Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Fabiano Fideles

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiano Fideles 24/05/2015
Fabiano Fideles
jjura2@terra.com.br
Fabiano Fideles

Curiosidade 

A curiosidade popular continua em evidência quanto à verdadeira propriedade do Praça Uberaba Shopping. A maioria vem afirmando que o grande empreendimento seria do ex-prefeito Anderson Adauto. Pelo sim ou pelo não, ele não se manifesta.

 

Filhinhos de papai

Quem diria! Até filhinhos de papai que residem em mansões estão entrando na onda do tráfico de drogas. Foi, sem dúvida, o fato que mais chamou a atenção durante a semana. A partir daí, começaram as dezenas de telefonemas à redação do JORNAL DE UBERABA pedindo para abafar o caso. Nada disso! É isso aí!

 

Candidatos

A partir de janeiro do ano que vem, o assunto dominante será, sem dúvida, a eleição municipal. Já se sabe por antecipação que o prefeito Paulo Piau será candidato à reeleição, com o apoio de inúmeros partidos políticos. Por outro lado, começam a surgir outros nomes, a maioria sem condições sequer de ocupar um cargo de síndico de condomínio.

 

Insatisfeito

E por falar em Paulo Piau, é notória sua insatisfação com o atendimento nas unidades de saúde (UPA’s). Tanto é que determinou ao secretário da pasta que fique ainda mais atento ao gerenciamento da empresa Pró-Saúde. O prefeito não abre mão e exige melhores cuidados quanto ao atendimento.

 

Silêncio

Embora decorridos alguns meses da demissão do ex-secretário Fahim Sawan, até agora, os motivos de sua saída não foram revelados na plenitude. Comenta-se apenas que alguns “buracos negros” foram deixados pelo ex-secretário. Nem todos se conscientizam de que a escada do sucesso é também uma decida.

 

Imbatível 

O jovem Rodrigo Lyra é candidatíssimo a prefeito de Delta. A opinião geral naquela cidade é que, dificilmente, haverá um candidato de oposição. Rodrigo Lyra é filho de Robert Lyra, proprietário da Usina Delta, responsável pela maior arrecadação da prefeitura e geração de empregos.

 

Todo cuidado é pouco

Andar pelo Calçadão da rua Artur Machado e praça Rui Barbosa consiste num perigo enorme. Como sempre, sem policiamento, esses locais abrigam moradores de rua mesclados com assaltantes. Mesmo acompanhada pelo marido, uma senhora teve seu colar arrancado por um marginal, conforme ela disse à coluna.

 

Especial

O JU publica, hoje, o importante encarte sobre como evitar a dengue. As informações da Secretaria de Saúde são de que a doença está controlada, com apenas 22 casos, os quais estão sendo monitorados. Em cidades paulistas, principalmente, o problema é de calamidade pública.

 

De volta 

Recebo do empresário Thiago Marques a boa notícia da volta do cantor Cauby Peixoto ao cenário artístico. Cauby esteve internado durante 3 meses, cuidando da saúde. Seus 85 anos de idade não interferem na potencialidade de sua voz.

 

Semana da Saúde

Acontece amanhã, a cerimônia de abertura da Semana da Saúde, promovida pelo HC-UFTM. Será às 19h, no Shopping Uberaba, com a presença de autoridades e profissionais da área.

 

Barato Legal

Os americanos estão numa boa e porque não dizer em um “Barato Legal”, cheirando, anualmente, cerca de 500 toneladas de cocaína, além de outros produtos do gênero. É a droga se proliferando aqui, lá e no mundo inteiro.

 

Repercussão 

O JU se sente gratificado com tantas manifestações que recebe sobre os artigos assinados pelo jornalista José Loubeh, que atuou nos principais jornais do país e adotou Uberaba como sua cidade, onde reside há vários anos. Parabéns, Loubeh!

 

Sigilo bancário

Para o leitor da coluna Mário Dente, o ministro do STF quebrou sigilo bancário de Collor de Melo. Por que não quebram os sigilos de Lula, Dirceu, Vaccari e todos os figurões importantes do PT, PMDB e PP denunciados por doleiros e altos funcionários da Petrobras? É triste o capo Lula continuar se livrando de tudo? Só no Brasil, mesmo. Até quando?