Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Fabiano Fideles

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiano Fideles 25/01/2015
Fabiano Fideles
jjura2@terra.com.br
FABIANO FIDELES

Demissão
do ministro

Em Brasília, já não é segredo o descontentamento da presidente Dilma com as falácias do ministro Eduardo Braga, das Minas e Energia. Todo dia, ele recebe uma tremenda bronca da presidente. Ela já não gostava de Braga; perdeu completamente o respeito por ele em razão de sua ignorância. Vai pra rua já, já! Anotem.

Demorou
A saída do ex-secretário Fahim Sawan não foi somente por uma questão pessoal. Fahim já estava na mira há tempos e veio capengando até aqui na expectativa de que sua demissão chegasse ao ponto culminante. Em outras palavras: saiu por livre e espontânea pressão.

Como governador 
O considerado deputado Marcos Montes esteve reunido, secretamente, com o governador Eduardo Pimentel. Na segunda-feira passada, permaneceu trocando figurinhas por mais de duas horas no gabinete do governador.

Parasitas
A torcida geral é para que o prefeito Paulo Piau inicie de imediato a tão esperada reforma administrativa. Tudo que acontece na cidade de certo ou errado é debitado diretamente do prefeito e não dos secretários, cuja maioria permanece por aí, olhando a banda passar. Está passando da hora de o prefeito anunciar quem sai e quem entra para livrar-se dos parasitas que recebem sem fazer nada.

Filiais
A tendência de Uberaba parece mesmo ser de cidade filial. A começar pelas emissoras de TV, pois, nenhuma é daqui, inclusive a TV Bandeirantes, cuja concessão é de geradora com sede em Uberaba, mas se mandou para Uberlândia. Pior, ninguém se pronuncia sobre essa irregularidade. Claro que uma denúncia sobre essa anomalia poderá colocar um basta na situação e dar à cidade o que lhe é de direito.

Coisa horrorosa
Nunca se viu, em tempo algum, um atendimento tão pífio, assim como a qualidade dos serviços que vem prestando à cidade. Refiro-me à CTBC, uma empresa outrora cidadã e participativa, mas que entrou definitivamente naquela da avestruz, ou seja, enfia a cabeça no buraco e deixa as coisas acontecerem.

A Coisa
A Rede Globo volta a apresentar aquela palhaçada que se chama BBB. Um reality sem a menor consistência ou qualidade, mas que o povo vai engolindo. O BBB mostra perfeitamente a péssima qualidade das programações das TV’s abertas.

Novo presidente 
Já assumiu e está em plena atividade o novo presidente da Fiemg, Nagib Facury. É ele a pessoa inteligente, dinâmica e que certamente deverá fazer uma excelente gestão. A propósito, vale ressaltar aqui que comentou-se por aí que o vereador Samir Cecílio teria sido convidado para assumir a secretaria no lugar de Altamir Rôso. Conversa fiada. Nunca foi sondado e muito menos convidado. 

Atuante 
Deputado Tony Carlos assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Vem com tudo nessa legislatura. O deputado é do PMDB, partido alinhado ao governo do Estado. Certamente, vai ser uma luta para provar quem vai trabalhar mais pela cidade: Tony Carlos ou Lerin.

A mentirosa
A presidente Dilma Rousseff, ao assumir a Presidência da República, ficou com o título também de a maior mentirosa do planeta. Na campanha, disse que o país seria outro, principalmente voltado para a educação. Mas, na verdade, nada aconteceu. A nível de conceito, Dilma está realmente na pior.

Tranquilidade
A atual administração, além de realizar ampla reforma da avenida Leopoldino de Oliveira e outras, está também fazendo um trabalho educativo na cidade. Se observarem bem, o trânsito de Uberaba era uma verdadeira baderna, mas, agora, poderá se tornar bastante modificado. Tudo é realmente uma questão de educação.

Prefeito de BH 
O presidente da Assembleia, Dinis Pinheiro, que passa amanhã seu cargo, vai presidir o PSB, com vistas à sua candidatura a prefeito de Belo Horizonte. 

Lulinha
O bilionário Lulinha, filho do ex-presidente Lula, esteve em Araguari para compra do frigorífico daquela cidade. Por aqui, ele ainda não apareceu, apesar de estar interessado em adquirir a marca Copervale. Só a marca, porque o resto foi totalmente dilapidado.

Lexotan 
Os estoques de lexotan estão totalmente esgotados em Belo Horizonte. É que os funcionários do antigo governo não conseguem dormir de tanta preocupação com seus destinos. Por outro lado, há informação dando conta de que, dentro do atual governo, não haverá chance para ninguém do governo anterior. É isso aí!

Blindados
O país, definitivamente, não é sério. Em Brasília, são poucas as autoridades que atuam no governo. A preocupação de assessores, ministros e mais uma série de puxa sacos é brindar o ex-presidente Lula e a presidente Dilma, distanciando-os dos escândalos, quando se sabe que os dois são implicados em todas as irregularidades a que temos assistido.

Durão 
O atual presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Luiz Dutra, é tido como durão, porém, de uma seriedade incontestável. Cá entre nós, o que não dá pra entender é o fato de que, em gestões passadas, aconteceram certas irregularidades envolvendo cifras altíssimas e nada foi explicado. Agora, mais um rombo de, aproximadamente, R$ 700 mil foi descoberto. Cabe ao novo presidente, por uma questão de transparência, levar ao conhecimento público a realidade do que se passa.

 

Esforço
O jornalista Cacá Silveira, assessor do vereador Samir Cecílio, tem feito os diabos para que o vereador modifique sua postura de carrancudo e se torne um pouco mais aberto. Tem sido difícil a missão de Cacá Silveira.

Dupla Face
E, por falar em vereador, vale comentar a duplicidade de personalidade do vereador Kaká Se Liga. Quem o vê na Câmara, todo engravatado, de óculos, etc., não reconhece aquele apresentador jocoso e até meio sem graça na televisão. 

Novo shopping
Comenta-se que o novo shopping deverá ser inaugurado em março. Sem dúvida, um grande empreendimento, que poderá fortalecer ainda mais o comércio local. Quanto à parte residencial, que um dia poderá ser ocupada por grandes edifícios em condomínio fechado, nada foi feito, e somente um será depois que a empresa arrecadar dinheiro para iniciar a construção. Tomara que aconteça de fato.