Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Ellen Gomes

ACESSIBILIDADE: A A A A
Ellen Gomes 06/03/2016
Ellen Gomes
ellengomesjornalista@hotmail.com
Social Ellen Gomes

Vem aí Mulheres Dez!!!

Idealizado há quatro anos pela 
Intermodels, dirigida pela dinâmica  Mariza Serrano Genaro, o evento Mulheres Dez tem como objetivo homenagear mulheres que se destacam em suas áreas de atuação. Nas últimas edições "tivemos a felicidade de reconhecer cidadãs e cidadãos, alguns ainda em anonimato que mereceram esse reconhecimento.  Essas mulheres fizeram uma corrente indicando novas mulheres e homens para serem agraciados com o título, da mesma forma tendo como enfoque principal trabalhos de cunho, social e artístico, solidários e companheiros, atuantes na sociedade como um todo", me disse Mariza.  As indicadas e indicados estão concorrendo ao título na próxima edição do MULHERES DEZ e HOMENS DEZ.

No ano de 2015 a madrinha do evento foi Lídia Lúcia Oliveira, presidente  da BPW Uberaba, este ano a madrinha que teve duas indicações no ano de 2015, esta colunista e jornalista Ellen Gomes.  O evento terá como tema palavras associadas aos sentimentos femininos. Um dia especial para elas que fale direto ao coração. À Mariza Serrano Genaro e a todas que me elegeram no ano passado, em especial a jornalista Cíntia Cunha o meu muito obrigada pelo carinho de sempre. Aplausos às eleitas e indicadas. O evento está programado para o próximo mês. Aplausos Mariza Serrano!!!

 

Casa de apoio Oasis elege diretoria e mostra resultado de ações voluntárias


Presidente Vera Santos assina ata de posse.   Os projetos e programas de apoio trabalhados por voluntários, colaboradores e especialistas da ONG, fazem todo o necessário para que crianças e adolescentes assistidos sejam vencedores na luta contra o câncer

Foi realizada na noite dessa terça-feira (1º de março), a 11ª eleição para escolha dos membros da Diretoria Executiva e conselhos Fiscal e Deliberativo da Oasis (Organização dos Amigos Solidários à Infância e à Saúde), mantenedora de uma casa de apoio para crianças e adolescentes com doenças onco-hematológicas [leucemia – linfoma, hemofilia, lupus, talassemia, anemia falciforme etc...]. Para a gestão 2016-18, foi reeleita e empossada presidente a voluntária Vera Lúcia de Oliveira Santos.  

Atuação contínua...
..Através da luta da Oasis, Uberaba foi autorizada, através do Hospital de Clínicas da UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro), a realizar transplantes de medula óssea. Também, durante a primeira gestão de Vera Santos, a Oasis passou a ocupar um acento no Conselho Deliberativo da Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (CONIACC).

Sobre a unidade de transplante de medula óssea, a dirigente da Oasis explicou: “Primeiramente, a UFTM tem que realizar um ano de atividade com adulto. Enquanto isso, nós estamos encaminhando nossas crianças para a cidade de Jaú (SP), por intermédio do HC-UFTM, e continuamos na preparação de todo o trabalho para que os transplantes aconteçam em nossa cidade e, assim, os pacientes estejam mais próximos de nós que temos condições de ajudá-los”, diz.     

Reconhecida como de utilidade pública em níveis municipal, estadual e federal, a organização não-governamental (ONG) atende, no momento, 134 crianças e adolescentes de zero a 18 anos incompletos, encaminhados pelos médicos especialistas do HC da UFTM.

Iniciação produtiva
Como ao completar 18 anos os beneficiários assistidos têm que deixar a casa, para esse novo mandato, de acordo com a presidente, “tudo será feito para que esses jovens saiam mais ou menos preparados para ter condição de ter um trabalho, mesmo que seja uma atividade em casa”. Assim, foram iniciados vários cursos de iniciação produtiva, junto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds), cujo titular Roberto Indaiá, prestigiou a assembleia da Oasis. A direção da casa de apoio também espera poder contar com uma pessoa para ministrar cursos básicos de artesanato, para que os egressos da Oasis possam gerar renda familiar.  Vera Santos lamentou, de, outra parte,  a ação de ladrões armados que arrombaram a sede da associação e levaram bens e utensílios, embora o prédio tenha vigilância eletrônica 24 horas. “Não bastasse a escassez de recursos para atender a seus pacientes, a Oasis teve que ampliar investimentos no item segurança”, finalizou.


Vera Santos no centro com a nova diretoria empossada, aplausos ao trabalho desta importante instituição

Ação em números
Relatório de Atendimento distribuído durante a assembleia apontou que, desde sua fundação em 1995, a Oasis registrou um total de 334 novos casos de crianças e adolescentes portadores de doenças onco-hematológicas. Contabilizou, no mesmo período, 712 beneficiários assistidos, entre pacientes, irmãos menores e acompanhantes. Sobre a área de abrangência, 136 procedentes de Minas Gerais e dois de outras unidades da federação. Apenas em 2015, foram registrados 19 novos casos da doença com entrada de solicitação de apoio na casa. Além de 97 visitas e atendimento às famílias, o corpo de voluntariado fez 33 atendimentos sociais, em 2015, bem como ofereceu 319 pernoites no setor de hospedagem.  No apoio nutricional, foram 2.412 lanches servidos, 3.143 almoços, 326 jantares e 281 cestas básicas distribuídas a famílias cadastradas. O relatório é extenso, podendo ser destacado, ainda, entre outros itens, mais de 4 mil ações de apoio pedagógico, 300 de apoio  psicológico e 310 de assistência terapêutica ocupacional. E mais: transporte em veículo da casa (4.441 deslocamentos), aquisição de medicamentos receitados (668), aulas de iniciação à informática (590), tratamentos dentários (23) e doação de uniformes e kits escolares (125).

Aplausos ao trabalho desta importante instituição!!!

 

Congratulations 

Foto / Francis Prado

Ana Paula Rodrigues, modelo do mês de março da Revista Atma, foi a cumprimentada aniversariante do dia 2. Tudo de bom Ana Paula!!!

 

Aniversariantes de Março...

Lindíssimo Pedro Cristiano Gomes Ferreira Borges é o amado aniversariante de hoje, recebendo familiares e amigos na cantina do Pepê, ao lado dos pais Cristiano Teixeira Borges e Tatiane Gomes Borges e da irmãzinha Nanda. Parabéns Pepê!!! Foto: Alex Pacheco

Felicidades a Maria Eduarda Agrelli que completou seus 15 anos ontem. Parabéns!!!

Foto/ Renata Miziara Studio Photo

Book de 15 anos da bela Camila Gabriela

Amanhã, dia 7,  flores e cumprimentos a bonita estudante de psicologia Thaynara Laine Araujo Silva pelo niver. Tudo de bom Thaynara!!!