Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Ellen Gomes

ACESSIBILIDADE: A A A A
Ellen Gomes 29/05/2016
Ellen Gomes
ellengomesjornalista@hotmail.com
Social Ellen Gomes

Mãe de jovem que precisa de transplante de medula faz apelo em Uberaba e região 
A mãe do jovem Pablo Henrique Santos Cordeiro, de 18 anos, esteve no Plenário da Câmara Municipal para fazer um apelo. Valdineide Vieira Santos (NEIDE) realiza uma campanha de incentivo a doação de medula óssea. Ela contou que há três anos descobriu que o filho é portador de anemia aplástica, um distúrbio hematológico que afeta a produção normal do sangue, com a queda do número de hemácias, leucócitos e plaquetas.
Segundo Valdineide, é preciso urgentemente aumentar o número de doadores. A mãe do rapaz contou que há 15 dias o médico avisou que o remédio utilizado no tratamento não está mais fazendo efeito e que Pablo precisa de um doador o mais rápido possível.
Valdineide lembrou que a cada cem mil pessoas, apenas uma é compatível, e que qualquer pessoa com idade entre 18 e 55 anos pode fazer o cadastro no Hemocentro.

CONSCIENTIZAÇÃO
Vereadora Denise Max (PR) disse que em 2013 fez uma solicitação a secretária municipal de Educação Silvana Elias, pedindo um trabalho de conscientização nas escolas sobre a importância da doação de medula óssea. De acordo com Denise, os jovens precisam ter a consciência de que não é algo prejudicial, e que não faz mal a saúde.“O trabalho está sendo desenvolvido e espero que seja intensificado, para que as pessoas tirem estas dúvidas e se tornem doadores”, afirmou a vereadora. O vereador Edcarlo dos Cantos Carneiro “Kaká Se Liga” (PR) lembrou que é autor da Lei de Incentivo à Doação de Medula Óssea. Ele contou que pesquisou muito sobre o assunto, tendo como inspiração e modelo a Lei Ana Laura, da cidade de Franca (SP).Na cidade paulista a lei foi criada em 2013, levando o nome da pequena Ana Laura Alves Silva, de 11 anos, que lutava contra uma leucemia linfóide aguda. Ela morreu justamente no dia em que o projeto da campanha de incentivo à doação de medula óssea foi votado na Câmara daquele município. “Kaká” pediu a ajuda da imprensa para divulgar a campanha. “Quanto mais pessoas se cadastrarem, maior a chance de encontrar um doador, sem falar que as informações ficam disponíveis para o mundo todo”, acrescentou o vereador. A mãe de Pablo Henrique está na região de origem do filho, conscientizando e buscando doadores para se dirigirem ao Hemocentro mais próximo de suas respectivas cidades. 

Para doar basta ir ao Hemocentro e se cadastrar
O Hemocentro de Uberaba fica situado na rua Getúlio Guaritá, 250, bairro Abadia, telefone 3074-3200. O atendimento para o cadastramento de doação de medula é realizado das 9h às 11h30. Mas a doação não é na hora, o sangue coletado é analisado para saber se há compatibilidade com as pessoas, como Pablo Henrique, que dependem de uma doação para salvar sua vida. Além disso, os 10% do material coletado, caso haja a compatibilidade é regenerado pelo próprio organismo em 30 dias. Portanto, não há prejuízo algum. E você pode salvar uma vida, como a de Pablo Henrique que reside em Uberaba. Vamos, abrace essa causa. Seja um doador você também!


A mãe de Pablo Henrique Santos Cordeiro,  de 18 anos, Valdineide Vieira Santos (Neide),  familiares e amigos iniciaram uma campanha de doação de medula óssea, objetivando encontrar um doador compatível para o jovem. Neide esteve na Câmara Municipal de Uberaba esta semana, fazendo uso da Tribuna Livre para fazer um apelo aos vereadores e integrantes do Legislativo. Ela está em viagem para a região em busca de mobilizar o maior número de doadores.   Foto / Rodrigo Garcia – CMU
Giselle, Camila, Aline, Giliane, Thamires, Daniela,  Karina,  Marcelo, Rander, Michelle, Fernanda e o principal motivador da campanha Pablo Henrique

Nilma abraçou a campanha de Medula Óssea

Ju Santos trabalha em busca de um doador compatível

Carol Lipieri ajuda na campanha de doação de medula óssea 


Edselma é  doadora de medula óssea é você?

 

Lançamento da Revista ID Magazine
Na última segunda-feira, 23/05, foi lançada a 5ª Edição da Revista ID Magazine,  trazendo na capa a bela Marcella Freitas. O evento, bem prestigiado, aconteceu na Boate Apache. De parabéns pelo trabalho as sócias dirigentes da ID Magazine, Leandra Rotelli e Gisele Toledo e equipe da Revista, que está a cada edição melhor. Aplausos!!!


Diretora proprietária da Revista, jornalista Gisele Toledo
A capa da 5ª Edição é a bonita  Marcella Freitas

Luiz Renato Rodrigues da Cunha, diretora proprietária da ID Magazine Leandra Rotelli e vereador  Kaká Se Liga
 

 

CONGRATULATIONS


Felicidades Dayane (integrante da equipe do JU) pelo niver, ontem. Deus te abençoe e realize os seus sonhos!!!
15 anos Ana Julia Soares Pereira
Foto Rita Lacerda

Bela Ana Julia Soares Pereira comemorou seu niver no dia 21/05 com sua família e amigos. Tudo de bom!!!

Aniversário Luisa Mariana
Foto Rita Lacerda

Linda Luisa Mariana completou 4 anos, dia 19/05 e ganhou festa dos pais, familiares e amigos.
Parabéns princesa!!!