Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Fabiano Fideles

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiano Fideles 19/04/2015
Fabiano Fideles
jjura2@terra.com.br
Fabiano Fideles

 

Troca-Troca 

Confirmando nota da coluna, a secretária de Desenvolvimento Social, Ângela Dib, foi substituída. Ela permanece na prefeitura em cargo especial, por se tratar de pessoa técnica, ilibada e de total confiança do prefeito Paulo Piau.

 

Troca-Troca II 

O prefeito exonerou, também, o engenheiro Roberto Indaiá, que, por sua vez, deixou a Secretaria de Infraestrutura, sendo nomeado para a Secretaria de Desenvolvimento Social. Foi apenas uma mexida do prefeito, para manter em seu quadro os dois técnicos.

 

Troca-Troca III 

Já para a Infraestrutura, o cargo foi ocupado por Juarez Delfino, ex-superintendente da Secretaria de Infraestrutura, que conhece plenamente tudo que diz respeito ao órgão.

 

Paralelas

Com a inauguração do BRT, o trânsito tornou-se intenso nas ruas paralelas à avenida Leopoldino de Oliveira. Ocorre que as condições dessas vias são as piores possíveis, como ruas com paralelepípedo e transversais deficientes, o que vem dificultando o trânsito, provocando estragos nos veículos e acidentes. Prepararam a principal avenida, mas se esqueceram de preparar as paralelas. É isso aí!

 

Surto de dengue

A Secretaria de Saúde ainda não veio a público para divulgar o número exato de casos de dengue na cidade. O que se tem notícia é de que a coisa está feia e, pela quantidade de pessoas atingidas, pode-se antever que o número de ataques do mosquito é enorme.

 

Maioridade Penal

Temos ouvido um monte de besteirol dos contra à redução da maioridade penal, mas, hoje, ouvi o máximo! Um comentarista de rádio disse que esta lei é aprovada pela ala “conservadora da sociedade”! Eu não sabia que defender sua família, seus descendentes, significava ser conservador. Pelo crivo desse energúmeno, de hoje em diante, deveríamos soltar nossos filhos nas bocas de fumo, lugares sombrios da sociedade, para que morressem como heróis e provar que não somos pais conservadores? Este papo socialista, defensor das minorias agressivas e marginais da sociedade, já deu. As vozes das ruas foram claras! Fora todos eles e viva as famílias!

 

Maioridade Penal II

É fácil a presidente Dilma se apresentar contra a aprovação da Lei de Redução da Maioridade Penal. Ela está, há doze anos, encastelada como ministra e presidente, tendo à sua disposição: carro blindado e seguranças extensivos à filha e neto. Neste período, a cada ano, mais e mais jovens foram levados ao crime pela falta de perspectiva fornecida pelo mesmo governo do qual ela faz parte e dirige.

 

Viver Sem Limite 

O programa “Viver Sem Limite” foi debatido, na terça-feira, pela Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência. Para o presidente da comissão, deputado Aelton Freitas, o brasileiro já reconhece a importância de fazer com que ações como o “Viver Sem Limite” cheguem à população.

 

Esvaziando

Em decorrência da lentidão nas decisões da polêmica Lava Jato, nota-se que já está havendo um esvaziamento do processo, exatamente como já aconteceu com outros tantos. É inaceitável a tentativa de impedir as investigações da Polícia Federal na Lava Jato. Se o Poder Executivo não praticasse atitudes e atos condenáveis e aéticos, não haveria por que essa interferência. Isso é uma confissão de culpa, pois quem não deve não teme.

 

Briga

A reação dos sindicatos contra a terceirização que está para ser votada no Congresso tem uma explicação: caso seja aprovado, os sindicatos perderão as contribuições sindicais e terão que procurar, a partir daí, outros meios de sobrevivência. Como a pelegada no país forma um contingente enorme, brigam para que o projeto não seja aprovado. É aguardar!

 

Gordo falante

Pegaram mal as declarações do cantor Ed Motta, ao anunciar sua temporada na Europa, avisando aos brasileiros que só cantaria músicas em inglês. Ele chamou as pessoas que vão aos shows de "gente simplória" e disse que o Brasil é uma "terra de ignorante". Falou demais!

 

Fio da meada

Começaram a puxar o fio do novelo. Petrobras, Caixa Econômica, Eletrobras e Eletronorte. Já estão de olho também no Banco do Brasil, Correios, Furnas e outras estatais. Se forem fundo nas investigações, vão descobrir rombos que dariam para construir outro país.

 

Copervale

A empresa que já foi um orgulho dos uberabenses está completamente arrebentada. O problema maior consiste na ausência de quem a dirige, que não vem a público para esclarecer verdadeiramente o que aconteceu, se é que ainda existe alguém que possa falar sobre o grave problema. Uma lástima!

 

Cobertura    Foto Divulgação

Vai daqui um baita elogio à jornalista e colunista do JORNAL DE UBERABA, Ellen Gomes, pela fantástica cobertura realizada por ocasião do falecimento do bispo Dom Alberto Rezende. Ellen contou, em detalhes, a vida e a passagem do bispo por Uberaba. A propósito, a recepção ao funeral na Bahia foi de uma expressividade fantástica.