Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Fabiano Fideles

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiano Fideles 22/02/2015
Fabiano Fideles
jjura2@terra.com.br
Fabiano Fideles

Candidato 
Há quem garante que o deputado Antônio Lerin é candidatíssimo a prefeito de Uberaba nas próximas eleições, contando, inclusive, com o apoio institucional do ex-prefeito Anderson Adauto. Essa informação procede, tendo em vista que o deputado já conta, em sua assessoria, com pessoas do staff do ex-prefeito. É isso aí!

Mansão
Sigilosamente, foi confidenciado à coluna que o figurão da equipe do atual prefeito é possuidor de uma mansão avaliada em R$ 4 milhões, em uma praia do litoral paulista. Isso é o que se chama bem viver.

Direitos Humanos
O bárbaro assassinato da mãe e filhos gêmeos que abalou a cidade está cercado de detalhes realmente incríveis. Os dois assassinos receberam, de imediato, a visita de alguns elementos dos "direitos humanos", que os fotografaram em vários ângulos e teriam, inclusive, solicitado ao diretor da penitenciária que os colocassem em celas separadas, para resguardar suas integridades físicas. Será que esses direitos humanos visitaram também a família das vítimas? Ou só existe para defender marginais?

Autópsia 
Existem casos em que pessoas que já morreram não têm a tranquilidade necessária para que seus espíritos descansem em paz. É o que está acontecendo com o ex-presidente João Goulart (Jango). A família não concorda com o exame que foi feito e está providenciando outro, na tentativa de provar que ele foi envenenado.


Autópsia II
A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República realizou, em dezembro do ano passado, uma autópsia que não indicava nenhum indício de envenenamento do ex-presidente. Os familiares desaprovam o resultado oficial e querem provar que, de fato, Jango foi vítima de assassinato.

Feriados
O empresariado brasileiro está sofrendo, principalmente nesse mês de fevereiro, com tantos feriados. Um absurdo que só acontece no Brasil, sem que o nosso Congresso tome uma providência para coibir esse abuso. Durante o mês de fevereiro, o país perdeu nada menos de 11 dias entre finais de semana e Carnaval. Detalhe: os nossos dignos, ilustres, fantásticos e piramidais parlamentares só voltam ao trabalho amanhã. É brincadeira né!

Pedintes atacam
Em meio a centenas de moradores de rua e pedintes, existem marginais de grande periculosidade. Tanto é que começaram a atacar as pessoas que lhes negam dinheiro. O idoso que foi atacado com um soco na boca por um desses marginais deve servir de alerta à Secretaria de Ação Social.

Horário de Verão 
O Horário de Verão somente não foi prorrogado devido à intervenção direta do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel. Ele é totalmente contrário a esse sistema que apresenta uma economia mixuruca em relação aos prejuízos que o país sofre com tamanha besteira.

Dando as caras

A nossa competente presidente Dilma Rousseff esteve desaparecida por um tempo, para alegria de muitos e tristeza daqueles que nela votaram. Voltou mais esbelta, emagreceu alguns quilos, fez mais uma plástica e está novamente no cenário. Credibilidade é uma coisa muito séria. Dilma perdeu essa postura junto aos brasileiros e jamais conseguirá reconquistá-la. Nem que a vaca tussa!

Dando as caras II
Plenamente consciente da antipatia que, atualmente, o povo nutre por ela, a presidente pretende viajar por todo o país, procurando, assim, tentar recompor sua imagem desgastada pelas mentiras que pregou. Antes, porém, fará uma intensa campanha publicitária. Em outras palavras, vai tentar o impossível, embora o eleitorado que a elegeu seja composto por um bando de idiotas.

Dos leitores
"A dona Dilma voltou das férias e a primeira coisa que vai exigir, por orientação do Excelentíssimo Senhor Digníssimo ministro da Justiça, é que a Operação Lava Jato da Polícia Federal (PF) seja, imediatamente, suspensa, para economizar água. A sujeira será posta para baixo do tapete até que a sociedade esqueça e passe a se divertir com a próxima ação da PF, a Operação 'Adeus BNDES'. Nessa, veremos que a quadrilha surfou em um trilhão de reais", Humberto de Luna Freire Filho, médico.

Dos leitores II
"Nós, que achamos que o mensalão foi um grande golpe no povo brasileiro, em R$ 150 milhões, rotulado de Ali Babá e seus 40 Ladrões, muitos deles conseguiram escapar do julgamento do grande Joaquim Barbosa e outros viraram integrantes da Bancada da Papuda. Agora, o doleiro Alberto Youssef presta um enorme serviço ao país em sua delação premiada e cita os ex-ministros Antônio Palocci e José Dirceu. Só falta chegar aos comandantes de toda essa safadeza", José Pedro Naisser.

Sem sincronia
A consolidação do sistema BRT depende não apenas da população. Depende, principalmente, da qualidade dos serviços. A falta de sincronia dos semáforos tem se constituído o maior índice de reclamação dos motoristas. É inadmissível que um sistema moderno e eficiente seja prejudicado pelo setor responsável pela sincronia dos sinaleiros.

Leilão
O Hospital Dr. Hélio Angotti vai realizar, no dia 5 de abril, um almoço beneficente com sorteio de 4 veículos e local programado para o Centro de Eventos da ABCZ. É louvável o trabalho incansável do presidente da instituição, Délcio Scandiuzzi, na busca de recursos para a manutenção do hospital, que atende não só à cidade, mas toda a região.