Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Ellen Gomes

ACESSIBILIDADE: A A A A
Ellen Gomes 13/11/2013
Ellen Gomes
ellengomesjornalista@hotmail.com
Social Ellen Gomes

Um presente para 2014

O Instituto Beira da Estrada, presidido pela competente  Maria Teresa Dorça de Oliveira, está coordenando uma grande mobilização pela arte e cultura para o próximo ano, 2014. Trata-se de um mega projeto, que tem como ponto de partida o lançamento de um livro, contando a história de Uberaba, através da visão do rico artesanato local. O livro está sendo escrito pelas  historiadoras Maria Antonieta Lopes  e Eliana Marquez e o trabalho de fotos  e ilustrações é de Ramon Magela.


Dinâmica Maria Teresa Dorça de Oliveira é a presidente do Instituto Beira da Estrada que nos presenteará com uma riquíssima programação cultural em 2014. Maria Estela Kubitschek Lopes, a filha do presidente JK, se encantou com o trabalho do Beira da Estrada

Historiadora Maria Antonieta Borges Lopes (aniversariante do último dia 10, integra a equipe de historiadores do livro)

Só estrelas...
Na coordenação das pesquisas, a maestrina Olga Maria Frange de Oliveira, Neusa Wenceslau, Helio Ademir, entre outros. O livro vai ser contextualizado com diversas ações, como: palestras, exposições, oficinas artesanais com professores de outras localidades, inclusive, uma mostra fotográfica do talentoso Ramon Magela, apresentando armazéns antigos da cidade, onde os insumos eram comercializados naquela época.  Vários eventos musicais, valorizando os autores da região e uma belíssima exposição abrindo o baú, onde relíquias artesanais serão disponibilizadas para apreciação do público, numa coordenação das estimadas  Dulce Guaritá Bento e Ilka Maria Cançado Oliveira Resende. Um verdadeiro presente para todos nós. Aplausos Maria Teresa!

Bolsas gratuítas para curso técnico
O Rotary Clube Uberaba Portal do Cerrado, parceiro do Centro Social Encantos Dominicanos dá a dica: estão abertas até dia 19 de novembro as inscrições para Bolsas de Estudos de 100% no Curso Técnico em Administração do Colégio Nossa Senhora das Dores.  As vagas são para pessoas de baixa renda. O horário de aulas será das 14h às 18h15, de segunda a sexta. Não há pagamento de taxas e nem de material escolar em nenhum momento. Encaminhe um jovem a  procurar pessoalmente o CNSD na Praça Dr.Tomaz Ulhôa, 360 - Uberaba/MG, fones (34) 3331.9921 – 3331.9910, das 13h às 17h, e-mail: encantosdominicanos@cnsd.com.br. Devem apresentar cópia de RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar. O corpo docente deste Curso Técnico é formado por professores dos melhores cursos superiores em Administração de Uberaba.


Wedding
Erika Ferreira e Cristiano Dias  casaram-se no dia 26 de outubro. Felicidades ao casal

Expectativa - Competente Renato Firmino da equipe da Secretaria de Governo, da administração Paulo Piau, prepara com dedicação e surpresa os detalhes da solenidade de entrega dos logradouros públicos da cidade, homenagens póstumas aos nossos entes mais amados.  Aplausos!

Bela Ana Flávia de Menezes Sarreta faz aniversário no dia 20 de Novembro. Parabéns!

Bianca Bontempo Partezan também é aniversariante do dia 20 de novembro. Muitas felicidades!


John No Arms lança novo clipe e, em breve, novo CD
A banda John No Arms esteve em Uberaba no último dia 25 de outubro para lançar seu novo clipe – Beer Book, gravado em um bar da cidade. A banda, de carreira internacional, lança o álbum BAR em dezembro nos Estados Unidos e na internet através da Amazon.com, iTunes e Bandcamp, numa parceria entre dois selos, um de Boston e outro da Califórnia. No Brasil, uma versão deluxe do álbum será lançada até o início de janeiro. O CD, que tem 13 faixas, é um apanhado de diálogos que são vivenciados cotidianamente nos bares ao redor do mundo. Amizade e celebração! Contestação e reflexões sobre a vida atual. Tudo isso envolto por um clima da mais pura fusão do punk, hardcore e heavy metal, regado por variados tipos de cervejas. Todo sucesso do mundo a John No Arms!


Vocalista da John No Arms, uberabense Renato BT, Felipe Lima e Eduardo Botelho, amigos que participaram da gravação do clipe