Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Fabiano Fideles

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiano Fideles 17/05/2015
Fabiano Fideles
jjura2@terra.com.br
Fabiano Fideles

Entrevista 

O uberabense Beto Vasconcelos, que ocupa a Secretaria Nacional de Segurança, foi entrevistado pela Rede Brasil de Televisão, dando um show de conhecimentos gerais sobre a atuação do Governo Federal em todos os setores. Foi a primeira vez que o secretário participou de um programa de longa duração.

 

Dia da Indústria

A Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) realiza, na próxima quinta-feira, solenidade comemorativa do Dia da Indústria. Na ocasião, serão outorgados a Comenda Mérito Industrial e o título de Industrial do Ano de 2015, homenageando personalidades da indústria mineira.

 

Retrabalho

A construção das vias destinadas ao BRT foi tão mal feita que o asfalto cedeu na maioria dos trechos. Agora, a prefeitura está realizando um trabalho bem feito, com obras de grande porte. A conclusão desses trabalhos está prevista para, no máximo, 60 dias. O dinheiro gasto na obra inicial foi para o ralo.

 

ExpoZebu

Em mensagem de agradecimento pela cobertura da Exposição realizada este ano, a ABCZ está consciente da necessidade de se realizar algumas transformações, principalmente no que diz respeito à integração maior entre a entidade e a comunidade. Quanto aos resultados financeiros obtidos este ano, os valores foram menores em relação a anos anteriores.

 

Celulares

Cresce o movimento classista promovido pelas entidades patronais visando à proibição do uso de celulares por parte dos funcionários durante o expediente. Trata-se de um vício difícil de ser curado, mas que vem prejudicando o rendimento das empresas, em especial os estabelecimentos comerciais de varejo, onde os funcionários deixam de atender aos clientes para acessar redes sociais. Boa medida!

 

Obras do PAC 

Em meio à lambança do governo, a presidente Dilma, em momento de desespero, gritou para seus assessores diretos, dizendo que, em vista da situação do país, todas as obras do PAC serão paralisadas. Não ficou apenas no grito, tanto é que, em reunião com seus ministros, ficou decidido que dinheiro para o PAC, por enquanto, nada!

 

Vai não vai

Decorridos 13 anos que o médium Chico Xavier passou para o andar de cima, várias homenagens foram feitas em inúmeras cidades do país, com estátuas de Chico, nomes de avenidas, praças e escolas. Até um museu foi inaugurado na cidade de Pedro Leopoldo, sua terra natal. Quanto ao Memorial Chico Xavier em Uberaba, permanece naquele vai não vai. É isso aí!

 

Dengue

O índice de dengue no país supera todos os anos anteriores. Aqui em Uberaba, não se sabe exatamente o número de pessoas infectadas, porque a Secretaria de Saúde ainda não divulgou oficialmente.

 

Atuação

A atuação do engenheiro Nagib Facure à frente da Fiemg em Uberaba e região vem repercutindo de forma altamente positiva em Belo Horizonte. A revelação é de um importante assessor daquela entidade em BH.

Podridão

A podridão da política brasileira chegou a tal ponto que, quando se esperava uma atuação independente e honesta do atual presidente da Câmara, Eduardo Cunha, eis que, de repente, começa a virar o tapete, onde estão encontrando sujeira que não acaba mais. Quanto ao presidente do Senado, Renan Calheiros, todo mundo já sabe.

 

De olho neles

Não foi sem razão que o prefeito Paulo Piau recorreu à Justiça para que providências sejam tomadas contra um grupinho bastante manjado que atua na cidade e que vinha denegrindo a imagem do prefeito e sua administração. Trata-se de um grupinho composto, no máximo, por 8 pessoas, que já estão devidamente identificados. Vai render, anotem!

 

Carta do leitor I

“Não foi apenas uma divisão entre eles e nós que o lulupetismo instituiu no país; foi uma divisão moral. Enquanto muitos cidadãos tiravam self com o juiz Sergio Moro, que julga bandidos do colarinho branco envolvidos no Petrolão, sendo hoje considerado um dos homens mais éticos do país, outros tiravam self com o bandido Fernandinho Beira-Mar, julgado e condenado por tráfico e assassinatos, cumprindo pena de mais de duzentos anos! Dois Brasis, um ético e outro imoral”, Beatriz Campos.

 

Carta do leitor II

“E agora senhora presidente Dilma? Que mentira ou desculpa contará para justificar a queda de posição do Brasil no ranking mundial de educação para o 60º lugar? Pelo visto, a pátria educadora só existe para fazer média com aqueles que ainda acreditam nas suas falas”, José Humberto Rodrigues.

 

Carta do leitor III

“Vocês não acham que está demorando muito a solução anunciada para a reformulação do Calçadão da rua Artur Machado? Ao passar por lá dias desses, tive a impressão de que estava passando na Feira do Rolo no Rio de Janeiro. Que sujeira, que coisa feia, que falta de higiene”, Marilda Gomes Ferreira.

 

Carta do leitor IV

“Ao invés da presidente Dilma, em pleno domingo, convocar ministros para cortar R$ 80 bilhões em verbas, não seria mais fácil demiti-los? Tenha paciência ‘presidenta geranta’, trinta e nove ministros em plena escassez não seria muita mordomia para tão pouca serventia?”, Tiago Cardoso.