Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Fabiano Fideles

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiano Fideles 10/08/2014
Fabiano Fideles
jjura2@terra.com.br
FABIANO FIDELES

Campanhas
A inauguração de comitês e o movimento de militâncias sinaliza o início das campanhas eleitorais. Com menos de dois meses de atuação, os candidatos pretendem recuperar o tempo perdido com o período da fracassada Copa do Mundo.

Comitê
O candidato ao Governo de Minas, Fernando Pimentel, inaugurou, ontem, o seu comitê em Uberaba, localizado na avenida Leopoldino de Oliveira. Um grupo considerável de políticos e militantes compareceu à festa de inauguração. A seguir, o prefeito Paulo Piau fez as honras da casa, recebendo a comitiva visitante em sua residência.

Liderança
E por falar em Pimentel, pesquisa realizada essa semana pelo Data Tempo de Belo Horizonte aponta o candidato em posição privilegiada. Pimentel lidera, de acordo com a pesquisa, com 33 pontos na preferência do eleitor.

Prefeitura
As instalações onde funciona a Prefeitura de Uberaba continuam dando o que falar. A mudança da prefeitura para aquele local, hoje denominado “Centro Administrativo”, nada mais foi que um arranjo mal feito na época. A prefeitura gastou alguns milhões na reforma do prédio antigo, sem que estivesse legalmente feita a desapropriação. Resultado: os proprietários do prédio querem receber por todo o período de ocupação ou a desocupação das instalações. Mais um novelo para o prefeito Paulo Piau desenrolar.

Promessa perigosa
O presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto, vem anunciando por aí que Uberaba não corre o risco de desabastecimento. Todo cuidado é pouco, tendo em vista que o Brasil inteiro vem passando por problemas sérios com a falta de água. Uma promessa arriscada e perigosa, convenhamos.

Não convidem... 
...para a mesma festa, o Deputado Narcio Rodrigues e seu antigo escudeiro Tharsis Bastos. Os motivos do rompimento é desconhecido. Dizem as más línguas que os dois ex-amigos irmãos se separaram em definitivo por questões financeiras.

Celebridade
Por onde passa, o ministro Joaquim Barbosa é saudado de forma calorosa. Em um restaurante no Rio de Janeiro, ele praticamente não conseguiu almoçar com a família devido ao assédio das pessoas que faziam questão de cumprimentá-lo, pedir autógrafo e tirar fotografias.

Memória curta
O convite da CBF ao novo técnico Dunga nada mais é que uma prova inconteste do quanto a memória do brasileiro é curta. A última seleção que Dunga dirigiu, vergonhosamente derrotada, foi a gota d’água para que os brasileiros caíssem de pau em cima dele. A indicação de Dunga nada mais é que um tremendo retrocesso.

Pedágio
A rodovia BR-050 já está sendo preparada para a instalação dos postos de pedágio, que, mesmo sem as melhorias necessárias, começarão a serem cobrados. Mais um presente de grego do atual Governo, incompetente como sempre.

Ficha suja
No Tribunal de Contas da União, duas figuras conhecidas na cidade estão taxadas como ficha suja. O professor e ex-vereador Gilberto Caixeta, citado por aplicação irregular de R$ 172 mil, e Odo Adão Filho, por não ter prestado conta de R$ 120 mil junto ao Fundo Nacional de Cultura.

Assalto
Na Praça Carlos Gomes, foi inaugurada uma bem decorada agência de loterias da Caixa Econômica Federal. Já foi assaltada duas vezes. Como a falta de policiamento é um fato, o dono do empreendimento contratou segurança particular.

Infeliz
O candidato à presidente da República, Eduardo Campos, foi bastante infeliz ao comparar os governos de Lula e FHC. Pegou mal e o candidato teve que engolir, inclusive, alguns apupos da plateia.

Sem saudades
Promotor José Carlos Fernandes, que atuava em Uberaba, foi transferido para Belo Horizonte. Na opinião de advogados e empresários, não deixou a menor saudade, assim como acontece com outros juízes e fiscais que por aqui passaram. É isso aí!

Receio
A maior desconfiança dos mineiros em relação ao candidato Aécio Neves reside na forte tendência em cobrar impostos. O Governo de Minas é um dos maiores arrecadadores de impostos em relação aos demais Estados da União.

Péssimo
Quem assistiu ao debate dos candidatos ao Governo do Estado realizado pela Band sentiu-se literalmente decepcionado. Dos quatro, o que mais se destacou foi o ex-prefeito de Juiz de Fora, Tarcísio Delgado. O cara deu um banho de conhecimento.

Fogo de palha
A pretensão de alguns vereadores em candidatar-se às próximas eleições não foi além da vontade. Desistiram logo porque sabem que a política de hoje é para profissionais e não para amadores da arte. Os vereadores Ripposatti e Borjão foram os primeiros a jogar a toalha.

Chutômetro
O ex-vereador Grilo lança-se mais uma vez candidato a deputado estadual. Para alguns, ele comenta que tem apoio aberto e irrestrito do prefeito de Araxá, Jeová Moreira da Costa. Perguntado, o prefeito diz que não sabe de nada.

Taxa de incêndio
O Governo de Minas tem sido tão desonesto na cobrança de impostos que instituiu o pagamento de uma taxa de incêndio para os mais de 800 municípios. Ocorre que o Estado só conta com 80 unidades do Corpo de Bombeiros. Quando se trata de colocar a mão no bolso do povo, tudo pode!

Baderna
Traficantes e consumidores estão deitando o rolando com a impunidade. Se a polícia prende, a Justiça solta. E assim continua a farra chamada Brasil, onde não existem leis, ninguém respeita absolutamente nada e a criminalidade é geral.

Para meditar
Em passado não muito distante, a Sra. Presidente preferiu o fuzil como instrumento de protesto. Quanta ironia, não? Hoje, chamam os que usam a boca para protestar de moleques, sem educação. A Sra. Presidente agradeça a Deus pelo fato de o povo brasileiro ainda não ter chegado ao estágio a que ela já chegou para protestar.