Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Fabiano Fideles

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiano Fideles 05/04/2015
Fabiano Fideles
jjura2@terra.com.br
Fabiano Fideles

Baderna continua

Nem mesmo a grave crise que o Brasil enfrenta causada pelo atual desgoverno serve para que Dona Dilma se desculpe perante a nação. Ela continua aprontando. O pagamento de R$ 60 milhões para reforma de uma Usina Térmica e sua doação à Bolívia são claras demonstrações de que estão nem aí para o que der e vier. Isso sem comentar as dívidas perdoadas de ditadores africanos no primeiro mandato, que somam cerca de 900 milhões de dólares. Absurdo!

 

Trânsito

É impressionante a falta de educação dos uberabenses no trânsito. Boa parte dos motoristas parece que perdeu a noção do que é certo e do que é errado. O sistema implantado é irreversível e o que falta é o povo se educar. É isso aí!

 

Sem atrativos 

O maior espaço de lazer da cidade, o Piscinão, poderia passar por uma repaginação, inclusive com mais atrativos. Marcondes Nunes Ferreira, secretário de Planejamento, inteligente e cheio de ideias novas, certamente, já tem esse assunto em sua movimentada agenda.

 

Shoppings

O Praça Uberaba Shopping, com data marcada para sua inauguração no dia 29 deste mês, já conta com inúmeras lojas de grandes marcas e âncoras. Com isso, enquanto não houver a revitalização das ruas Artur Machado, Tristão de Castro e outras, a tendência é que os estabelecimentos comerciais dessas vias sofram sérias consequências.

 

Burrice

A sugestão da volta do CPMF, o imposto mais burro de todos os tempos, só poderia mesmo partir da burrice da cúpula do PT. Como o partido está em baixa no Brasil inteiro, a tentativa é chamar a atenção para alguma coisa que represente mídia, claro, para não permanecer no ostracismo.

 

WhatsApp

Verdadeiramente impressionante a quantidade de fotos de meninas nuas nos grupos do aplicativo. Em alguns casos, são flagradas com câmeras escondidas, mas, na grande maioria, estão cientes das imagens que irão direto para a internet. Depois, vão choramingar por aí, entrando na Justiça e pedindo indenização.

 

Vida boa

O aumento em mais de 3 vezes do fundo partidário é exatamente o que os pelegos dos partidos políticos desejavam. Deputados e senadores foram os responsáveis por mais esse belo trabalho em prol do povo brasileiro. É por essas e outras que o nosso Congresso está a cada dia mais desmoralizado e distante do povo.

 

Na contramão

Até parece que tudo no nosso país está funcionando ao contrário. Somos um dos maiores plantadores de laranja que exportamos e importamos o suco pronto, assim como a cana-de-açúcar, que importamos o açúcar de fora. Somos os reis do café e compramos cápsulas de café importado, e tantos outros produtos mais. Queiram ou não, ainda somos dependentes.

 

Trotes

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro proibiu a realização de trotes. Uma medida importante que poderia ser seguida pelos outros estabelecimentos de ensino da cidade. A medida é elogiável sob todos os aspectos, inclusive pelos alunos sérios que sempre foram contra esse tipo de ação.

 

Segurança

E por falar em Universidade Federal, a área onde está situada vinha sendo alvo preferido dos ladrões de automóveis. Contudo, a Polícia Militar intensificou o policiamento naquela região, expulsando da área todo tipo de marginal, inclusive andarilhos que vinham fazendo do edifício central seus dormitórios.

 

Mais que nada

Aconteceu exatamente o contrário do que todos pensavam em relação às declarações de Lula apontando 300 picaretas no Congresso e os 400 achacadores do ex-ministro Cid Gomes. O ministro levou a pior, sendo demitido, enquanto nada aconteceu ao ex-presidente Lula, simplesmente porque os congressistas não tiveram peito para enquadrá-lo nos trâmites da lei.

 

Movimento

Está crescendo, a cada dia, nas redes sociais, um movimento destinado a colocar um abuso nas cenas picantes da TV Globo em horário nobre. Os internautas consideram que uma coisa é sensualidade e outra é vulgaridade. Além do mais, estão enfatizando bastante os casais homossexuais como protagonistas das principais novelas. Em São Paulo, o movimento contra é enorme, inclusive numa coleta de assinaturas destinadas ao Congresso Nacional para que coloquem um basta nesse desrespeito.

 

Em desespero

A cúpula do PT está em desespero com a queda da presidente Dilma perante a opinião pública. Um governante chegar a 85 pontos de rejeição é mesmo pra deixar muita gente preocupada. O desgaste sofrido pela presidente e pelo partido vai exigir muito trabalho e dinheiro para tentar pelo menos amenizar a drástica situação. Lamentável!

 

Fechou

Já não é segredo o fechamento de uma das grandes lojas de um supermercado que entrou com tudo, mas não está conseguindo segurar as pontas. São várias lojas espalhadas pela cidade, que concorriam firme com outros estabelecimentos tradicionais.

 

Semana Santa 

Elogiável sob todos os aspectos a programação da Semana Santa na Igreja D’Abadia. O que mais impressiona os fiéis é a verdadeira integração entre os padres e a comunidade, especialmente com o altíssimo número de jovens que frequentam diariamente as atividades da paróquia.