Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Fabiano Fideles

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiano Fideles 01/03/2015
Fabiano Fideles
jjura2@terra.com.br
Fabiano Fideles

Arrumação
A interferência do ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, no escândalo do Lava Jato está cheirando muito mal, e tudo leva a crer que as investigações e prisões dos implicados poderão sofrer alterações. É claro que o governo está fazendo tudo para minar mais ainda a maior roubalheira de todos os tempos.

 BRT/Vetor
Os comerciantes estabelecidos na avenida Leopoldino de Oliveira estão berrando contra o Vetor. O problema é que a maioria deles estava habituada a estacionar seus veículos na porta dos estabelecimentos. Como o novo sistema proíbe estacionamentos na avenida, essa parcela de empresários se rebela por ter perdido o seu conforto habitual. É isso aí!

Decepção
do PMDB

A tão anunciada participação do PMDB em rede nacional motivou a decepção dos brasileiros. Não passou de um blá blá blá para mostrar o comprometimento do partido com o governo. O povão sentiu-se frustrado, porque esperava uma posição séria e descomprometida diante da situação em que o país se encontra.

Dúvidas 
As modificações no trânsito até que funcionam em determinados setores. Porém, o diretor da Settrans, Wellington Ramos, terá que promover algumas alterações, já que, em várias ruas, existem distorções. A rua dos Andradas, por exemplo, virou um caos depois das modificações. 

Raposas

A CPI da Câmara de Deputados para apurar as roubalheiras da Petrobras foi instalada exatamente do jeito que o diabo gosta. A maioria dos componentes dessa CPI tem rabo preso e recebeu dinheiro do propinoduto para suas campanhas eleitorais. Em outras palavras, é a raposa tomando conta do galinheiro.

Resposta de FHC
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, talvez cansado de ouvir os ataques do ex-presidente Lula, fez, esta semana, um desabafo: "Lula é mais um que se parece com punguista, que mete a mão no bolso da vítima, rouba e grita: Pega ladrão".

Inveja
Um jornal da vizinha Uberlândia trouxe, essa semana, um artigo do superado jornalista Ivan Santos, descendo a lenha na planta de amônia de Uberaba. A resposta foi estampada daqui, mostrando que as obras estão em amplo andamento e gerando empregos para mais de 800 pessoas.

Dos leitores
"Quem trabalha honestamente não ganha nem um terço do que ganhava Renato Duque na Petrobras. O larápio recebia, a cada quinze dias, uma propina de fazer inveja a qualquer milionário. No Brasil, o crime realmente compensa", Emivaldo Santos.

Dos leitores II
"Lula está convocando os baderneiros a defenderem a corrupção na Petrobras. Estão fazendo tudo para obstruir a Justiça. Pior ainda é que ameaçam incendiar o país para saírem impunes e tudo continuar como está. Estão promovendo verdadeiro desmanche da Nação. Socorro!!!", Rodrigo Viana.

Títulos cancelados
A Justiça Eleitoral de Uberaba vai cancelar mais de 3.500 títulos de eleitores que não votaram na última eleição. São os faltosos que, por ignorância, deixaram de cumprir o dever de cidadão. O cancelamento se dará no decorrer deste mês de março. 

Trotes
Embora ultrapassados, os trotes continuam sendo aplicados nos estudantes aprovados nas Universidades. Trata-se de um comportamento repugnante que submete os calouros a situações deprimentes. Em várias Universidades, os trotes foram substituídos por ações cidadãs, como doação de sangue, coleta de alimentos e etc. Aqui, essa anomalia ainda não evoluiu. 

Pai de Santo
Informação confidencial de Brasília afirma que o ex-presidente José Sarney teria oferecido à presidente Dilma o seu Pai de Santo particular. Ela aceitou a oferta e, todas as sextas-feiras, estão batendo cabeças no Palácio do Planalto, na tentativa de livrar-se do baixo astral. Saravá!

Candidato 
O deputado Lerin não precisa mais arrumar desculpas quando é indagado se será ou não candidato a prefeito de Uberaba. Claro que será, inclusive com providências inerentes ao assunto já sendo tomadas. Uma coisa é certa: não terá o apoio do deputado Marcos Montes.

Fechando as portas
Todas as operadoras de telefonia que funcionavam em Uberaba foram transferidas para Uberlândia, deixando aqui somente pequenos representantes. Essa mudança vem causando sérios transtornos aos assinantes que necessitam de informações mais detalhadas. Levam o dinheiro daqui e deixam um atendimento a desejar. 

Engana que o povo gosta
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, tem um encontro previamente marcado com o vice-presidente e o ministro da Justiça antes de entregar a lista dos políticos envolvidos na Operação Lava Jato. Certamente, vão escolher, neste encontro, qual o tipo de pizza que vão servir aos brasileiros.

Cobrança 
Para ser eleita presidente da República, Dilma Rousseff pregou um festival de mentiras, se apegando com Deus e o diabo para ganhar as eleições. Está pagando caro pelas falsidades e, agora, o diabo está cobrando a conta. É isso aí!