Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Fabiano Fideles

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiano Fideles 29/03/2015
Fabiano Fideles
jjura2@terra.com.br
Fabiano Fideles

Resserviço

A pista exclusiva do BRT está sendo reconstruída. Isso prova a péssima qualidade dos serviços realizados anteriormente. Em razão dessa anomalia, os ônibus estão invadindo a via destinada aos veículos. Faltou fiscalização da Secretaria responsável pelo setor. O serviço mal feito exige mais gastos e jogo de cintura dos motoristas para dar prioridade ao trânsito dos ônibus.

 

Novo ministro

A Presidência da República anunciou, no início da noite de sexta-feira (27), que o professor Renato Janine Ribeiro será o novo ministro da Educação. A posse do novo ministro será no próximo dia 6. Janine Ribeiro é o quinto ministro da Educação desde o início do primeiro mandato de Dilma Rousseff, em janeiro de 2011. Quem sabe, desta vez, a educação brasileira tome um novo rumo.

 

Petrobras 

A indicação do uberabense Murilo Ferreira para a presidência do Congresso Administrativo da Petrobras somente será confirmada no fim do mês de abril. Por se tratar de um cargo político, Murilo está ciente de que, até lá, fatos novos poderão acontecer, por ser o atual Governo inconstante em suas decisões, que mudam de acordo com o vento. Resta torcer para que dê certo.

 

Guarda Municipal

Como perguntar não ofende: por onde anda a Guarda Municipal que não aparece no Piscinão, onde os vândalos estão agindo à vontade, danificando cercas, plantas e outros bens públicos?

 

Picaretas

Existe alguma diferença entre picaretas e achacadores? Lula disse que havia 300 picaretas no Congresso e o ex-ministro Cid Gomes afirmou que são 400. Só que a afirmação de Cid foi a forca que o degolou. Quanto à Lula, o Congresso enfiou a viola no saco e ficou por isso mesmo. Pode?

 

Bom negócio

Em época de crise, são poucos os negócios e oportunidades. Em meio aos oportunistas, classificam-se os partidos políticos. Nada melhor que ser presidente de um partido aqui ou onde for, para usufruir de benesses. Com o aumento das verbas destinadas aos partidos, aprovado recentemente, a disputa por esses cargos está se tornando ainda mais acirrada.

 

Aluguel

Com vistas às eleições do ano que vem, certamente, algumas dezenas de partidos de aluguel estarão disputando preferências, porque sabem que, além do montão de dinheiro a eles destinado através das cotas partidárias, certamente, estarão negociando e pedindo mais dinheiro aos candidatos. É isso aí!

 

Panos quentes

Aquela fofoca do vereador Borjão envolvendo 8 parlamentares e mais o prefeito não passa de falácia. Essa conversa jogada fora está indo para o caminho certo, qual seja a cesta de lixo, já que, por se tratar de papel mais grosso, não dá pra ser colocado no banheiro.

 

Cartel

O cartel dos postos de combustíveis de Uberaba continua atuando firme, mesmo depois da lei que reduz a carga tributária do etanol, que entrou em vigor há mais de uma semana. Os preços permanecem inalterados. Os proprietários de postos permanecem irredutíveis. Baixar o preço? Jamais.

 

Shoppings

Os chamados “Shoppings” Generoso Lenza, Elvira e Urbano Salomão, denominados com os nomes dos construtores, foram, sem dúvida, uma massagem ao ego de todos eles. Ocorre que nenhum funciona na plenitude e não passam de galerias comerciais mal cuidadas, onde se verifica um número incontável de lojas desocupadas. Outro detalhe é a falta de conservação dos imóveis, cujas fachadas estão caindo aos pedaços.

 

Paulo Sarkis

O apresentador Paulo Sarkis pode ser considerado um verdadeiro herói por manter um programa de televisão ao vivo há mais de 16 anos em Uberaba. Fazer televisão no interior é tarefa das mais difíceis, principalmente no que se refere à manutenção, com custos elevados e a falta de patrocinadores de grande porte. Contudo, lá está o Sarkis diariamente, desafiando a concorrência no horário das 13h.

 

Pelegos

Eles estão por aí anunciando greves, na tentativa de intimidar os patrões, seja o Governo ou empresários. Na verdade, existem pelegos presidentes e diretores de sindicatos que permanecem nos cargos ad-eternum. Outros existem mais como herança de avô para o pai e até para netos. São fatos que existem em associações, sindicatos, federações e por aí vai. E viva a peleguisse!

 

Inoperantes

Existem por aí algumas associações de bairros e até federações que, na prática, nada mais são do que chupa-cabras que vivem por aí pendurados nas partes pudicas do prefeito e vereadores, tudo para levar alguma vantagem. Pior é que as autoridades acreditam nesses “boas vidas” que conseguem até bons empregos. O povo paga!

 

Dias contados

Anotem: o queridinho da presidente Dilma, ministro Aloísio Mercadante, está com os dias contados. Por mais que seja prestigiado por ela, existe uma forte corrente no Congresso que já pediu a cabeça do ministro. A presidente ainda não o dispensou porque está à procura de um elemento não político à altura no cargo. Quem viver verá!

 

Do leitor I

“Bomba no diretório do PT? Engraçado que os experts em bomba sempre foram eles. O que o PT não se conforma é que milhões foram às ruas protestar contra Dilma, PT e este desgoverno, sem nenhum bem público ou privado quebrado. Sem nenhuma briga ou desavença. Aí, criam bombas nos diretórios para mostrar que nós somos iguais a eles, porque é a única linguagem que conhecem. O PT está tão previsível que dá dó!”, Beatriz Campos.

 

Do leitor II

“A presidente Dilma não mentiu apenas para seus eleitores. Mentiu também para prefeitos e governadores, quando, hoje, volta atrás na indexação da dívida das prefeituras e Estados como prometido, provocando, agora, grave embate entre Executivo e Legislativo, que se recusa a voltar atrás. No sufoco de sua própria má administração, ela tenta salvar a própria pele sem se importar com promessas passadas. Um cartaz na passeata de 15/03 resumiu a conduta da presidente: Dilma, uma vovó mentirosa. Que feio!”, Donizete Rodrigues.

 

Do leitor III

“Dona Dilma não se toca mesmo. Não estamos mais interessados nas soluções que ela possa ter ou dar. Seu tempo já passou e o prejuízo ficou. Vamos pagar a conta, mas não para ela e o PT permanecerem”, Vitório F. Massoni.

 

Do leitor IV

“É triste ver o abandono das nossas praças. Além de não fornecerem grandes atrativos, são mal tratadas, inclusive a limpeza. Cadê as fontes luminosas das praças D’Abadia e Rui Barbosa, que nunca mais funcionaram? Fala prefeito!”, Dionísio Campos.