Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Ellen Gomes

ACESSIBILIDADE: A A A A
Ellen Gomes 09/10/2016
Ellen Gomes
ellengomesjornalista@hotmail.com
Social Ellen Gomes

Festa de 1 ano da linda Bárbara
Bárbara comemorou 01 aninho no dia 30/09, recebendo em festa familiares e amiguinhos.
Com o tema Carrossel, a princesa Bárbara era só alegria no colo dos pais Fernando Misson Abrão e Marília Brasil.
Com a vovó materna Luci, e os avós paternos Tânia e João Abrão. Parabéns lindinha!!!

FOTOS / BABI MAGELA

Princesinha Bárbara em sua festa de 1 aninho A aniversariante Bárbara com os pais Fernando Misson Abrão e Marília Brasil
 Bárbara com a mãe Marília a madrinha de consagração Tati Pinti e Gabriel Bárbara com avó materna Luci
Bárbara, Fernando e Marília com o padrinho dela, Lucas Brasil, os tios Mariana Misson e Júnior, Marcelo e Juliana, que também é madrinha de Bárbara, e os primos Marcelinha e Pedro Fernando e Marília com flha Bárbara e os avós paternos Tânia e João Abrão
Patrícia Bóscolo Fernandez, Daniela Andrade Cunha, Marília, pequena Barbara, Paloma Pinti  e Juliana Andrade Castro  

Lobo de Mesquita na comemoração dos 800 anos da Ordem Dominicana
A Fundação Cultural de Uberaba homenageia a Ordem dos Dominicanos que, neste ano, comemora 800 anos de existência. Criada pelo espanhol São Domingos de Gusmão em solo francês, no ano de 1216, a Ordem vem atravessando os séculos, demonstrando a solidez de suas raízes cristãs.

Para orgulho dos uberabenses, a primeira igreja dominicana no Brasil é a nossa Igreja de São Domingos, inaugurada em 1904 com “pompa e circunstância”, atraindo as atenções do Oiapoque ao Chuí, pois aqui compareceram os bispos de Manaus (AM) e do Rio Grande do Sul, numa época em que as distâncias eram enfrentadas com sacrifícios extremos. Nosso belo templo em estilo neo-gótico, construído em pedra tapiocanga, típica da região, é um verdadeiro cartão postal que muito orgulha a comunidade uberabense.

Comemorando esse jubileu, a Fundação Cultural de Uberaba preparou uma grandiosa apresentação de música sacra, envolvendo Coral, Solistas e Orquestra. Para isso, convidou o Coral Artístico Uberabense, sob a regência da maestrina Olga Maria Frange de Oliveira e a Orquestra Municipal de Uberaba, sob a coordenação de Eliézer Tiago de Oliveira. Atuarão como solistas: Cleide de Souza Fernandes (soprano), Benedita Kátia Araújo Santos (contralto), Henrique Nominato (tenor) e Carlos Antonio Telles (baixo). Esse grande elenco, com cerca de 45 músicos, executará, na íntegra, a Missa nº 2 em Fá Maior, escrita em 1780 na cidade de Diamantina por Emerico Lobo de Mesquita, o maior mestre do Barroco Mineiro.

 A comunidade uberabense tem o dever de prestigiar a efeméride e levar aos frades de hábito branco, que espalham benefícios pelo mundo inteiro, a sua solidariedade e reconhecimento. Uberaba deve muito aos frades, freiras, leigas e leigos dominicanos, que tanto colaboraram para a construção de sua própria história.

A apresentação será dia 16 de outubro, domingo, às 20 horas, logo após a missa das 19h. Imperdível


 Carlos Antônio Telles- Solista (baixo)

Congratulations

Homenageado de hoje da coluna, o aniversariante do dia Lucas Maiorino, que DEUS TE ABENÇOE e te cubra de bênçãos seu lindo. Nós te amamos muito. Parabéns e felicidades sempre querido afilhado Foto / Alex Pacheco
Laura comemorou seus 15 anos no dia 8/10, recebendo o carinho especial dos pais Cristilene Alves Ferreira dos Santos e Alexandro Rodrigues dos Santos, demais familiares e amigos. Tudo de bom Laura!!!

Linda fonoaudióloga Aline Goulart Motoki, aniversariante do dia 8/10. Aline recebeu as manifestações de carinho do esposo Allan Motoki, dos queridos pais Elmar Goulart e Edna Goulart, do irmão Elmar Neto e cunhada Irene, demais familiares e amigos que coleciona. Felicidades sempre bela, que DEUS te abençoe e continue sendo essa pessoa maravilhosa que é.
Foto Rita Lacerda

​5 meses da princesinha Angelina Freitas Terra dos Reis, em book da talentosa fotógrafa Rita Lacerda, com a mamãe Emilene Freitas Terra dos Reis e a cachorrinha Mel