Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Fabiano Fideles

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiano Fideles 22/03/2015
Fabiano Fideles
jjura2@terra.com.br
Fabiano Fideles

A vez dos leitores

E-mails, Facebook, Instagram e Whatsapp dirigidos à coluna vão se acumulando e os leitores chegam a cobrar suas opiniões no JORNAL DE UBERABA. Assim, a coluna de hoje dedica todo o espaço aos nossos leitores, que nos prestigiam diariamente e cujas opiniões são as mais diversificadas e contundentes.

 

Do leitor I

“A escola pornográfica da Rede Globo de Televisão encerrou mais uma aula: a ‘Império’. Na segunda-feira, teve início a ‘Babilônia’, que também nada mais é que uma ‘Sodoma e Gomorra’. O que lá acontecia será tratado de maneira mais real pela emissora. Os pecados de Sodoma e Gomorra devem ter sido muitos, mas, principalmente, os ligados à homossexualidade, imoralidade e perversão sexual, as pérolas do dito progressismo do atual governo. Afinal, a TV Globo está aí para servir a esse governo imoral e corrupto. A única alteração será puramente geográfica; ao invés do Mar Morto, as cidades em foco estarão às margens do Lago Paranoá. Uma simples adaptação de roteiro”, Humberto de Luna Freire Filho.

 

Do leitor II

“Senhor José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça, senhor Miguel Rosetto, ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, eu estava vendo na TV as manifestações da sociedade brasileira contra os desmandos desse governo corrupto, do qual os senhores fazem parte, e, de repente, os senhores invadem a minha casa e, na maior cara de pau, começam a fazer proselitismo político. O discurso de vocês, eu já conheço e quero lhes dizer que meu ouvido não é pinico. O discurso de vocês é bem aceito pelos beneficiários do sistema ou pelos idiotas e analfabetos que os mantém no poder. Respeitem a inteligência do cidadão. Não quero os senhores em minha casa. Me causa nojo”, Eneida de Oliveira.

 

Do leitor III

“Domingo verde e amarelo! Pelo fim da corrupção. Da roubalheira. Da indecente postura que vai contra os princípios morais e éticos que a sociedade defende, pois são necessários ao desenvolvimento da Nação. Do desrespeito às instituições. Do populismo barato que ludibria. Da incompetência desmedida. Do aparelhamento conveniente dos órgãos públicos. Da logística horrorosa entre Congresso e Executivo, à base de interesses pessoais. Da desonestidade sem limites. Da impunidade. Da injustiça. Por tudo isso, fomos à rua, numa festa bonita e cheia de emoções e energia. Foi o povo pra rua. Foram aqueles que desejam mudanças profundas na condução do nosso país. Todos aqueles que brigam por um Brasil melhor e que acreditam que isso é possível! Porque é possível! Para os que não acreditam ou que trabalham para que assim não seja, um belo FORA!!! Viva o Brasil!! Viva os brasileiros! A nossa bandeira jamais será vermelha!”, Myrian Macedo.

 

Do leitor IV

“Meu amigo, isso mostra que não há o mínimo de vergonha. Eles compram tudo, com o nosso dinheiro, claro. Dona Dilma tem toda a chance de se tornar uma líder mundial, mesmo tendo ela e seu padrinho quebrado o Brasil. Basta, para isso, vestir a sandália da humildade, assumir sua culpa, sem sempre imputá-la a outros, reduzir os ministérios pela metade, entrar com projeto para redução dos gastos com o Legislativo, etc. Não precisamos da quantidade de deputados e senadores que, hoje, existem, sendo que poucos trabalham e a grande maioria só enrola, sendo os políticos mais caros do planeta, sem contrapartida nenhuma. Com raras exceções, só entram para se locupletar. Uma atitude como essa faria o Brasil andar novamente, pois os Estados e municípios se enquadrariam. Além do serviço público ser avaliado pelo sistema de meritocracia e não por cabide de empregos para aqueles do Partido. Dona Dilma, será que a senhora ainda não viu que o seu partido não joga no seu time? Portanto, é hora de se tornar independente. Dê um chute no seu partido, antes que ele chute a senhora. Afinal, a senhora é presidente dos brasileiros, não só de um partido. Ainda há tempo, pense nisso”, Cláudio.

 

Do leitor V

“Pronunciamento dos papagaios de pirata! Engraçado ver os dois ministros papagaios de pirata tentando dar um tom de normalidade às grandes manifestações contra o governo Dilma! Chegaram à desfaçatez de dizer que os manifestantes não eram eleitores da presidente! Como se o governo estivesse se lixando para o grande número de brasileiros insatisfeitos com os rumos do país. Foram falar em corrupção como se não tivessem nada com isso! Como se o PT não estivesse atolado nas denúncias. Panelaço foi pouco o que receberam durante os pronunciamentos. A presidente e os ministros ganhariam muito mais se estivessem reclusos no Palácio!”, Beatriz Campos.

 

Do leitor VI

“Manifestantes pró Dilma - da CUT, MST e outros que não trabalham, alegando ser pró Petrobras - se reuniram em 24 Estados. Só poderia ser este número: no jogo do bicho, 24 é o número do veado. Quero ver se o número se mantém, porque, em TODOS os Estados, houve manifestações pró ética e contra a Dilma, o PT e a roubalheira. Vamos salvar a Petrobras e as estatais”, Mário A. Dente.

 

Participação

Você também poderá participar dando sua opinião para o jjura2@terra.com.br.