Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Fabiano Fideles

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiano Fideles 31/05/2015
Fabiano Fideles
jjura2@terra.com.br
Fabiano Fideles

Capacitação I 

O presidente da Usina Delta, Dr. Robert Lyra, um dos maiores empresários da região, esteve participando de reunião com o presidente da Fiemg Regional Vale do Rio Grande, Nagib Galdino Facury, e o prefeito de Conceição das Alagoas, Celson Pires de Oliveira, para conhecer melhor e obter mais detalhes sobre curso de capacitação de mão de obra oferecido pelo Senai Uberaba.

Capacitação II

Os cursos foram apresentados ao empresário pelo gerente da unidade do Senai, Silvânio Márcio Fernandes, e devem proporcionar a inclusão de número expressivo de trabalhadores na unidade da Usina Delta em Conceição das Alagoas. Também ficou acertada, na reunião, a vinda do empresário à sede da Fiemg, para fazer apresentação de suas empresas para a diretoria dos Sindicatos e Cigra, e, possivelmente, fechar uma parceria para a realização do Projeto Compre Bem com a empresa âncora da Delta Sucroenergia. Dr. Robert Lyra mostrou entusiasmo e acenou com boas perspectivas de negócios com empresas locais.

 

Carecas

Estudos realizados pelo médico Philip Barren, da Universidade da Califórnia, apontam que o uso excessivo de bonés e capacetes provoca a queda de cabelos. Essa advertência é dirigida, principalmente, aos jovens que passaram a usar bonés indiscriminadamente. Isso quer dizer que, com o passar dos tempos, teremos uma população de carecas. É isso aí!

 

Pisando na bola I

Os conselheiros da Fifa, Ricardo Teixeira e José Maria Marin, pisaram feio na bola. Por seu lado, o poderoso chefão Joseph Blatter declara que não sabia de nada e se sente traído pelos companheiros. Qualquer semelhança com o que acontece por aqui não é mera coincidência.

 

Pisando na bola II

As ratazanas do esporte, política e empresários do meio estão caindo na ratoeira e, somente assim, o Brasil poderá voltar a ser o país do futuro. A única autoridade que já vinha alertando para os escândalos da Fifa e da CBF é o senador Romário, que teve, inclusive, que enfrentar sérios opositores na CPI, que, somente agora, está sendo estabelecida.

 

Primeira-dama I

O apartamento em Brasília da primeira-dama de Minas Gerais, Carolina Oliveira Pimentel, esposa do governador Fernando Pimentel, foi um dos alvos, na manhã desta sexta-feira, da Operação Acrônimo, da Polícia Federal. A ação foi deflagrada para combater lavagem de dinheiro por meio de um esquema de sobrepreço e de recebimento por contratos não executados com o governo federal desde 2005.

 

Primeira-dama II

Carolina tem um apartamento em Brasília desde o tempo em que trabalhava na assessoria de imprensa no Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, na mesma época em que Pimentel era titular da pasta. Ocorre que esse imóvel teria que, obrigatoriamente, ser devolvido, tão logo Pimentel foi eleito para o Governo de Minas.

 

Assédio sexual

No mundo conturbado em que vivemos, onde os escândalos se sucedem, tornou-se habitual denúncias por assédio sexual, danos morais e outros. Ocorre que uma minoria do sexo feminino passou a entender que tratamentos cordiais, educados e até carinhosos são objetos de assédios. Chamar uma pessoa de querida, meu bem, meu anjo e outros adjetivos, de forma descomprometida, vem sendo mal interpretado por esta minoria, deixando pessoas em situações desagradáveis. É por aí!

 

Nota de esclarecimento I

O Praça Uberaba Shopping Center é um empreendimento da 5R Shopping Centers, empresa que nasceu em 2011 como um novo “player” no mercado em todo território nacional por meio do alinhamento de ideais dos fundadores da 5R - holding familiar comandada pelo empresário Edmundo Rossi, criada com visão de investimentos em diversos segmentos corporativos, logística, build-to-suit e shoppings centers. À frente da 5R Shopping Centers, estão Felipe Fulcher e César Garbin, dois grandes nomes com a comprovada experiência de grandes executivos do mercado de shopping centers. A pessoa do ex-prefeito de Uberaba, Anderson Adauto, não faz parte deste grupo empresarial paulista.

 

Nota de esclarecimento II

A 5R Shopping Centers é a empresa responsável por nove shoppings centers no país. Em 2014, colocou em operação o seu primeiro shopping – o Praça Rio Grande Shopping Center e, em abril deste ano, o Praça Uberaba Shopping Center, um empreendimento 100% da 5R Shopping Centers, empresa que, desde sua fundação, nunca teve sócios e se prepara para inaugurar, no segundo semestre, o Praça Uberlândia Shopping Center. Os outros empreendimentos da companhia estão em desenvolvimento ou em obras nas cidades de Manaus, Natal, Americana, Alvorada, Piracicaba e Porto Alegre.

 

Ventilador

Certo deputado não eleito por Uberaba nada tem a ver com a cidade. Ocorre que, vez por outra, ele aparece na cidade, onde se reúne com algumas pessoas, em busca de mídia gratuita, espalhando “m... no ventilador”, se intrometendo em assuntos paroquiais. Esse comportamento tem provocado mal-estar e antipatia da população.

 

Dos leitores I

“O que nos dá tranquilidade sobre a corrupção no futebol é que foi uma investigação feita pelo FBI e o julgamento será feito pela justiça americana e não pelo nosso STF”, Marcos Barbosa.

 

Dos leitores II

“A Dilma dizer que o escândalo da Fifa será benéfico para o futebol brasileiro é puro oportunismo, já que ela e o PT são os responsáveis por todas as mazelas da Copa realizada no Brasil, inclusive com estádios caríssimos”, Osvaldo Pereira.