Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Ellen Gomes

ACESSIBILIDADE: A A A A
Ellen Gomes 20/11/2016
Ellen Gomes
ellengomesjornalista@hotmail.com
Social Ellen Gomes

É ela, JÉSSICA VENTURA

Essa diva, cheia de poder, negra linda das passarelas internacionais é Jéssica Ventura. Aniversariante do dia 18 de novembro e homenageada especial da coluna.
 Jéssica manda as favas o preconceito e mostra com sua beleza, dedicação  e trabalho como é vitoriosa!!!
Parabéns belíssima. Tudo de bom sempre!!! 

 

Programação especial do Dia da Consciência Negra
O feriado da Consciência Negra, hoje dia 20 de novembro, será marcado por programação especial que se estenderá até o final do mês. As ações da Fundação Cultural tiveram início com a abertura das exposições "Varal de Corpos – Inclusão", da fotógrafa Ruth Gobbo, e "Mulher, coragem e força: Carolina Maria de Jesus", que estão abertas para visitação na Biblioteca Municipal. “Consciência Negra: Também foi inaugurada a exposição “Consciência Negra: Suor e Trabalho”, do artista Eduardo Lima, e simultaneamente a inauguração da exposição ONGUSU - Retratos de EmpoderAção, da fotógrafa Renata Reis. A palavra ONGUSU significa força na língua Umbundu, um dos idiomas de Angola, África. Através dessa palavra, busca-se a conexão com as origens. A exposição de Renata Reis é parte resumida do projeto que teve início esse ano em Uberaba, que consistiu em sessões fotográficas de apenas 15 minutos, de 30 mulheres, onde é captada a essência de cada retratada. As exposições serão inauguradas na Galeria de Artes da Fundação Cultural de Uberaba, na Praça Rui Barbosa, 356. A entrada é gratuita e a visitação é de segunda a sexta, das 8h às 18h.

O Domingo na Concha de hoje, dia 20 também será especial. O primeiro show será com Gustavo Achcar e logo depois o segundo show é em comemoração ao Dia da Consciência Negra, com Peixinho, Marcelo Taynara, Erlei Diamante, Noel do Carmo e outros cantores negros de Uberaba que prometem um show especial para contagiar o público. Também hoje, dia 20, no Centro Étnico, o Conselho Afro de Uberaba realiza reunião a partir de 12h com atrações ao público, e na oportunidade será empossada a diretoria do Conselho Municipal de Igualdade Racial. O endereço é rua Nilton Rosa Nunes, 11 – Elza Amuí.

 Já no dia 26 de novembro, o CEU das Artes recebe o evento “Consciência Negra – igualdade não tem cor”, a partir das 14h. Na programação está Empoderação das Pretas, a palestra “Religião Matriz Africana e a intolerância religiosa”, com Ya Bia Ti Osumare, e apresentações de teatro, congo e capoeira com Tambor de Criola. O público também poderá participar da oficina de turbantes e aproveitar apresentações de Hip Hop e show do cantor Marcelo Taynara. A programação encerra com a inauguração, no dia 30 de novembro, da mostra sobre Ternos de Congo e Moçambique da fotógrafa Ruth Gobbo, no Memorial Chico Xavier. A abertura oficial será às 20h, com entrada gratuita. Aplausos!!!


Presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Antônio Carlos Marques, prefeito Paulo Piau e primeira dama Heloisa Piau com programação especial alusiva ao Dia da Consciência Negra aberta a população

 

Matheus e Kauan pela primeira vez no Axé Uberaba

Os hits da dupla Matheus e Kauan contagiaram o público. Sensação do novo sertanejo, eles se apresentam, pela primeira vez, no trio do Axé Uberaba. O evento será realizado na sexta (25) e no sábado (26), no Centro Park, com produção da Trio Produtora e da Pró Eventos.

Os irmãos goianos - A carreira dos irmãos Matheus e Kauan começou na infância, mas estourou em 2011, depois da apresentação no palco principal do Festival Caldas Country. Mostraram as músicas autorais e, inclusive, a composição que se tornou tema da festa. De lá pra cá, os goianos não pararam mais. Donos de canções que fazem sucesso na voz de artistas como Luan Santana, Michel Teló, Bruno & Marrone e Jorge & Matheus, eles prometem agitar o evento com sucessos como "Abelha sem Mel", "O Nosso Santo Bateu" e "A Rosa e o Beija-Flor".

Programação da folia - Matheus & Kauan se apresentam no sábado (26), quando também sobem ao trio as Coleguinhas, Simone & Simaria, e Tomate. 

Na sexta (25), os micareteiros conferem a Bateria Integrada (Atlética da Engenharia - UFTM) e a Bateria Cachacina (Atlética da Medicina - UFTM), Victor Freitas & Felipe, o fenômeno Wesley Safadão e Bell Marques.
Nas duas noites, as DJs uberabenses Girla Nascimento e Juliana Pallatto tocam no trio e no Camarote Prime, nos intervalos das apresentações.

Garanta seu abadá - São três áreas distintas: Bloco, Camarote 360º e Camarote Prime. Ingressos disponíveis na loja do Axé, no Shopping Uberaba, e, online, pelo site ticmix.com. Nos pontos de venda, já estão liberados ingressos para apenas uma noite do Axé Uberaba. Outras informações no site proeventos.com.br.

 

11º Jantar do Panificador
Presidente  Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria de Uberaba /SINDIPAN filiado ao Sistema FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, Lilia Cristina da Costa Lima,  convida para o 11º Jantar do Panificador, dia 26 de novembro, às 21h, na Casa do Folclore, Entrada KM 167 na BR 050. Convite por adesão, show com a ótima Banda Vênus.

 

Voluntárias fazem bazar de Natal em prol da Oasis
Serão oferecidas várias opções de presentes natalinos; o objetivo é arrecadar recursos financeiros para manutenção dos serviços prestados, gratuitamente, pela casa de apoio. A Oasis (Organização dos Amigos Solidários à Infância e à Saúde) é uma organização social sem fins lucrativos fundada há mais de 20 anos, cuja missão é dar apoio biopsicossocial e existencial a crianças com doenças nco-hematológicas e seus familiares. Anualmente, na última semana de novembro, a Oasis promove o evento denominado Chá da tarde com Bazar de Natal. Este ano, o evento acontece no próximo dia 30, às 15h, na sede da casa de apoio, na rua Miguel Abdanur, 35, bairro Leblon, com ingresso fixado em R$ 10,00.  O valor arrecadado com o bazar será destinado a atender as necessidades de manutenção dos relevantes serviços prestados pela Oasis.
Vá, participe, colabore com esse trabalho maravilhoso da Oasis!


Pop Up  Empório Abreu

Na próxima sexta-feira, dia 25/11, a empresária Mônica Hial Abreu estará  inaugurando um espaço novo na Empório Abreu, com peças super exclusivas em móveis e decoração, contando com a expertise da cunhada Josephina Abreu (foto). Não perca, vá pelo menos conhecer, pois a Pop Up vai funcionar só no mês de dezembro!!!

 

Congratulations


Linda e dinâmica jornalista e professora universitária Cíntia Cerqueira Cunha Pimenta foi a cumprimentada aniversariante de ontem, dia 19/11. Ela recebeu o carinho especial do esposo Robson Pimenta e da bela filha Ísis, demais familiares e amigos. Felicidades Cíntia, sempre!!! 
Convidados para a Fórmula 1

Curtindo as emoções da Fórmula 1, o convidado do camarote Santander, Tarcísio José (TJ) e o irmão Bernardo Luzes Borges, filhos do estimado casal Lilia e José Tarcísio Borges. Os uberabenses curtiram a despedida de Felipe Massa que se aposentou das corridas e teve emocionante despedida no seu país. TJ já mora há alguns anos em São Paulo, onde é bem reconhecido pelo seu talento na área econômica. Aplausos!!! 

Linda Joyce Caroline Oliveira ganhou manifestações de carinho pelo niver no dia 17. Parabéns bela!