Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Fabiano Fideles

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiano Fideles 01/02/2015
Fabiano Fideles
jjura2@terra.com.br
Fabiano Fideles

BRT Vetor 
O JORNAL DE UBERABA procurou ouvir a opinião de várias pessoas transportadas pelo novo sistema de transporte da cidade. Mudanças, geralmente, satisfazem aqueles que querem melhorias, mas contrariam aqueles mais conservadores. A opinião é unânime. O sistema está sendo aplaudido pela população. É isso aí!

Castelo de areia
Lembram-se dos edifícios residenciais construídos pelo falecido Sérgio Naia, no Rio de Janeiro, e que ruíram? Pois é, a mesma dose, segundo informações chegadas à coluna, está se repetindo em Uberaba. Ou seja, estão fazendo por aí alguns prédios sem as estruturas necessárias, que podem provocar as mesmas consequências.

Vespas
Ao abordar essa questão, a coluna está metendo a mão numa caixa de vespas africanas, cujas picadas são letais. A questão envolve pessoas que se consideram poderosas, mas que, certamente, contaram com o beneplácito de alguém do poder. A coisa pode exalar um mal cheio insuportável. E quem viver verá!

Do leitor
Para o leitor Celso de Melo, "a presidente Dilma é sinônimo de crise, calamidade, despreparo e insensibilidade. Se estivesse ficado na atividade privada, já estaria falecida, mas, infelizmente, prepotente e gerentona, além de mentirosa, quer arrastar para o brejo o nosso país".

Receio
E por falar em Dilma Rousseff, sabe-se que ela vem tentando nomear pessoas da iniciativa privada para o conselho da Petrobras. Está encontrando a maior dificuldade porque todos os convidados, até agora, não aceitaram. Só mesmo a Graça Foster, com aquela beleza, para enfrentar essa onça.

E tem mais
Diante da situação crítica do Brasil, não só econômica, mas geral - energia, água, saúde, gestão pública, corrupção, escândalos intermináveis, falta de segurança e mais um montão de problemas - o povo já não entende o que se passa nos bastidores do Poder. Deu a louca na miquimba!

Secretariado
A anunciada reforma administrativa da prefeitura ainda está sendo cozinhada em banho-maria. Se demorar mais, poderá se tornar indigesta. Até o momento, a única certeza é a saída da secretária Ângela Dib da Assistência Social. No mais, é continuar aguardando para ver quem fica e quem sai.

Apropriação
O Country Club de Uberaba, localizado às margens do rio Grande, considerado um dos melhores da região, foi entregue às moscas e, aos poucos, vai se transformando em propriedade particular do atual presidente. No mesmo caminho, estão os clubes Uberaba Tênis Clube, Associação Esportiva e Cultural e Clube Sírio Libanês. São patrimônios valiosos, que, de repente, quem sabe, talvez...

Repercussão
A matéria publicada no JU, com exclusividade, pelo jornalista Júlio César de Oliveira, sobre a real situação do Uberaba Sport Club vem obtendo repercussão enorme junto aos meios esportivos e jurídicos da cidade. Pelo que consta no processo, trata-se da maior tentativa de golpe sujo praticada nos últimos tempos em Uberaba.

Picaretagem
A reversão do Estádio Boulanger Pucci e do Clube Cascata para o USC depende somente do juiz encarregado do caso. Volto a repetir que a documentação é farta e prova, de forma incontestável, a ação suja dos golpistas que certamente devem estar envolvidos nas tramoias do leilão fajuto. Só depende do juiz, repito, para colocar um basta nessa safadeza.

Posse dos Deputados 
Marcos Montes Cordeiro, Adelmo Carneiro e Aelton Freitas tomam posse, hoje, na Câmara dos Deputados. Antônio Lerin e Tony Carlos serão empossados, amanhã, na Assembleia Legislativa. São cinco representantes parlamentares que, certamente, muito farão pela cidade e região.

Morte de Tancredo
Será lançado em março, pela editora Civilização Brasileira, o livro "Tancredo Neves, a noite do destino". O lançamento de autoria de José Augusto Ribeiro fará parte das comemorações dos 30 anos da morte de Tancredo Neves.

É demais
O índice de analfabetismo no país é muito mais sério do se pensa. Chega a ser tão gritante que foi dada entrada numa petição no Fórum assinada por um advogado novato, em que ele menciona o "réu" como "rel". E mais, o mesmo advogado escreveu na petição a palavra "pesso" ao invés de "peço". Vai ser analfabeto assim lá nos infernos!

Kátia Abreu, quem diria
Mandou a oposição às favas e foi cair direto no colo da Dilma. Passou a integrar o bloco das vantagens, qual seja o "é dando que se recebe". Ela, agora, é a respeitável ministra da Agricultura do atual governo. Não resistiu às tentações das facilidades.

Equilíbrio
Não é de confronto a postura da sociedade rural brasileira nessa guerra pela água. A verdade é que todo mundo tem que contribuir. Não irrigar os campos significa falta de comida. Mas, não ter água para beber ou para o dia a dia também é trágico. No fundo, no fundo, o país está mesmo no fundo do poço.

Prestígio 
O Cine Vera Cruz esteve lotado, na manhã de ontem, para prestigiar o lançamento do livro "Zote que eu vi", de autoria do empresário e escritor João Eurípedes Sabino. Ele é o presidente do Fórum Permanente de Articulistas de Uberaba e membro da Academia de Letras do Triângulo Mineiro.

Agora não
Para o prefeito Paulo Piau, ainda é cedo para falar em reeleição. Ele prefere não se manifestar sobre as possibilidades de um segundo mandato. Para Piau, a decisão será tomada oportunamente, dependendo da avaliação da comunidade sobre o seu governo.