Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Fabiano Fideles

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiano Fideles 10/05/2015
Fabiano Fideles
jjura2@terra.com.br
Fabiano Fideles

Chantagem 

Habituada a todo tipo de comportamento que não condiz com a sua atuação, a presidente Dilma Rousseff inclui em seu dossiê mais uma, conforme o que vem constando nas redes sociais, por chantagear os seus companheiros do PT, que votaram contra o ajuste fiscal. Todos eles, segundo vem sendo divulgado, não terão a menor chance em seu governo. É mais uma demonstração clara de que o ex-partido dos trabalhadores está se rachando a cada dia. É isso aí!

 

Chantagem II

Valendo acrescentar ainda que esse tipo de comportamento da presidente vem sendo adotado desde o primeiro mandato, ou melhor, dando ênfase à prática do “é dando que se recebe”. Queiram ou não, o Congresso brasileiro está de mãos atadas, sem personalidade, sem prestígio ao povo e ajoelhado de pires na mão, se conformando com tudo que ela determina. O resto é jogo de cena.

 

Presente

Recebi um presente fantástico do empresário e intelectual José Roberto Dias. O livro intitulado “O capital no século XXI”, de Thomas Piketty, na tradução de Monica Baumgarten de Bolle. Simplesmente fantástico. Recomendo.

 

Fabiana Silbor 

Nada de mais elogiar uma profissional do quilate de Fabiana Silbor. Formada em Jornalismo e especialista em marketing, depois de brilhar como entrevistadora do programa Tribuna do Povo, ela volta a aparecer na televisão, fazendo um excelente comercial.

 

Corda no pescoço

Empreiteiros e construtores do programa “Minha Casa, Minha Vida” estão com a corda no pescoço devido aos atrasos de mais de 2 meses nos pagamentos do programa – principalmente as empresas que trabalham na faixa 1, que é totalmente subsidiada.

 

Corda no pescoço II

O problema ataca diretamente o carro-chefe do Governo. Por seu lado, o Ministério das Cidades, conforme a coluna apurou, afirma que já repassou ao agente operador do fundo, a Caixa Econômica Federal, os recursos para quitação dos pagamentos referentes às medições apresentadas até o fim de março.

 

Retido na Caixa

Pelas declarações do Ministério das Cidades, enquanto as empresas contratadas passam dificuldades, a Caixa Econômica é apontada como responsável pela retenção dos pagamentos. Isso se deve, talvez, à burocracia reinante em todos os setores da administração pública.

 

Fiemg em Sacramento I 

O presidente da Fiemg Regional Vale do Rio Grande, Nagib Galdino Facury, foi recebido pelo prefeito de Sacramento, Bruno Scalon Cordeiro, em seu gabinete, durante visita à cidade. Também presente no encontro, o superintendente municipal de Obras e Serviços Públicos Urbanos, Lélio Souza, acompanhado pelo gerente do Senai Uberaba, Silvânio Fernandes, e pela gerente da Fiemg Regional, Márcia Carvalho de Lima.

 

Fiemg em Sacramento II

Nagib Facury apresentou e disponibilizou ao prefeito Bruno os cursos oferecidos pelas unidades do Sesi e do Senai de Uberaba. Também foi feito ao prefeito, convite para a realização do Seminário de Crédito na cidade de Sacramento e região, com o objetivo de apresentar aos pequenos e médios empresários locais e da região as linhas de financiamento disponíveis do BNDES e BDMG. Com o indispensável apoio da Associação dos Municípios do Planalto de Araxá (Ampla), o evento tem tudo para repetir o sucesso quando da sua realização em Uberaba, no mês de abril.

 

Aldo Rebelo 

O ministro da Ciência e Tecnologia esteve, sábado, em Uberaba, sendo recebido pelo prefeito Paulo Piau e secretários, para visitar a UFTM, Uniube e o Parque Tecnológico da Univerdecidade. Durante a visita, algumas promessas, as quais só o futuro dirá se serão cumpridas. Juntamente com Paulo Piau, o ministro participou da elaboração do Código Florestal.

 

Pimentel mente

O governador Pimentel desativou a Exposição do Circuito Cultural da Praça da Liberdade em Belo Horizonte, que representava um dos maiores pontos turísticos da capital mineira. A alegação do governador é que o projeto está sendo reavaliado, mas nega que o circuito tenha sido fechado. Cá entre nós, se o governador admite que a exposição (feira) foi desativada, qual seria a diferença, para ele, entre desativada e fechada?

 

Dilma vem hoje

“Não veio para a ExpoZebu porque não foi convidada”, disse um de seus assessores. Ocorre que, hoje, ela chegará a Uberaba apenas para utilizar o aeroporto. Desce do avião, entra no helicóptero e segue direto para Frutal, onde deve inaugurar 600 casas do “Minha Casa, Minha Dívida”.

 

Fria

Existe por aí um bando de vagabundos e inescrupulosos que só enxergam com o olho esquerdo, usando e abusando das redes sociais para denegrir imagens de pessoas e autoridades. Segundo consta, a Polícia Federal já sabe o nome de todos eles, que poderão, em breve, entrar em cana. Todo cuidado é pouco.

 

Chantagem

Leitor da coluna, Robson de Almeida, denuncia chantagem praticada por certa associação contra as empresas de transporte coletivo, na tentativa de tirar dinheiro dessas empresas. Vale acrescentar aqui que a picaretagem corre solta em Uberaba, onde uma série de pseudoentidades foi criada e a bandeira da maioria é tirar vantagens através de ações nefastas.

 

Convocado

O tenista uberabense João Menezes, filho do ex-secretário de Esporte e Lazer de Uberaba, Fabiano Hueb de Menezes, acaba de ser convocado pela Confederação Brasileira de Tênis para representar o Brasil no Pan-Americano, que será disputado em Toronto, no Canadá, de 11 a 16 de julho. Vai longe.