Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Fabiano Fideles

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiano Fideles 24/07/2016
Fabiano Fideles
jjura2@terra.com.br
Fabiano Fidelis

INADIMPLÊNCIA

A inadimplência em Uberaba já ultrapassou limites absurdos, conforme confidenciou à coluna uma fonte ligada ao setor financeiro. Disse a fonte, que 50% da população adulta da cidade está cravada no SPC, portanto, impedida de fazer compras. Em valores, essa inadimplência corresponde a um montante de R$ 30 milhões.

 

TEMPO DE TV

O candidato à reeleição, Paulo Piau, poderá dar um banho de argumentos nos horários de televisão. É que somando o tempo de todos os partidos, não corresponde à metade do que ele terá a sua disposição. Haja tempo do telespectador para ouvir tanta falação.

 

ANSIEDADE

O país está ansioso para que chegue logo o dia da degola definitiva de Dilma Roussef para que o governo interino de Michel Temer se torne efetivo, e assim, a nação possa começar a sair da cratera provocada pela dupla dinâmica Lula e Dilma.

 

MUDANÇA I

E por falar em Dilma Roussef, o governo já designou uma comissão para acompanhar a mudança da presidente afastada, para que não ocorra o que aconteceu com Mariza, mulher de Lula, que carregou várias peças de valor do Palácio. Dilma já começa a encaixotar seus breguetes.

 

MUDANÇA II

A própria presidente afastada afirma que começou a fazer sua mudança do Palácio da Alvorada para Porto Alegre, onde vive sua família. “O que eu tenho está no Palácio da Alvorada. Espero levar minhas coisas para Porto Alegre, e assim como Lula, vou despachar uns tantos containers.”

 

PARTIDOS

Os partidos políticos estão por aí se digladiando para marcar posições nas eleições de outubro. Ocorre que, ninguém, mais ninguém mesmo vota em partido, mas sim nos candidatos. Para a Câmara de Vereadores, são 260 postulantes a um emprego, cujo salário é bastante tentador.

 

CONTRA LULA I

O juiz federal Sérgio Moro decidiu nesta sexta-feira que vai continuar na condução dos processos que envolvem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O juiz negou pedido da defesa de Lula para se declarar impedido para julgar as causas. Na mesma decisão, Moro disse que a opinião pública tem papel importante para prevenir "interferências indevidas" em processos que envolvem acusados poderosos.

 

CONTRA LULA II

Na petição, os advogados de Lula alegaram que Moro não poderia julgar o caso por ter escrito um artigo acadêmico em 2004, no qual se manifestou a favor da importância da opinião pública nas investigações contra políticos. Além disso, a defesa afirmou que o juiz participou de eventos políticos e que teria declarado, em um jantar com advogados do Paraná, que Lula "seria condenado até o fim do corrente ano".

 

CONTRA LULA III

Acrescente-se ainda, que o juiz Sérgio Moro está aguardando somente a oficialização do impeachment, para realizar o sonho de todos os brasileiros, que é ver o ex-presidente corrupto atrás das grades. Certamente, Dilma vai a tira-colo.

 

CEMIG

A coluna recebeu informação de Belo Horizonte que não existe qualquer projeto da empresa para ocupar a área nobre que possui na confluência da rua Arthur Machado e avenida Fidélis Reis. A Cemig continua devendo a Uberaba, desde sua fundação, quando prometeram que a sede regional seria em Uberaba.

 

ARTHUR MACHADO

Como perguntar não ofende, por onde andam os projetos de repaginação da rua Arthur Machado? Pois é, falaram tanto através dos meios de comunicação, e pelo menos até agora não passou de falácias. O secretário Marcondes Nunes de Freitas até agora permanece silencioso sobre o assunto. Até quando?

 

DESISTÊNCIA

Já não resta a menor dúvida que a maioria dos pré-candidatos que andam por aí vai desistir na reta final, simplesmente porque suas pretensões não têm a menor consistência. O que se comenta nas rodas é que o candidato Lerin pretende jogar a toalha.

 

BRIGA NO PDT

Mesmo sendo um partido sem expressão em Uberaba, a sigla vem provocando brigas entre sua cúpula. Fahim Sawan, que politicamente já morreu e esqueceu de deitar, vem se digladiando com o advogado Jacob Estevão. Claro, tudo em busca de poder.

 

REPAGINAÇÃO

O empresário Luciano Veludo, que acaba de assumir o G9, está disposto a promover uma grande repaginação na entidade. Ele esteve em visita ao Jornal de Uberaba, na companhia de Nagib Facury, considerado o conselheiro mor das entidades classistas da cidade.

 

ALINE BARROS

Cantora gospel Aline Barros, que vende milhões de CD’s e DVD’s, será atração do dia 30 próximo, no estádio Uberabão. Embora seja considerada a maior cantora desse gênero na atualidade, dificilmente vai conseguir lotar o Uberabão só com pessoas da cidade.

 

ATOLEIRO

Na medida em que o tempo vai passando, o ex-todo poderoso Narcio Rodrigues, vai se atolando a cada dia. Por outro lado, seu herdeiro deputado Caio Narcio, que vinha metendo o bico em tudo na Câmara dos Deputados, desapareceu por completo. Sinal dos tempos!