Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Ellen Gomes

ACESSIBILIDADE: A A A A
Ellen Gomes 20/05/2016
Ellen Gomes
ellengomesjornalista@hotmail.com
Social Ellen Gomes

Vale tudo para salvar uma vida, até doar um pouquinho da sua...
Seja um doador de medula óssea, cadastre-se no Hemocentro da sua cidade. A doação não é na hora e só acontece se houver compatibilidade, mas o mais importante é que não é prejudicial para sua saúde, já que é mínima retirada (10%) que se recompõe rapidamente, e você faz o máximo por alguém, dando a oportunidade de  salvar milhares de vidas, como a do jovem Pablo Henrique Santos Cordeiro, de 18 anos,  portador de anemia aplástica, na fila do transplante de medula óssea.  

Pablo recebe o apoio de toda família e amigos, neste momento difícil. Mas encara com sabedoria e confiança que surgirá um doador compatível. Ao lado da mãe Neide Vieira Santos e seu companheiro Lázaro Domingos da Silva, e dos seus  irmãos Luiz Fernando e  Vitória, Pablo não perde a esperança que pode estar no seu gesto de solidariedade humana a sua oportunidade de cura e vida.   Basta você ir ao Hemocentro de sua cidade, se cadastrar e aguardar.  Para ser um herói você não precisa de muito!  Faça sua parte, e caso não possa ser um doador, compartilhe e ajude pra que possamos encontrar mais rápido possível.  Doe amor, doe medula óssea.  Uma vida pode estar em suas mãos...

Foto/ Marise Romano

Pablo Henrique Cordeiro com seu irmão Luiz Fernando, a mãe Neide Vieira Santos e a pequena irmã Vitória, que foi gerada para ser uma provável doadora pelo cordão umbilical, mas não foi compatível.  Hoje eles se desdobram em amor e coragem para enfrentar a grave enfermidade de Pablo. Vamos ajudar essa família linda, batalhadora, não deixem eles perderem a esperança de cura.  Vá ao Hemocentro!!!

 

 
Lindos Renata Reis e seu namorado Pablo Henrique. Ela se dedica a campanha iniciada esta semana em busca de doadores de medula óssea para o Pablo, fez inclusive uma arte que circula pelas redes sociais. Ajudem a divulgar e conquistar doadores de medula óssea

 

Feijoada Beneficente neste sábado

Feijoada Beneficente ao Hospital da Criança será promovida pelo Lions Clube de Uberaba Nair da Silva Oliveira, neste sábado, dia: 21/05, às  12horas, com o valor individual de R$ 25,00. Criança até 5 anos não paga. O evento oportuno e imperdível será na sede da Unidade de Atenção ao Idoso – UAI (Av. Leopoldino de Oliveira, 1254). Boa comida, sorteios, músicas e muita alegria para você se distrair. Troque seu convite no dia por uma cartela de bingo na entrada. Presidente do Lions Clube de Uberaba Nair da Silva Oliveira, Verinha Ramos Costa, e diretoria nos aguardam. Vamos prestigiar!!! 


“Vivemos conectados com os que estão longe e distantes de quem está perto”
O alerta é da Irmã dominicana Maria Helena Brennand Salazar da Veiga Pessoa em entrevista à TV CNSD, um programa do Colégio Nossa Senhora das Dores no Youtube. Convivendo e se dedicando à causa dominicana desde os seis anos de idade, Irmã Maria Helena disseca o mundo contemporâneo, do egoísmo à ternura, passando pelo meio ambiente. Para assistir acesse:  www.youtube.com/CNSDUberaba.


Irmã Maria Helena Brennand Salazar da Veiga Pessoa fala sobre o mundo contemporâneo na TVCNSD, o novo canal de informação do Colégio Nossa Senhora das Dores.

 

Literatura - "O Xibumgo de Três Capões..." por Paulo Fernando Silveira
 
"Na primeira parte da década de 1980, um reprodutor da raça zebuína Gir, de vultoso valor, foi vendido a um pequeno fazendeiro, a fim de que o touro, pelo sistema da monta natural, melhorasse o seu plantel, constituído, basicamente, de bovinos curraleiros.

No entanto, o marruás se mostrou sexualmente indiferente às vacas no cio que lhe foram colocadas à disposição no curral. Pela sua impotência e inoperância, ele ganhou o apelido de xibungo. Entre o vendedor e o adquirente lavrou-se uma forte desavença, que acabou resultando em dois homicídios.
Vinte e poucos anos depois, um jornalista toma conhecimento, enquanto faz uma entrevista no Museu do Zebu, em Uberaba/MG, de que uma empresa foi acusada perante o Ministério da Agricultura, da venda falsificada de sêmen bovino. O esquema fraudulento teria sido descoberto por um adquirente de algumas ampolas do produto, por meio das comparações discrepantes feitas, através do exame do DNA, de amostras das crias e o de sua suposta valiosa progênie.

Coincidentemente, uma das pessoas envolvidas no engodo criminoso, de maneira sub-reptícia, é justamente um assassino, que nunca havia sido preso antes e que, presentemente, é deputado federal e rico fazendeiro na cidade de Três Capões.
O jornalista, por sua vez, mantinha forte vínculo com uma das vítimas.
Então, o que irá acontecer?"
Essa é a sinopse do livro de Paulo Fernando Silveira, juiz federal aposentado e imortal da Academia de Letras do Triângulo Mineiro, sob o tema " O Xibungo de Três Capões - Duas Fraudes! Três Assassinatos!", publicado através da Editora Juruá, nas melhores livrarias. Dica da colunista!

 

Missa na Capela do Asilo Santo Antônio

Estimada dona Benedita Ribeiro de Menezes, viúva do saudoso Oristomin Ângelo de Menezes (foto), e os filhos Rosângela (genro Sebastião), Rosemário (nora Liane) e Eliana Menezes homenageiam em memória de seis meses de falecimento do senhor Oristomin,  com uma missa por intenção de sua alma, neste sábado, dia 21 de maio, às 16h,  na Capela do Asilo Santo Antônio. Nossa solidariedade à família!  

 

Congratulations

Dupla comemoração em família!!!

Estimado casal de médicos José Humberto Henriques (consagrado escritor) e Maria Inês Vallim Henriques com a filhinha Maria Clara em uma magnífica cantina em Santiago de Compostela.  Inês e Clarinha comemoram aniversário no mesmo dia, 18 de maio. E receberam carinho especial de JHHenriques, demais familiares e amigos. Parabéns queridas, muita saúde, prosperidade e alegrias. Abraço especial pra vocês!!! 

Niver de Ana Beatriz hoje

Linda Ana Beatriz de Moura Botelho recebe familiares e amiguinhos em sua festa de 2 aninhos, hoje, com o tema Minnie,  ao lado do irmão Gabriel e dos pais Wyver Botelho e Luana de Moura Botelho. Parabéns querida, felicidades sempre!!!
Debut de Caroline Pereira
Foto/ Alex Pacheco

15 anos Caroline Pereira será comemorado neste sábado, 21 de maio, no Le Castelly. Parabéns Caroline!!!