Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Ellen Gomes

ACESSIBILIDADE: A A A A
Ellen Gomes 07/10/2016
Ellen Gomes
ellengomesjornalista@hotmail.com
Social Ellen Gomes

Vitória expressiva de Paulo Piau e Ripposati em Uberaba

Dupla vitoriosa nas eleições de Uberaba, Prefeito reeleito Paulo Piau e o vereador João Gilberto Ripposati (Betinho) eleito vice-prefeito para a próxima gestão. Equilíbrio, trabalho, respeito e responsabilidade eles têm de sobra e habilidade para superar as dificuldades de uma administração também. Muito sucesso e desenvolvimento para nossa cidade e para a população que merece sempre o melhor em todas as áreas, especialmente na saúde e segurança. Aplausos!!!

 

Nova composição da Câmara Municipal de Uberaba
A nova composição da Câmara Municipal de Uberaba foi definida no último domingo (2/10). Com o resultado das urnas, oito dos 14 vereadores eleitos são novatos: o atual vice-prefeito Almir Silva Radialista (PR) já foi vereador e retorna a Casa, Rubério Santos (PMDB), Thiago Mariscal (PMDB), Alan Carlos (PEN), Agnaldo Silva (PSD), Fernando Mendes (PTB), Ronaldo Amâncio (PTB) e Cleomar Barberinho (PHS). Reeleição - Os três primeiros candidatos mais votados já ocupavam cadeiras na Câmara. Franco Cartafina (PHS) foi o candidato que recebeu o maior número de votos, com 4.983. A segunda candidata foi Denise da Supra (PR), com 4.395 votos. O terceiro candidato, Ismar Marão (PSD), teve 4.077 votos. Samuel Pereira (PR), Kaká Se Liga (PR) e Luiz Dutra também foram reeleitos. Sucesso a todos!!!

Foto / Enerson Cleiton

Vereadores eleitos: Almir Silva, Fernando Mendes, Alan Carlos, Luiz Dutra, Ronaldo Amâncio, Aguinaldo Silva, o mais votado de Uberaba Franco Cartafina, Cleomar Barbeirinho, Samuel Pereira, Ruberio Santos, Káka Se Liga.

Thiago Mariscal é o novato com total apoio do deputado estadual Tony Carlos Vereador Ismar Vicente dos Santos - Marão foi reeleito como o terceiro mais bem votado de Uberaba Vereadora Denise Max se reelege bem votada como a única mulher e defensora dos animai

 

CNSD inaugura reformas do Bloco 1
Pais e alunos do Colégio Nossa Senhora das Dores já usufruem de novas instalações. Diretora Marta Queiroz e equipe despacham agora no Bloco 1 que ganhou também salas de aulas climatizadas e um segundo passadiço ligando ao Bloco 2. Inauguração em setembro contou com as irmãs dominicanas Maria Helena Salazar, Eugênia Miranda, Ângela Maria Silva ,Carmelita, Natália, Glycia Barbosa,  Patrícia Castanheira, Isolina Alves. Frei dominicano Helton Barbosa e o noviço José de Arimatéia deram as bênçãos.


Inauguração das reformas no Bloco 1 do Colégio Nossa Senhora das Dores, além da conhecida amabilidade, trazem extremo conforto aos alunos e familiares.

Mostra de Talentos do Triângulo terá dois dias de evento
Mostra de talentos do Triângulo Mineiro será realizada em dois dias 8/10, no TEU e 18/10 no Cine Teatro Vera Cruz. Músicos e artistas amadores poderão se inscreverem e buscar maiores informações na Intermodels, responsável pelo evento (34) 9131-3100 ou 3075-1125. Quanto ao desfile, as grifes que vão desfilar são: Dudalina, Muiti Fashion, Karona,Calvin. Trajes selecionados por Bruno Wilson. Coordenação musical de Tiago Cardos Pimenta (coordenador do projeto musical do Beija flor). Coordenação de dança Clair do Prado. Todos participantes são amadores pois é uma das condições para a Mostra. Direção de produção da dinâmica Mariza Serrano da Intermodels. Aliás, Mariza Serrano disse que é sem limite de idade, pois terão um dançarino de 84 anos no dia 18/10. Confira os horários às 19 horas, amanhã, dia 8/10, sábado, no TEU. Os ingressos são meramente para custos e têm o valor individual por cada dia do evento a R$10,00. Não serão vendidos na portaria e sim receberão doações neste dia para o Projeto Beija flor, que atende pessoas em situação de risco organizado por Jô Pimenta.

Diretora da Intermodels Mariza Serrano


JÔ Pimenta, que alimenta todos os dias o Projeto Beija flor,   fará o cabelo das meninas junto à uma equipe de cabeleireiros que fazem parte de sua escola de cabeleireiros. 

Marcelo voz e violão (vai se apresentar no TEU e no Cine Teatro Vera Cruz nos dias 8 e 18 Miguel voz e violão se apresenta no Cine Teatro Vera Cruz nos dias 8 e 18

Clair dança cigana (a parte de dança será só dia 18, no Vera, pois separamos o TEU para musica e desfile
David violino se apresenta no  Cine Teatro Vera Cruz nos dias 8 e 18

 

 Toninho Horta e Petrônio Gonçalves em Uberaba!

 Toninho Horta estará se apresentando em Uberaba juntamente com o escritor e letrista Petrônio Sousa no teatro do SESI,  nesta sexta-feira, às 20 horas.   Toninho Horta, compositor e guitarrista, é nome conhecido na música brasileira, tendo, entre inúmeras atividades na área musical, tocado com músicos renomados do jazz mundial, como Sérgio Mendes, Gil Evans, Herbie Hancock, Keith Jarret, George Benson e outros.   No Brasil, tem trabalhos realizados com Tom Jobim, Elis Regina, Gal Costa, Maria Betânia, Milton Nascimento, Caetano Veloso e muitos outros.   Em 1977 foi considerado o 5º Melhor Guitarrista do Mundo pela revista britânica Melody Maker.

 

Lions Clube de Uberaba promove o 7º Mutirão Nacional do LIONS pela Saúde, amanhã
Nesse sábado, 08 de outubro, das 8h até 12h no CEMEA – Abadia, os Lions Clubes de Uberaba promovem mais uma edição do Mutirão da Saúde. Neste ano será realizada a 7ª edição de um projeto que é realizado simultaneamente em todo país nesta data que é considera para LIONS como o Dia Mundial da Visão. Em Uberaba este ano serão oferecidos atendimentos e atrações como:  aferição de pressão; teste de glicemia; atendimento oftalmológico; fisioterapeutas; atendimento odontológico; higiene bucal; PROCON – Defesa dos Direitos do consumidor; orientação nutricional; oficina de arte; oficina do riso; prevenção de câncer de mama (Passeata de conscientização para o Câncer de Mama); Teatro da zoonozes; Segurança do trabalho; Espaço para crianças do SESC; Secretaria Municipal de Saúde; Coordenadoria de Políticas Públicas para mulheres. O uberabense, principalmente aquele que mora na região do grande Abadia, não pode perder esta oportunidade única de ter um atendimento gratuito e realizado por profissionais da área da saúde.  A coordenação do Mutirão este ano está a cargo dos presidentes de Divisão C / D do Distrito LB-3 de Lions Clube, que englobam os 6 clubes de Uberaba:  Lions Clube de Uberaba Centro; Lions Clube de Uberaba 70; Lions Clube de Uberaba Sete Colinas; Lions Clube de Uberaba Santos Dumont; Lions Clube de Uberaba Nair da Silva Oliveira; Lions Clube de Uberaba Tiradentes.

 

Fé e emoção no Mosteiro da Glória
Dia 9 de outubro, domingo, às 17h30, o Mosteiro da Glória será palco de uma belíssima apresentação sacra em comemoração dos 270 anos do nascimento do maior compositor da Escola Mineira do período colonial.
O evento tem o apoio da Fundação Cultural de Uberaba e reúne um grande elenco, com cerca de 45 músicos. Participam o “Coral Artístico Uberabense”, sob a regência de Olga Maria Frange de Oliveira; a Orquestra Municipal de Uberaba, sob a coordenação de Eliézer Tiago de Oliveira; os solistas Cleide de Souza Fernandes (soprano), Benedita Kátia Araújo Santos (contralto), Henrique Nominato (tenor) e Carlos Antonio Telles (baixo).
Na oportunidade, a maestrina Olga Frange, diretora geral do espetáculo, apresentará a Missa nº 2 em Fá Maior de Emerico Lobo de Mesquita, escrita em 1780. Originalmente composta para Coro misto, Solistas e Orquestra, a obra será apresentada da forma como foi concebida, desta vez incluindo o “Credo”, ponto culminante da peça, que exige toda a virtuosidade dos intérpretes, apresentado em primeira audição.
A Missa em Fá Maior comprova, sem sombra de dúvida, a opinião de especialistas, que consideram Lobo de Mesquita “o mais expressivo compositor da música colonial mineira”.
A idílica capela da congregação beneditina, com sua excepcional acústica e atmosfera mística intimista e acolhedora, é o local mais propício, segundo Olga Frange, para esse momento único de recolhimento e união com o Altíssimo, embalado pelas harmonias inspiradas de um dos maiores nomes da música erudita de todo o período colonial. Uma apresentação que reúne fé e emoção.


Vista  parcial do Coral Artístico Uberabense com três solistas: Cleide, Benedita Kátia e Henrique

 

Congratulations

Aniversariantes de outubro


Felicitações a querida Cleide Jordão que recebeu o carinho especial do esposo Evaldo e dos filhos: Daniela, Evaldinho, Ana Graziela e demais familiares e amigos pelo niver no dia 4. Parabéns e tudo de bom Cleide!!!

Foto / Rita Lacerda

​15 anos da bonita Larissa Alves da Silva, filha de Rosana Alves da Silva e Alexandre Silva da Fonseca, será festejado amanhã, dia 8/10. Parabéns Larissa


Dinâmica e competente jornalista Élvia Moraes foi a cumprimentada aniversariante do dia 3 de outubro. Parabéns querida, que DEUS te abençoe e felicidades sempre!!!