves e Maria da Graça Rossi Gonçalves

Julia recebendo o carinho dos avós Maria e Ari Rossi após a colação de grau em Direito, em São Paulo
Madrinha Maria Cristina Rossi levou seu carinho especial a bela Julia Julia Rossi Gonçalves e a família em comemoração no  tradicional restaurante Família Mancini, em São Paulo
 

ARNALDO ANUNCIA CANDIDATURA AO PREFEITO PAULO PIAU
O prefeito de Uberaba, Paulo Piau, recebeu o candidato a presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de S. Machado Borges, na prefeitura no dia 12 de janeiro.
Arnaldo, acompanhado de Rivaldo Machado Borges Júnior e Oscar José Caetano de Castro, que fazem parte do grupo “ZEBU FORTE. ABCZ PARA TODOS!”, expôs os seus propósitos para disputar a eleição que acontecerá em agosto de 2016. Especialmente, abordou sobre a necessidade de uma aproximação ainda maior da ABCZ com a comunidade uberabense, um resgate da participação da população na ExpoZebu e outros eventos do Parque Fernando Costa, bem como da Chácara Orestes Prata Tibery Júnior. O prefeito, que tem uma larga trajetória na pecuária desde o berço e tendo atuado fortemente como profissional das ciências agrárias em importantes centros de pesquisa da EPAMIG, falou da importância do “Museu do Zebu Edilson Lamartine Mendes”, e que o mesmo deveria ser ainda mais valorizado.

Atuação...

...O candidato à presidência da ABCZ lembrou que o museu foi criado na gestão de Newton Camargo Araújo na década de 80, ocasião dele como diretor técnico e sobre isso teve participação destacada desde que Romeu Calheiros o mostrou o porão da casa abarrotado de material histórico e sem visualização. Certamente, pela conversa na reunião, “a casa da memória do Zebu” terá um olhar especial ainda maior sobre ela.  Inclusive Ana Cláudia Mendes Sousa (criadora de Guzerá em Uberaba), filha de Edilson Lamartine Mendes, que empresta o nome ao museu, ex-presidente da ABCZ, também comporá a chapa que será encabeçada por Arnaldo e, devidamente, quando na data oportuna,registrada para a concorrência da chefia da maior entidade do gênero no mundo.
Não somente o saudoso Edilson Lamartine Mendes, que foi também um marco da política uberabense, pois foi deputado federal pela região, lembrado por Arnaldo, mas ex-presidentes da ABCZ bem ativos no meio da zebuinocultura, que o apoiam na candidatura e têm manifestado apreço pelo que ele representa como técnico, criador, jurado, diretor em diferentes gestões e atual 1º vice-presidente. A reunião teve uma excelente troca de ideias entre os presentes, uma exposição de objetivos da democratização em todas as esferas da comunidade.

Arnaldo Manuel e Paulo Piau
José Otávio, Arnaldo Manuel, prefeito Paulo Piau, Rivaldo Jr. e Oscar José

 

CNSD traz novidades em 2016
2016 chega com várias novidades no Colégio Nossa Senhora das Dores para agregar no desenvolvimento das potencialidades dos alunos dominicanos. O Sistema de Ensino Bernoulli é constituído de conteúdos aprofundados e abrangentes, criteriosamente revisados e acompanhados de uma minuciosa seleção de exercícios e questões de autoria própria, a Coleção Estudo é um material didático de excelência, que atenderá ao Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio.


Colégio Nossa Senhora das Dores, estrutura completa para oferecer uma educação que constrói e transforma.

 

Capela Militar da Polícia Militar

Uma ação silenciosa estava sendo realizada há anos, por eventualmente anônimos, que merecem o nosso reconhecimento pela contribuição de homens e mulheres de boa vontade que constroem nossa cidade. Trata-se da reforma da Capela Militar da Polícia Militar, situada na Praça Magalhães Pinto (praça do quartel). Naquele tempo o Cel. Flávio Aquino assumiu o Comando Regional da Polícia Militar com um laudo de condenação da edificação. Hoje a Capela está assim, como demonstra a foto.  Talvez seja uma das mais belas capelas de Uberaba. Fruto do trabalho voluntário de uma pequena equipe de anônimos, da qual Cel. Aquino (hoje na Reserva) se orgulha e com toda razão de participar.  E o mais importante, esta pequena equipe dá continuidade aos seus trabalhos realizando ações litúrgicas e quermesses para sustentar essa linda missão. A novena em Louvor a São Sebastião acontece diariamente  de 11 a 20 de janeiro, com missas às 19h, celebradas pelo padre Juliano Evangelista Nascimento, na bonita Capela Militar da Polícia Militar. Após a missa, programação social com barracas de alimentação,  bingos e leilões.  Aplausos!!!

Congratulations

Troca de alianças...
Estimados jornalista Juliano Carlos e revisora e professora Monalisa Carla (ambos da equipe de talentos do JU) de casamento marcado para amanhã, dia 16 de janeiro, às 19:45h, na Igreja São Judas.  Nosso abraço especial a este querido casal, desejando muitas felicidades!!!   
Foto / André Santos
15 anos de Isadora Coelho 

Bela debutante  Isadora Coelho  faz aniversário no próximo dia  19 de janeiro. Ao lado da mãe Soraia Patricia Cruz e do padrasto José Carlos de Mello, Isadora vai curtir a Praia do Espelho, no Sul da Bahia, como presente de José Carlos de Mello. 

Felicidades Isadora!!!