Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Ellen Gomes

ACESSIBILIDADE: A A A A
Ellen Gomes 17/06/2016
Ellen Gomes
ellengomesjornalista@hotmail.com
Social Ellen Gomes

Tita Parra no Projeto Dando neste sábado

O Projeto Dandô – Circuito de Música Dércio Marques – traz para Uberaba a cantora chilena Tita Parra (foto). Além de intérprete, Tita é violonista e compositora. Ela vai se apresentar amanhã, (17/06), no TEU – Teatro Experimental de Uberaba – TEU, às 20h. A cantora será recepcionada por Lívia Queiroz.
Tita Parra é neta de uma das mais importantes artistas latino-americana, Violeta Parra (1917 – 1967). A carreira musical de Tita começou ainda criança no ano 1962, influenciada pela família musical – tocou violão, dançou e cantou no grupo Los Parra de Chile, com Violeta Parra. Também fez arranjos para os discos a mãe, Isabel Parra, também cantora e compositora. Em seu trabalho, Tita parte da canção folclórica chilena para a música do mundo, incorporando influências, combinando ritmos, melodias e harmonias do jazz, blues, bossa, reggae. Em suas canções, percebe-se a exaltação de valores verdadeiros, sinceridade feminina, a sensibilidade em torno do social e da natureza, celebração da vida e compromisso vital pela liberdade e o amor. Tita se apresentou na Europa, Austrália, América Latina, USA, Canadá, Índia e vem agora ao Brasil.

Projeto Dandô
O projeto Dandô - Circuito de Música Dércio Marques é uma caravana musical, idealizada pela cantora Kátya Teixeira, e teve início em 2013, com shows em cidades de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás e Minas Gerais. O objetivo é intercalar diversas manifestações culturais, sempre no estilo anfitrião – convidado.

Essa caravana é contínua, assim, após o primeiro grupo de artistas ter circulado pelos pontos do circuito, um novo grupo inicia a trajetória. O Dandô traz um formato especial de apresentação com duração aproximada de duas horas. Cada show tem aproximadamente 1h30 de duração e conta com a presença de um artista local, chamado de anfitrião do evento, e de um músico convidado, que é o artista que está em circulação. Os dois se apresentam juntos ao final do espetáculo e batem papo com a plateia durante 30 minutos. Valores: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia).

Um dos maiores incentivadores e apoiadores do Projeto Dandô – Circuito de Música Dércio Marques é o gentleman e agente  cultural Gilberto Andrade Rezende. Imperdível!!!

 

Aplausos ao sucesso da Festa Junina do Colégio Nossa Senhora das Dores
Além de sintonizar seus alunos com a modernidade, como por exemplo a plataforma digital EDUCACIONAL.COM, o Colégio Nossa Senhora das Dores valoriza nossas raízes como provou a edição 2016 da Festa Junina realizada sábado, dia 11. A programação de fôlego teve início às 16h se estendendo até meia-noite, com direito a tudo de bom de uma festa junina: danças, indumentárias e cardápio típico. Festa grande, mas bem família, como é o CNSD.


Milton Silva, gerente administrativo, Eliana Prata, coordenadora do ensino fundamental e a diretora, Marta Fabri felizes com o sucesso da Festa Junina do Colégio Nossa Senhora das Dores, uma autêntica forma de valorização do nosso folclore.

 

Bailarinos encantam pacientes nas salas de espera do Hospital Hélio Angotti
 A bailarina Mechelle Dorça (filha da estimada e talentosa professora de ballet Beth Dorça) e seu par Ricky Pinheiro, pelas mãos de dona Zuleica Acedo Lyrio (presidente da VENCER), brindaram pacientes do Hospital Dr. Hélio Angotti com apresentação de dança.
Os bailarinos apresentaram o Ballet “O Gato de Botas” com performances em salas de espera e também em alguns andares! Show de dança que levou minutos de alegria aos pacientes. Linda iniciativa, aplausos sempre!!!

 Bailarinos Mechelle Dorça  e  Ricky Pinheiro interpretaram "O Gato de Botas" para pacientes e acompanhantes nas salas de espera do Hospital Dr. Hélio Angotti, ao fundo dona Zuleica Acedo Lyrio (presidente da VENCER), responsável por levar momentos como este na instituição Paciente se encanta com a apresentação dos bailarinos Mechelle Dorça  e  Ricky Pinheiro no Hospital Hélio Angotti
Linda performance dos bailarinos Mechelle Dorça  e  Ricky Pinheiro aos  pacientes do Hospital dr. Hélio Angotti  

 

Alunos do Projeto Mãos Amigas concluem oficinas de artesanato

 Os alunos que participaram do projeto Mãos Amigas, que tem o apoio do Criança Esperança, receberam os certificados de conclusão do curso de artesanato nesta quarta-feira (15). O evento aconteceu na Escola para Surdos Dulce de Oliveira e, logo após, os jovens participaram de uma confraternização com a direção, professores e convidados. O projeto Mãos Amigas teve duração de um ano e meio, beneficiando alunos, pais e pessoas da comunidade que tiveram interesse em desenvolver atividades ligadas ao artesanato e viram no projeto a oportunidade de uma renda complementar para a família. A diretora da escola, Mayara Rocha, conta que mesmo com o encerramento do projeto as oficinas continuarão, só que desta vez por conta da Associação Dulce de Oliveira de Assistência aos Surdos de Uberaba. “As oficinas se tornaram de suma importância para o desenvolvimento social de nossos alunos e comunidade participativa. Assim, sua continuação nos trará ainda mais benefícios”, comenta.

Os interessados em participar das oficinas no próximo semestre já podem fazer as inscrições na sede da escola, localizada na rua Nicolau Espir Bichuete, 230 - bairro São Benedito.  As peças produzidas durante as oficinas estarão expostas durante a festa julina da escola Dulce de Oliveira em uma das várias barracas, para quem tiver interesse em adquiri-las. A festa que terá toda a sua renda revertida para a escola, acontecerá no dia 9 de julho, das 17h às 23h, na sede da Escola para Surdos Dulce de Oliveira.  Aplausos à permanência desta importante iniciativa!!!

 

Congratulations

Niver de Amanda Melo

Linda advogada Amanda Melo recebeu cumprimentos pelo aniversário  no dia 14 de junho. Felicidades Amanda; santé!!!
Felicitações a amiga Fabiana Silbor
Multi talentosa jornalista e professora universitária Fabiana Silbor, que com competência e conteúdo assina coluna com seu nome no JU, foi a homenageada da última quarta-feira, pelo aniversário. Profissional comprometida com o bem, acima de tudo. Parabéns estimada amiga Fabi. Deus te abençoe sempre!!!
Homenageada da coluna pelo niver ontem, dia 16/6, a estimada e dinâmica advogada Selma Vidal das Chagas. Parabéns, felicidades sempre Selma!!!
Bonita e competente Michelle Soares recebeu o carinho especial de familiares e amigos pelo niver, em especial da equipe Glamour Excellence, onde arrasa com seu profissionalismo. Feliz aniversário Mi, tudo de bom!!!