Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Fabiano Fideles

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiano Fideles 03/05/2015
Fabiano Fideles
jjura2@terra.com.br
Fabiano Fideles

Sem Dilma

A coluna noticiou com absoluta antecedência que a presidenta Dilma não viria abrir a Expozebu. Sua ausência se deve em grande parte às animosidades entre os pecuaristas brasileiros e as ações da presidência. Porém, o motivo maior da sua ausência se deve ao baixo índice de popularidade que vem despencando a cada dia, o que provocaria sem dúvida uma vaia solene durante o evento.

 

Sem Temer 

Também o vice-presidente Michel Temer está fora da programação solene da Expozebu. Os motivos não diferem do que acontece com a presidente. Temer sabe ainda mais do quanto o setor agropecuário se sente desprestigiado pelo atual governo. Assim, nem Dilma nem Temer estarão presentes.

 

Sem Eduardo Cunha

Já o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, chegou em Uberaba na sexta-feira, devendo permanecer até hoje, para participar, logicamente, dos crochês e ti-ti-ti políticos naturais deste período, embora já tenha recebido um caminhão de vaias.

 

Ministra da Agricultura 

A ministra da agricultura Kátia de Abreu é outra ausente das festividades de hoje no Parque Fernando Costa. Interessante é que a ex-senadora e atual ministra, nunca deixou de comparecer à Expozebu. Isso, porém, quando fazia parte integrante da oposição. Como caiu nos braços do Governo, passou a dançar de acordo com a música.

 

Pimentel vem

Embora tendo conhecimento de que poderá ser o alvo de vaias e apupos, o governador Fernando Pimentel confirmou sua presença em Uberaba. A indignação tanto por parte dos pecuaristas assim como dos mineiros em geral, se deve aquela condecoração do agitador João Pedro Stédile com a Medalha Tiradentes.

 

Stand

A Prefeitura de Uberaba inaugura hoje seu stand no Parque Fernando Costa, onde o prefeito Paulo Piau estará despachando durante a Expo. No mesmo stand, passará a funcionar diariamente depois da Exposição, como ponto de referência para informações turísticas.

 

Falando sozinho 

O senador Aécio Neves, pelo visto, perdeu aquela verve combatente de um opositor ferrenho ao regime dominante. Ele se acha enfraquecido, sem um apoio que lhe dê sustentação para continuar denunciando todas as atrocidades que estão levando o país à falência geral.

 

Dos leitores I

“Bastou o dono da UTC ameaçar tudo que sabe sobre o ex-presidente Lula, eis que aparece o Supremo Tribunal Federal, com seu viés político, determinando a prisão domiciliar dos réus da Lava Jato. Coincidência?!” Paulo de Tarso

 

Dos leitores II

“Ficar preso nas mansões em que esses corruptos e corruptores moram até eu topo. Quero ver ficar preso num barraco de taboa em uma favela e com as mais precárias condições.” Nilton de Oliveira

 

Dos leitores III

“Impossível não ficar perplexa, indignada e descrente com a libertação pelo excelso STF de empreiteiros presos na operação Lava Jato. O Brasil está vivendo uma crise política, econômica mais acima de tudo a falta de vergonha e caráter.” Maria Tereza Azevedo

 

Dos leitores IV

“Está aberta a pizzaria brasileira com capacidade para mais de 200 milhões de freqüentadores. O convite para a inauguração vem do STF cujas pizzas terão os sabores de mensalão, lava jato e mais uma série de temperos que ainda estão embaixo dos tapetes em Brasília.” Luiz Antônio de Souza

 

Temporada de caça

Está aberta a temporada de caça em busca do maior troféu responsável por tudo que vem acontecendo neste país. As revistas Veja, Isto É e Época revelam de uma vez por todas a participação do ex-presidente Lula em todos os escândalos havidos durante o seu governo e também no governo da “companera” Dilma. É isso aí!